Conheça 5 modelos de landing page que fizeram sucesso e se inspire no momento de criar a sua

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 17 de julho de 2018 | Atualizado: 2 de outubro de 2020.

Tenha excelentes modelos de landing page e veja seu número de conversões decolar. Quer saber como? Confira e se inspire com 5 de algumas das melhores landing pages do mercado e faça parte do time que transforma visitas em leads!

Um dos maiores desafios da presença empresarial na web é fazer com que os usuários os quais visitam seu site saiam sem sequer dizer tchau.

Afinal, certamente você se empenhou em criar um site completo, diferenciado e focado a oferecer o melhor do mercado ao seu cliente.

Ou seja, espera-se que haja um retorno sobre esse investimento e que os usuários não só naveguem em seu canal, mas que também interajam com ele.

ebook-landing-pages

Para isso acontecer, uma das táticas mais eficientes do mercado é fazer uso dos melhores modelos de landing page e atrair o potencial cliente com o objetivo de faze-lo deixar dados de contato com você.

Pois dessa maneira a visita do usuário em seu canal deixa de ser apenas um índice e se torna uma oportunidade clara de transformar o interesse dele por seu negócio em uma conversão efetiva.

E aí, pronto para vir com a gente conhecer exemplo landing page de sucesso que deram muito certo?

Então observe as melhores landing pages e se inspire no momento de criar a sua!

Por que usar excelentes modelos de landing pages em seus canais de comunicação?

Saiba por que é importante conhecer diferentes modelos de landing page

Bom, conforme falamos anteriormente, bons modelos de landing page podem ser a diferença do sucesso entre um site que traz retornos efetivos e outro que só recebe visitas e nada mais.

Mas não basta somente criar um exemplo landing page, colocá-la em seu canal sem um planejamento prévio ou uma elaboração estratégica.

Isso porque o usuário não irá se inclinar a deixar os dados em seu formulário se ele não for suficientemente atraente e não oferecer vantagens em troca dessas informações.

Por isso, ter excelentes modelos de landing page em seu site ou blog pode ser a chave que faltava para despertar no cliente o desejo de iniciar um relacionamento com você por meio de um simples, mas oportuno formulário.

Além disso, quando se tem as melhores landing pages a sua taxa de conversão pode decolar.

Afinal, a ponte entre sua empresa e o cliente será sólida, atraente e estratégica. Ou seja, o caminho para a venda estará muito bem alicerçado.

Por isso, apresentaremos a seguir exemplo landing page com ótimos resultados, assim, você poderá se inspirar e fazer parte do time que transforma visitas em conversão!

Confira:

Conheça 5 exemplos de landing pages que deram muito certo e se inspire!

Agora que você chegou até aqui deve estar curioso, hein?

Mas enfim chegou a hora de conhecer os cases de formulários de sucesso. Antes, é importante pontuar que existem inúmeros modelos de landing page, no entanto, filtramos somente as mais adequadas ao perfil empresarial.

Além disso, saiba também: você não precisa gastar muito tempo na criação do seu formulário, isso porque é possível automatizar a tarefa ao usar uma boa ferramenta para criar exemplo landing page 😉

Agora sim, vamos começar!

1. Uber

Entre os modelos de landing page, conheça a do Uber

Esse exemplo landing page não poderia ficar de fora da nossa lista.

Afinal, estamos tratando de uma das maiores Startups do mundo. Com esse gabarito todo é claro que seus modelos de landing page não poderiam deixar a desejar.

Por isso, observe a estrutura na qual há uma frase de destaque relacionando a proposta da empresa com o ganho de dinheiro de forma flexível.

Além disso, há uma imagem de tom natural com um formulário simples e intuitivo ao lado e, ainda, com um estratégico botão de call to action o qual leva o usuário a realização de uma ação – deixar os dados de contato com a empresa.

Ou seja, perceba como a Startup focou em apresentar um beneficio ao usuário que se tornar parte da empresa e usou um formulário de fácil preenchimento.

Por isso, a dica aqui é: quando pensar em criar as melhores landing pages para o seu negócio, invista em um modelo prático, visualmente atraente, de fácil preenchimento, com um ótimo botão de CTA e busque evidenciar o beneficio conquistado pelo usuário ao deixar os dados com você.

2. Lolipet

Entre os modelos de landing page, conheça a da Lolipet

Esse exemplo landing page com certeza pode ser considerado um sucesso.

Isso porque ela conquistou nada menos que 55% de conversão!

E quer saber o por quê?!

Porque além de ser visualmente atraente e simples, a sacada genial foi oferecer aos visitantes 10% de desconto em troca de suas informações de contato.

Ou seja, houve um estimulo claro!

E além de incitar o preenchimento do formulário a loja, ao mesmo tempo, incentivou os visitantes a comprarem, afinal, quem não gosta de descontos, não é mesmo?

Por isso, a dica aqui é buscar oferecer vantagens claras aos visitantes, algo concreto, assim eles se sentirão mais engajados a preencher sua landing page e ainda ficarão gratos pelo beneficio oferecido.

3. SuperCarers

Entre os modelos de landing page, conheça a da SuperCarers

Se você pensa em fazer parte do time que tem os melhores modelos de landing page, não pode deixar de considerar o uso de vídeos.

Observe o exemplo da SuperCarers a qual oferece serviço de cuidadores para idosos. O vídeo com depoimentos de avôs e avós satisfeitos comunica e passa uma mensagem que toca na emoção do público. E, além disso, certamente gera confiança naqueles que estão pretendendo contratar os serviços da empresa.

Bem, esse é só um exemplo, mas o objetivo é que você se inspire e pense em maneiras de transmitir os benefícios da sua empresa por meio de vídeos.

Dessa forma o seu formulário exemplo landing page ganha ainda mais força.

Isso porque a nossa capacidade de atenção média atualmente é de 8,25 segundos, de acordo com a Statistic Brain. E o número vem caindo. Agora, para vídeos a situação é diferente, pois o mesmo relatório revela que os usuários gastam 2,7 minutos assistindo a um vídeo.

Além disso, estudos apontam que um vídeo pode aumentar em até 80% as suas conversões.

Ou seja, é hora de pôr essa opção no topo de exemplo landing page de sucesso!

4. Organics Brasil

Entre os modelos de landing page, conheça a da Organics Brasil

O Organics Brasil é um programa de fomento que conecta consumidores e produtores orgânicos brasileiros.

A landing page da empresa se destacou e obteve nada menos que 76% de conversão e, com certeza, isso se deve ao conteúdo de extrema qualidade o qual eles ofereceram por meio dela.

Pois esse que é um dos excelentes modelos de landing page disponibilizou um estudo de caso sobre produtores orgânicos no Canadá.

Ou seja, um material o qual possui total relação com os serviços da empresa e de extrema qualidade. Com isso, certamente os visitantes se sentiram engajados a deixar seus dados a fim de obter informações tão relevantes.

Por isso, a dica é que você busque oferecer materiais diferenciados e com perspectivas exclusivas. Assim, sua landing page se destaca no meio da multidão. Além disso, de certa forma, podemos dizer que um conteúdo relevante também é uma espécie de CTA.

Afinal, qual usuário não se sente tentado a agir quando está prestes a receber algo que vai agregar, de fato, em sua vida?

5. Inbound Emotion

Entre os modelos de landing page, conheça a do Inbound Emotion

A Inbound Emotion é uma agência de Inbound Marketing de Barcelona e, visto o ramo de atuação, é claro que ela não poderia deixar de ter um dos mais incríveis modelos de landing page.

Assim, considerada uma das melhores landing pages, o formulário acompanha a barra de rolagem da página, por isso, em qualquer ponto da Landing Page ele está visível e claro para o usuário.

Fora isso, também há um link de suporte no qual é possível tirar dúvidas em relação ao material oferecido ou sobre a própria empresa, antes mesmo de fazer o download.

Ou seja, eles possuem um claro diferencial!

Pois oferecer esclarecimentos sobre os questionamentos mais comuns dos usuários antes mesmo deles baixarem o material oferecido pela landing page, é um claro sinal da credibilidade da marca e de como ela está inclinada a oferecer um serviço de excelência ao cliente.

Por isso, se inspire e busque, também, evidenciar o valor e diferenciais da sua empresa!

Pronto para ter os melhores modelos de formulário que o mercado já viu?

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

E então, preparado para ter os modelos de landing page mais diferenciados que a web já teve?

Não temos dúvidas que sim. Afinal, você viu ao longo deste conteúdo a importância de contar com um bom exemplo landing page e oferecer formulários personalizados ao usuário.

Além disso, conhecemos 5 de algumas das melhores landing pages disponíveis na web. Por isso, agora você já sabe por onde começar a se inspirar e pode pôr a mão na massa.

Aliás, se quiser turbinar ainda mais o seu formulário confira nosso conteúdo sobre Melhores templates para landing page e seja líder em captação de clientes!

E por fim, lembre-se: você também pode contar com uma boa ferramenta para criar landing page e otimizar ainda mais o seu tempo e resultado.

Compartilhe nas Redes Sociais!