Descubra com o Google Meu Negócio como colocar a sua empresa na rota do sucesso

Descubra com o Google Meu Negócio como colocar a sua empresa na rota do sucesso

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Publicado: 12 de abril de 2018 | Atualizado: 4 de julho de 2019.

O Google Meu Negócio é a ferramenta a qual permite que os seus clientes te encontrem de forma mais fácil. Já imaginou quantos novos clientes você poderá atrair apenas mergulhando de cabeça no século XXI incluindo informações úteis da sua empresa na internet?

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Descubra TUDO sobre o Google Meu Negócio

Lembra quando para achar qualquer tipo de estabelecimento era preciso abrir uma lista telefônica ENORME cheia de endereços e nada prática?

Pois é. Esse tempo das trevas acabou.

Isso porque hoje em dia a maioria das pessoas conseguem com uma pesquisa na internet encontrar endereços daqui até a China como um passe de mágica.

Por isso é tão importante que as empresas forneçam e mantenham atualizadas as informações de contato.

Segundo o Google, fazer essa simples inclusão de dados pode trazer até 35% mais visitas para o seu site, proporcionando mais visibilidade para o seu negócio.

Se você quer saber como cadastrar empresa no Google e aproveitar todos os benefícios, confira o conteúdo sobre o assunto:

O que é o Google Meu Negócio?

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Nos dias de hoje não tem como falar de marketing digital sem mencionar as estratégias de otimização para mecanismos de busca.

Já explicamos o que é SEO aqui, mas não custa nada relembrar, não é mesmo?

Então, como o objetivo principal do Google é melhorar a experiência online do usuário, ele usa alguns critérios para colocar em primeiro lugar os sites mais adequados para responder aquela pesquisa.

Um desses critérios é usar palavras-chave. Mas o que é palavra-chave? Assim como já contamos no blog, ela é tudo o que digitamos no campo de busca.

Por isso é tão importante fazer o uso de uma palavra-chave, pois é por meio dela que o seu possível cliente vai te encontrar.

Mas pensando em filtrar ainda mais os resultados, existe um campo específico chamado SEO Local, cujo objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem em suas redondezas lojas, restaurantes, escritórios e o que mais desejarem.

E para otimizar essa função o Google desenvolveu o Google Meu Negócio, ferramenta gratuita do site de busca para as empresas de todos os tamanhos.

Lançado em 2014, ele nasceu da transformação do Google Places e tem como principal atração permitir administrar a presença online do seu negócio, adicionando informações básicas como website, endereço e até horário de funcionamento.

Conheça o Google Meu Negócio

Esses dados vão ficar disponíveis no canto direito da página de resultados da busca do Google e também no Maps, facilitando a vida dos usuários.

Se você quer saber como usar o Google Meu Negócio e também aprender tirar o máximo proveito dele e trazer mais clientes para a sua empresa, confira os próximos passos.

Saiba por que é importante usar o Google Meu Negócio

De acordo com a pesquisa de 2017 da Moz, empresa americana do ramo de SEO, sobre os fatores de ranqueamento de pesquisas locais, um dos principais fatores que levam um estabelecimento local ao sucesso é usar corretamente a ferramenta do google negócio.

Isso porque manter um perfil atualizado no Google vai ajudar a sua empresa a ficar bem posicionada e atrair novos clientes.

Além disso, oferecer um atendimento de qualidade vai render boas avaliações, e consequentemente, atrair novos clientes por meio de propaganda espontânea feita por seus consumidores mais antigos.

Para que isso também aconteça com a sua empresa, existem alguns pontos que exigem uma certa atenção ao utilizar o google meus negócios e vamos falar sobre isso agora.

Descubra como cadastrar empresa no Google

Descubra como criar o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio

Usar o Google Meu Negócio é bem fácil.

Mas para a sua empresa se destacar no site de busca é necessário ter algumas cartas na manga.

Quer saber quais são elas? Confira o passo a passo a seguir!

1. Aprenda a criar a sua conta

Para começar a usar a ferramenta é preciso ter ou criar uma conta no Gmail.

Isso porque assim que entrar na página inicial e clicar no retângulo verde do canto superior direito que diz “comece agora”, o Google Meu Negócio vai exigir que você faça login com o seu e-mail do Google.

Depois desta etapa, a plataforma irá pedir informações básicas sobre a sua empresa, como o nome dela, contato telefônico e endereço.

Mas fique tranquilo! O processo todo é bem didático para qualquer um poder utilizar.

Assim que a conta for criada, o Google vai enviar um e-mail para validação da mesma e a partir de então você vai poder editar o seu perfil.

E você ainda pode acessar o Meu Negócio Google de um desktop ou de um dispositivo móvel. Para isso basta baixar o aplicativo gratuito para acessar sua conta de qualquer lugar.

2. O que inserir do meu negócio no Google?

Após ter feito o cadastro básico, agora você pode concentrar todas as atenções para deixar atraente o perfil da sua empresa na plataforma do Meu Negócio no Google.

Comece inserindo o seu horário de funcionamento, mais telefones de contato se tiver e, claro, muitas fotos.

Elas devem ser sobre o seu negócio e sua atividade de modo que sirva como uma isca: o cliente deve sentir vontade de consumir o seu produto.

E quando for incluir detalhes adicionais ao seu perfil, lembre-se de usar aqui as palavras-chave mencionadas anteriormente.

Isso porque o uso dela vai fazer com que a sua empresa apareça entre as sugestões de estabelecimento..

Por exemplo, se a sua empresa for uma pizzaria, a palavra-chave usada será pizza, certo?

Então, quando alguém pesquisar por esse termo, o seu negócio vai aparecer para ela no resultado da busca.

Saiba quais dados inserir para aproveitar todos os benefícios do Google Meu Negócio

Além disso, não esqueça de adicionar o seu website!

E ele deve ser um site responsivo, isto é, ele não perde a qualidade ao ser acessado de um celular ou tablet, os meios mais utilizados hoje. Se você quiser saber mais sobre o que é site responsivo, confira o nosso conteúdo!

Agora, sim, prontinho! O perfil da sua empresa está devidamente configurado para que você aproveite todos os benefícios do Google Meu Negócio!

Não falamos que era simples? Agora aprenda a cuidar da sua conta, assim você consegue sempre tirar o máximo proveito da ferramenta.

Aprenda a avaliar o desempenho da empresa no google negócio

O Google Meu Negócio também oferece às empresas cadastradas um relatório com o desempenho do estabelecimento nos resultados de busca.

Com isso é possível obter informações do caminho de busca realizado pelos os clientes até chegar em você, qual a localidade deles e até quantas pessoas te ligaram usando o número de telefone disponibilizado no contato.

Também não deixe de ler e responder aos comentários feitos sobre a sua página. Além de ser uma forma atenciosa de tratar o seu cliente, o Google costuma posicionar melhor quem consegue nutrir uma boa reputação.

Além disso, aproveite esse feedback como referência para desenvolver de planos de ação mais assertivos para o seu negócio. Esses detalhes são ótimos para conhecer melhor o perfil do seu cliente e quais são suas necessidades mais urgentes.

Comece agora a trilhar o caminho do sucesso

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Com esse intensivão sobre a ferramenta do meu negócio Google, agora você já está pronto para aumentar a visibilidade da sua empresa com a ajuda dela.

Isso porque aqui você não só conheceu a plataforma do Google Meu Negócio, mas também descobriu como fazer o cadastro e deixar o seu perfil o mais atraente possível para conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos.

Com isso será possível aproveitar todos os benefícios de um dos principais canais de divulgação online e ver a sua empresa tomar o caminho do crescimento sem precisar definir uma rota no Google Maps.

E para mais dicas como essa, não deixe de conferir os outros conteúdos do blog.

2019-07-04T17:55:30-03:00

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