TOP 20 frases de marketing para você se inspirar no trabalho

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 26 de setembro de 2018 | Atualizado: 8 de março de 2023.

Frases de marketing são uma ótima maneira de inspirar quando a criatividade resolve não dar as caras. Essa lista com as 20 frases publicitárias são um excelente recurso para esses dias difíceis.

Quem nunca se pegou em uma crise criativa, não é mesmo?

O problema é que quando se trabalha com Marketing, a inspiração é a alma do negócio e quando a inspiração foge isso pode ser um grande obstáculo.

E nessas situações, tentar focar na tarefa e realizá-la a todo custo só serve para aumentar a ansiedade e o sentimento de frustração.

Por isso, quando esses momentos acontecem, o melhor a se fazer é esfriar a cabeça e procurar por algo que sirva de inspiração, como boas frases de Marketing Digital.

Isso porque uma citação de algum profissional referência na área pode despertar aquela ideia genial a qual tanto ansiava.

Sendo assim, estando você ou não em um desses momentos, vamos te mostrar agora 20 frases de Marketing Digital para te servir de inspiração:

Frases de marketing

• “Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” – David Meerman Scott, autor de The New Rules of Marketing e PR.

• “A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo a elas” – Dean Rusk, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos.

• “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los” – Philip Kotler, professor universitário e maior especialista em Marketing.

• Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan, CEO e cofundador da HubSpot.

• “O novo marketing é educar, interagir e conversar para entender o cliente” – Rafael Rez, autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI.

Frases sobre Inbound Marketing

• “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” – Guy Kawasaki, especialista em Tecnologia e Marketing.

• “Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência” – Seth Godin, membro do Hall da Fama do Marketing Direto

• “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências” – Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute

Banner para baixar ebook de Inbound Marketing

• “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita” – Andrew Davis, fundador do Monumental Shift.

• “Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor” – Braian Halligan e Dharmesh Shah, no livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs.

Frases de marketing sobre Mídias Sociais

Frases

• “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento” – Shafqat Islam, Co-fundador & CEO da NewsCred.

• “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las” – Dave Willis, pastor, palestrante e autor de livros.

Baixar ebook Marketing Digital no Instagram para iniciantes

• É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão” – Amy Jo Martin, autora de best-sellers, especialista em mídias sociais e fundadora da Digital Royalty.

• “As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Portanto, pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo” – Jenn Herman, palestrante e consultora de social media.

• “Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” -Jay Baer, fundador da empresa Convince de consultoria de Marketing Digital.

Frases de marketing sobre análise de dados

• “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados” – Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot.

• “O que você não pode medir, você não pode gerenciar” – Peter Drucker, escritor, professor e consultor considerado como o pai da administração moderna.

• “Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes” – Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante.

• “Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo” – Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante sobre marketing digital.

• Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar” – Philip Sheldrake, historiador da área geral da espiritualidade.

Se inspire!

Nesta publicação você conheceu 20 frases de marketing digital para se inspirar quando estiver desenvolvendo suas estratégias.

Pode parecer bobagem, mas acredite: elas são realmente úteis para desanuviar a cabeça e trazer ideias novas para o seu trabalho.

Por isso, deixe essa lista salva nos favoritos do seu computadores e a consulte sempre que precisar.

Afinal de contas, boas frases publicitárias nunca são demais, não é mesmo?

E agora que você já está inspirado, que tal saber mais sobre tipos de marketing e incrementar a sua estratégia?

Para isso é só consultar o conteúdo sobre o tema no blog da Ideal Marketing.

Trilha de conteúdos de Marketing Digital:

  1. O que é persona? Conheça este método capaz de impulsionar os resultados da sua empresa
    1. 3 exemplos de persona para entender de uma vez por todas como criar a sua
  2. O que é posicionamento de marketing? Aprenda a posicionar sua marca de forma eficiente
  3. Os 4Ps de Marketing: Pilares do sucesso
    1. Os 5 Ps do Marketing: saiba mais sobre Pessoas!
  4. Aprenda de uma vez por todas o que é lead e como transformá-lo em um cliente efetivo
  5. Como divulgar minha empresa online? Aprenda TUDO sobre as melhores formas de divulgação pela internet e se prepare para o sucesso!
  6. O que é marketing? Confira TUDO neste guia completo para dominar o assunto
  7. Marketing Digital: Aprenda TUDO sobre o assunto na prática
  8. O que é Inbound Marketing? Conheça tudo sobre a estratégia capaz de atrair os consumidores sem ser invasivo
  9. Entenda o que é SEO e conheça o poder dessa técnica para alavancar seu negócio!
    1. Saiba como aparecer na primeira página do Google com 5 dicas
    2. Conheça as 5 melhores ferramentas de SEO para te ajudar a otimizar o posicionamento do site da sua empresa
  10. Descubra o que é o Instagram Ads e como criar campanhas para conquistar clientes
  11. Mude o seu conceito sobre anúncios com o Facebook Ads e crie sua campanha em 8 passos simples
  12. TikTok Ads: Saiba o que é, como funciona e como aderir
  13. Aprenda o que é landing page e desenvolva uma com capacidade de aumentar suas conversões
    1. Conheça 5 modelos de landing page que fizeram sucesso e se inspire no momento de criar a sua
  14. O que é Marketing de Produto e por que ele é essencial para o sucesso do seu negócio
  15. 5 cases de sucesso no marketing digital para inspirar suas ações

Compartilhe nas Redes Sociais!