Google Web Designer: conheça o aplicativo integrativo para criativos

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 8 de abril de 2022 | Atualizado: 5 de abril de 2022.

Google Web Designer é um aplicativo que você ainda não conhece? Essa é a ferramenta que você precisa para criar conteúdos para a web com interfaces visuais integradas e códigos!

Já pensou criar conteúdo HTML5 atraente usando animação e elementos interativos para dar vida à sua visão criativa?

O padrão HTML5 se tornou uma das linguagens mais utilizadas pelos web designers. Por isso o Google criou o app Google Web Designer que ajuda a projetar todo tipo de animações online e banners de forma mais simples e barata.

Você pode fazer isso e ainda aproveitar a integração perfeita com outros produtos do Google, como Google Drive, Display & Video 360 e Google Ads ao usar o aplicativo do Google Web Designer.

Quer saber mais sobre o aplicativo, suas vantagens e para que/quem serve exatamente? Então leia o conteúdo completo que preparamos para você!

O que é o Google Web Designer?

O Google Web Designer é um aplicativo avançado que possibilita o uso de uma interface integrada visual e de código para a elaboração e criação de anúncios HTML5, imagens, vídeos e outros conteúdos da Web.

E para melhorar, o aplicativo pode ser executado em qualquer dispositivo.

Vantagens de usar a ferramenta

Para que serve o aplicativo

Existem inúmeras vantagens para quem usa o Google Web Designer, tais como:

Recursos que ajudam a dar vida às ideias

Como já dissemos, o Google Web Designer te permite criar conteúdo HTML5 atraente, com animação e elementos interativos.

Além disso, oferece uma integração perfeita com outros produtos do Google, tal como Google Drive, Display & Video 360 e Google Ads.

Interatividade

No quesito interatividade, o aplicativo te permite configurar eventos para que seja possível reagir às ações do usuário. Até mesmo gestos físicos, como toque, rotação ou agitação em dispositivos móveis influenciam na experiência.

Esses eventos podem ser predefinidos ou criados do zero com JavaScript.

Flexibilidade

Outra vantagem da ferramenta é justamente sua flexibilidade. Nela é possível trabalhar com um fluxo dinâmico de trabalho ao adaptar seu anúncio ao seu público com dinamismo, conectar elementos a sinais de dados e visualizar os dados de feed de amostra de forma criativa.

Além de te possibilitar criar regras de mídia em seu bloco de anúncios para definir o estilo e o layout de seu criativo, de modo que um único bloco de anúncios possa se adaptar a qualquer tamanho de tela em que seja exibido.

Animação

Já no quesito “animação”, o app te permite criar animações juntando cenas simples no modo Rápido ou usando camadas em uma linha do tempo no modo Avançado.

Fora isso, ele também permite criações e manipulações em 3D usando o poder do CSS3. Ou seja, é possível girar objetos e designs 2D ao longo de qualquer eixo, visualizando transformações e traduções 3D enquanto você cria.

Possibilidade de criação de fluxos de trabalho

Como o Google Web Designer e sua integração de ferramentas do Google, é possível unificar todo o processo de criação de anúncios.

Você pode, por exemplo, navegar pelo Google Fonts ou extrair recursos da Biblioteca de recursos do Studio.

Depois de finalizar seu criativo, publique-o diretamente no Studio ou compartilhe os arquivos no Google Drive.

Isso porque é possível contar com ferramentas de criação de conteúdo para também criar seus próprios designs com ferramentas como “Forma” ou “Caneta”, por exemplo, e, em seguida, adicionar texto e importar ativos.

Diversos formatos de anúncios gráficos e em vídeo

O Google Web Designer oferece uma grande variedade de formatos de anúncios gráficos e em vídeo em suas plataformas de publicidade.

E-book gratuito da Ideal Marketing com 50 dicas de marketing digital

Para que serve o aplicativo?

Se ainda tem dúvidas se o aplicativo Google Web Designer é para você ou não, entenda exatamente para que ele serve:

  • Criar anúncios e vídeos online;
  • Desenvolver códigos;
  • Adicionar mídias e interatividade;
  • Usar e criar fluxos de trabalho avançados.

E sabe o melhor? Você pode fazer tudo isso contando com todo esse suporte sem qualquer custo!

Agora você sabe tudo sobre Google Web Designer!

agora você sabe tudo sobre Google Web Designer

Se chegou aqui querendo conhecer o aplicativo Google Web Designer, agora você sabe tudo sobre ele!

Se está precisando criar conteúdos para a web com interfaces visuais integradas e códigos, essa é a ferramenta que você precisa, até porque não vai pagar nada para usar ela e ainda tem integração com as demais ferramentas do Google.

Com uma ferramenta que te permite trabalhar de forma mais rápida e eficaz assim, seus resultados ficam cada vez melhores e seu trabalho mais ágil e prático.

Se você quiser se aprofundar em assuntos relacionados ao digital, sugerimos mais alguns materiais:

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing, vendas e gestão? Continue acompanhando o blog Ideal Marketing e se inscreva na nossa newsletter.