Extensões para Instagram: lista de recursos para otimizar o uso da rede

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 28 de novembro de 2023 | Atualizado: 28 de novembro de 2023.

O uso de extensões para Instagram ajuda a otimizar os processos de criação e publicação de conteúdos na rede. Acompanhe o artigo e conheça as ferramentas mais usadas.

O Instagram passou a fazer parte do dia a dia das empresas que trabalham com as redes sociais. Agora, a plataforma é pauta principal em reuniões de conteúdo e estratégias de marketing.

Para assegurar o bom uso da rede, é possível otimizar alguns processos com extensões  que aumentam a produtividade e ajudam com recursos que oferecem agilidade e eficiência na hora de usar o Instagram. 

Por meio dessas extensões a empresa pode fazer uma gestão eficiente, programar publicações e criar conteúdos engajadores e cativantes. Tudo isso com facilidade e simplicidade. 

Confira a lista de extensões para Instagram e otimize o seu conteúdo:

E-book gratuito da Ideal Marketing com dicas de marketing no Instagram para iniciantes

Downloader for Instagram

O Downloader for Instagram é a ferramenta perfeita para fazer o backup da conta. Isso porque, ele permite o download de todas as fotos e vídeos do perfil.

Por meio dessa extensão, é possível baixar os conteúdos em massa sem precisar acessar um por um. Ele pode ser usado também para conferir mensagens com apenas um clique, otimizando a leitura e resposta de mensagens por direct.

Improve Layout for Instagram.com

Com o Improve Layout é possível ver o layout completo do Instagram de uma forma mais clara, com fotos, descrições e comentários abertos de forma mais otimizada. 

Dessa forma, essa extensão para Instagram oferece uma visualização se torna mais direta, permitindo que o usuário enxergue os principais elementos de uma publicação. 

Além disso, esse recurso otimiza o layout da rede para desktop, permitindo uma visualização clara para quem não usa o Instagram pelo celular.

Controls for Instagram Videos

Com o Controls for Instagram Videos o usuário tem acesso a uma barra de reprodução completa para os vídeos da plataforma. Isso porque, o Instagram não oferece recursos otimizados para visualização de vídeos. 

Além disso, essa extensão para Instagram também permite o download de vídeos. Dessa forma, é possível ter acesso a esse formato de forma muito mais simples de utilizar.

Web for Instagram

Para quem trabalha com o Instagram no desktop é preciso entrar a todo momento no site, o Web for Instagram é a ferramenta ideal. 

Por meio dele é possível criar uma janela suspensa com uma versão do Instagram no navegador que pode ser usada a qualquer momento. 

Além disso, ele permite a postagem de fotos e IGTV para otimizar ainda mais o uso do plugin.

Inshot

Editar fotos e vídeos para Instagram se tornou muito mais fácil com o uso do Inshot, essa ferramenta oferece recursos básicos de edição de vídeo como efeitos, inclusão de texto, ajuste de formato e mais.

Além disso, uma grande vantagem desse recurso é seu layout simples e recursos fáceis de utilizar. Dessa forma, até quem não domina a arte da edição pode criar vídeos ideais para o Instagram.

Seguinsta

O Seguinsta é um recurso que permite que o usuário encontre novos perfis para alcançar. Ele pode ser usado para uma definição clara do público-alvo de seu perfil. 

Por meio dessa definição o criador ou empresa pode começar a traçar ações de captação desses seguidores.

Além disso, com essa extensão para Instagram é possível encontrar perfil por meio de hashtags e localização, além de enviar mensagens de boas-vindas para novos seguidores e muito mais. 

A imagem mostra uma pessoa segurando um celular, na tela do aparelho está o logo do Instagram.

Supaz

Essa extensão integra o Instagram com o WordPress, dessa é possível ver o feed do Instagram diretamente no site. 

Essa é a opção ideal para criadores de conteúdo ou empresas que fazem uso de um grande número de imagens para ilustrar seus conteúdos em blogs.

Canva

O Canva não é um recurso do Instagram, mas pode ser usado para criação de peças publicitárias e conteúdos para a rede. O site é simples e possui uma extensa lista de recursos que podem ser usados na identidade visual da empresa.

Além disso, para quem não tem um designer ou conhecimento sobre elaboração de peças publicitárias, o Canva oferece banco de imagens e layouts prontos para otimizar a criação.

Mention

Fazer o monitoramento de menções é fundamental para entender o que o público tem falado sobre a empresa ou perfil. Por meio dessa análise, é possível criar ações mais assertivas de marketing e vendas. 

É aqui que o Mention entra, por meio dele é possível acompanhar pesquisas dos usuários e fazer um acompanhamento detalhado de temas que sejam do interesse do público.

Instagrid

O carrossel é um dos formatos mais utilizados no Instagram, com ele o perfil pode se aprofundar em um assunto de forma dinâmica e visualmente agradável. 

Para otimizar o uso desse recurso, o perfil pode utilizar o Instagrid, ferramenta que permite que fotos sejam cortadas em partes que se completam, perfeitas para o carrossel.

Milkshake

A extensão Milkshake permite a integração entre um conteúdo do Instagram com uma landing page. Por meio disso, a empresa pode personalizar sua página e levar o usuário de uma página para outra.

Esse recurso é simples e intuitivo, permitindo uma integração que faça sentido ao usuário sem demandar muito da empresa.

Preview

Com o Preview é possível ter uma visão completa do feed sem precisar realizar as postagens diretamente no Instagram. Dessa forma, a empresa pode estruturar uma estratégia visual que agrade os seguidores. 

Com ele, a empresa pode combinar como cada elemento ficará no feed e deixar o perfil mais harmônico e coeso.

E-book gratuito da Ideal Marketing com um guia de como aprender a vender nas redes sociais

Trilha de conteúdos de Marketing Digital:

  1. O que é persona? Conheça este método capaz de impulsionar os resultados da sua empresa
    1. 3 exemplos de persona para entender de uma vez por todas como criar a sua
  2. O que é posicionamento de marketing? Aprenda a posicionar sua marca de forma eficiente
  3. Os 4Ps de Marketing: Pilares do sucesso
    1. Os 5 Ps do Marketing: saiba mais sobre Pessoas!
  4. Aprenda de uma vez por todas o que é lead e como transformá-lo em um cliente efetivo
  5. Como divulgar minha empresa online? Aprenda TUDO sobre as melhores formas de divulgação pela internet e se prepare para o sucesso!
  6. O que é marketing? Confira TUDO neste guia completo para dominar o assunto
  7. Marketing Digital: Aprenda TUDO sobre o assunto na prática
  8. O que é Inbound Marketing? Conheça tudo sobre a estratégia capaz de atrair os consumidores sem ser invasivo
  9. Entenda o que é SEO e conheça o poder dessa técnica para alavancar seu negócio!
    1. Saiba como aparecer na primeira página do Google com 5 dicas
    2. Conheça as 5 melhores ferramentas de SEO para te ajudar a otimizar o posicionamento do site da sua empresa
  10. Descubra o que é o Instagram Ads e como criar campanhas para conquistar clientes
  11. Mude o seu conceito sobre anúncios com o Facebook Ads e crie sua campanha em 8 passos simples
  12. TikTok Ads: Saiba o que é, como funciona e como aderir
  13. Aprenda o que é landing page e desenvolva uma com capacidade de aumentar suas conversões
    1. Conheça 5 modelos de landing page que fizeram sucesso e se inspire no momento de criar a sua
  14. O que é Marketing de Produto e por que ele é essencial para o sucesso do seu negócio
  15. 5 cases de sucesso no marketing digital para inspirar suas ações

Compartilhe nas Redes Sociais!