7 dicas de Marketing para design de sobrancelhas

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Publicado: 22 de março de 2023 | Atualizado: 23 de março de 2023.

7 dicas de Marketing para design de sobrancelhas para atrair e fidelizar clientes. Descubra como se destacar nas redes sociais e no concorrido mercado da estética.

O mercado de estética está entre os mais concorridos da atualidade. Diferentes concorrentes e procedimentos disputam a atenção dos consumidores nas ruas e nas redes sociais.

Espaços de design de sobrancelhas são serviços que enfrentam os desafios deste segmento. Nesse cenário, investir em estratégias de Marketing e Marketing Digital passa a ser fundamental para se destacar na área.

Afinal, a criação e promoção de conteúdos nas plataformas da internet é muito importante para a divulgação desse serviço. Promoções e ações mais tradicionais também têm efeito na atração e fidelização de clientes.

Quer saber mais sobre como fazer Marketing para design de sobrancelhas? Neste conteúdo, separamos 7 estratégias para impulsionar seu negócio.

Use redes sociais

A imagem mostra uma profissional preenchendo a sobrancelha de uma cliente. Sua luva está suja de hena e a cliente está de olhos fechados.

A rede social do designer de sobrancelhas é a sua principal ferramenta de divulgação. É nessas plataformas que os clientes buscam informações sobre os serviços e recomendações de outros consumidores.

Estabeleça a presença do seu negócio nesses espaços, disponibilize informações e canais para que o público entre em contato. Dessa forma, os clientes podem esclarecer dúvidas, conhecer o endereço do espaço e marcar horários com facilidade.

Por meio dessas postagens, os usuários podem interagir com a sua marca e compartilhar a experiência com seus seguidores.

Para isso, redes sociais de fotos e vídeos tendem a ser mais eficientes para o mercado de estética. Postagens performam melhor nas plataformas que contam com apelo visual.

Instagram

No Instagram, o Marketing de design de sobrancelhas pode ser feito usando fotos e vídeos relacionados ao serviço.

Os usuários da plataforma utilizam essas mídias para conhecer melhor os serviços e produtos antes de fechar negócio. Isso porque, as imagens funcionam como um portfólio da sua marca.

Outra possibilidade dessa rede são os anúncios pagos do Instagram Ads feitos por meio da ferramenta de anúncios do Facebook Ads. Essas ferramentas impulsionam o alcance das publicações e atraem novos clientes.

TikTok

O TikTok é a rede social que mais cresce no Brasil, com novas contas surgindo diariamente. O aplicativo ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários mensais no final do ano de 2022 e continua crescendo de maneira acelerada.

Em consequência desses números, a plataforma passou a chamar atenção de empresas anunciantes e influenciadores. Com o formato de vídeos curtos, esse espaço é ideal para conteúdos de estética.

Apesar do grande alcance para o conteúdo orgânico, também existe a opção de anúncios pagos usando a ferramenta de TikTok Ads.

Crie conteúdos relevantes

Não basta estar presente nas redes, para fazer marketing para design de sobrancelhas é necessário produzir conteúdo engajador. Isso porque, é por meio dessas postagens que o público se relaciona com seu serviço.

O primeiro passo para produzir materiais relevantes e engajadores é conhecer seu público-alvo. Ou seja, compreender sua audiência a partir de suas características, como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Classe social;
  • Interesses;
  • Hábitos.

A clássica foto do antes e depois do procedimento permite ao cliente conhecer melhor o seu trabalho e entender o resultado. No entanto, pense além das propagandas, cupons e promoções para trabalhar com Marketing de Conteúdo.

Dicas de saúde e beleza, por exemplo, são relevantes para seus clientes e contribuem na construção da autoridade do seu negócio.

Posicione seu SEO Local

Os resultados locais da pesquisa do Google são usados por muitos consumidores para descobrir negócios próximos a sua localização. O site de busca traz essas informações não só na SERP, como também em seus mapas.

É essa ferramenta que o cliente usa quando busca pelo serviço de design de sobrancelhas. Por isso, estar posicionado nessas seções do buscador pode ser o diferencial do sucesso do seu negócio.

Crie seu perfil no Google Meu Negócio para que o público possa encontrar informações, endereços e avaliações sobre a marca. Junto a isso, aproveite para estabelecer presenças em sites de guias de estabelecimentos como Foursquare e TripAdvisor.

Invista na satisfação dos clientes

Nem só de estratégias digitais vive o marketing para design de sobrancelhas. O bom e velho serviço de qualidade continua sendo muito importante para atrair e fidelizar clientes.

Ofereça experiências diferenciadas aos seus clientes durante todo atendimento, desde o contato digital até o presencial. No espaço físico, crie um ambiente agradável, limpo e com opções de entretenimento.

Mantenha a agenda organizada para evitar atrasos e longas esperas dentro do estabelecimento. Envie mensagens de confirmação antes da visita e agradeça a preferência após o atendimento.

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Fidelize seus clientes com Marketing para design de sobrancelhas

Fidelizar clientes é mais barato e lucrativo se comparado com a captação de novos consumidores.

Clientes fiéis impactam no aumento do ticket médio e tornam a receita do negócio mais previsível.

A satisfação com o serviço é fator determinante para fidelizar o consumidor, mas não é o único. Isso porque, muitos concorrentes podem oferecer serviços de qualidade e preços competitivos.

Disponibilize horários fixos ou prioridade de agendamento para clientes antigos. Dessa forma, você prioriza esses consumidores e evita que procurem por outros estabelecimentos.

Também é importante trabalhar com programas de fidelidade, promoções e descontos para esse público.

Aplique Marketing de Indicação

Clientes satisfeitos e fiéis se tornam verdadeiros promotores de vendas do negócio. No marketing para design de sobrancelhas, é importante saber usar essa arma a seu favor.

Para isso, crie incentivos e estímulos para que seus clientes te indiquem para seus amigos e seguidores. Use as técnicas de Marketing de Indicação para captar novos clientes.

Automatize sua comunicação

A imagem mostra uma profissional medindo simetricamente a sobrancelha de uma cliente.

Seja pelas redes sociais, telefone ou WhatsApp, é necessário ter velocidade e eficiência na comunicação com o público. Na hora de falar com o consumidor, este pode ser o diferencial entre fechar um negócio e ficar com as mãos abanando.

Utilize ferramentas como WhatsApp Business e chatbots para responder seus contatos de forma rápida e assertiva.

Marketing para design de sobrancelhas

Neste conteúdo, entendemos que o Marketing para design de sobrancelhas é fundamental para se destacar no concorrido mercado de estética brasileiro.

Para isso, tratamos de 7 dicas de atração e fidelização de clientes para aumentar a receita do seu negócio.

No digital, estabeleça presença nas redes sociais, crie conteúdos engajadores, trabalhe SEO Local e automatize sua comunicação. No seu estabelecimento físico, ofereça serviço de qualidade, atendimento personalizado e incentive a indicação dos clientes.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Ideal Marketing para mais dicas de Marketing Digital, Vendas e Gestão.

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