Alcance o sucesso no Facebook para empresas com 5 dicas infalíveis que vão alavancar o seu negócio!

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Publicado: 4 de abril de 2018 | Atualizado: 8 de julho de 2019.

O Facebook para empresas é uma ferramenta para facilitar a criação de perfis empresariais dentro da rede social. Uma das maiores facilidades é a chance de interagir com seu público de forma mais próxima e assim conquistar mais potenciais clientes. Quer saber mais? Dê uma olhada no nosso conteúdo e se surpreenda!

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Você sabia que mais de dois bilhões de pessoas no mundo usam o Facebook para se conectar com os amigos e empresas?

São usuários que entram na rede social com o objetivo de interagir com amigos, dar opiniões, dividir experiências, se informar e conhecer novos produtos.

Agora, imagine as inúmeras possibilidades da sua empresa se você tiver uma página no Facebook com a chance de alcançar o seu público-alvo. Incrível, não é mesmo?!

É justamente por isso que o Facebook para empresas existe, a ideia é aproximar o público de seus interesses!

Essa é uma ferramenta criada pelos especialistas da rede social a fim de melhorar a experiência das empresas e dos usuários.

E, é claro, potencializar os resultados de empreendedores que procuram aumentar seus resultados em vendas. Para te ajudar a alcançar esse objetivo sem esforços absurdos, além deste conteúdo completo sobre Facebook para Empresas, disponibilizamos um material gratuito sobre como aumentar as vendas. Confira o link abaixe e obtenha agora esse conteúdo riquíssimo!

Para conhecer mais sobre a e como usá-la a fim de facilitar suas divulgações e melhorar os números de vendas, dê uma olhada no nosso conteúdo:

O que é o Facebook para empresas?

Facebook para empresas

Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2004, o sucesso da rede social parecia inevitável!

Por isso, depois de um certo tempo, o Facebook se transformou em uma “superpotência” on-line, usada também por empresas com o objetivo de aproximar o cliente da marca.

Mas como? Empresas?

Exatamente. Empresas!

Para elas o Facebook se tornou tão necessário e relevante que, em muitos casos, a rede social é a principal forma de contato com os clientes.

Por esse motivo, o Facebook criou um espacinho dedicado aos negócios com o objetivo de criar mais aproximação com público consumidor.

Afinal, mais de dois bilhões de pessoas utilizam essa plataforma. Tenha certeza, o seu cliente estará lá!

Com essa ferramenta, ficou mais fácil para quem deseja ter sua empresa ao alcance de diferentes tipos de consumidores.

Por isso, ter uma página da sua empresa no Facebook permite a você aproveitar ao máximo todos os benefícios da rede social a fim de atrair e envolver cada um dos visitantes.

O Facebook para empresas oferece a um líder, gestor ou empresário, a possibilidade de criar conteúdo rico e interessante nos posts.

Esses conteúdos servem para despertar o interesse dos seguidores na sua empresa e facilitam a interação com cada um deles de maneira simples.

Desse modo, criar um Facebook para empresa se tornou cada vez mais necessário dentro das estratégias de marketing digital em um negócio.

Agora, vamos a uma pergunta básica:

Qual o primeiro lugar que um cliente vai procurar sua empresa?

Na internet, claro!

Se você tem uma página na maior rede social do mundo, é quase certo ser encontrado por seus clientes.

Mas como usar essa plataforma a favor do seu negócio?

Simples!

É só usar o Facebook para empresas!

Separamos uma pequena lista com 5 dicas incríveis que farão toda diferença na sua estratégia de marketing digital.

5 dicas infalíveis do Facebook para empresas

O objetivo do crescimento empresarial é muito visado quando o assunto em questão é investir em uma página para sua empresa no Facebook.

A questão por trás de todo esse crescimento é saber como fazer uma rede social tão poderosa se voltar a favor da sua empresa.

Saber como criar uma página é uma das etapas principais de todo processo de estratégia de marketing digital.

Vamos começar?

Vejamos…

Como toda rede social, é preciso criar uma conta. Não se preocupe pois o Facebook é autoexplicativo e fácil de se usar.

Bom, se você precisa criar uma página, é necessário ter um perfil no Facebook. Por isso você deve criar um perfil da empresa ou utilizar o seu pessoal nessa tarefa.

Só depois de criar um perfil é que você poderá ter a sua página na plataforma.

Para isso, o Facebook oferece no canto inferior esquerdo da página a opção “Explorar” e nela está o botão para criar uma nova página.

Páginas

Clique em “Criar Página” e uma nova opção se abrirá para você escolher o segmento da página que pretende criar.

Criar uma pagina

Escolha a categoria mais adequada ao tipo de negócio da sua empresa.

Seja criterioso na hora de escolher a categoria, afinal, é com base nisso que o Facebook poderá ajudar você para que a sua página seja conhecida.

Como estamos falando em criar uma página no Facebook para sua empresa, selecione a opção “Empresa, organização ou instituição”.

Após selecionar a categoria é preciso definir um tipo de segmento para a sua empresa (comércio, varejo, indústrial etc).

Você também precisará dar um nome a página, nesse caso o nome da sua empresa.

Agora é só clicar em “Começar”!

Nome da empresa

Em seguida adicione uma imagem de capa e perfil (assim como nos perfis pessoais). Capriche bastante pois essa será, literalmente, a cara da sua página.

O Facebook irá direcioná-lo com instruções básicas para convidar amigos e fazer sua primeira publicação, mas antes verifique algumas especificações da página da sua empresa.

Capriche no texto da seção “Sobre” da sua página!

Este é um dos lugares que as pessoas mais vão olhar em sua página (antes até de verem suas publicações).

Então, escreva sobre a sua empresa de forma clara e demonstre aos leitores que o seu serviço pode ser o que ele procura.

Faça uma descrição resumida do seu negócio, nada muito grande (nem muito pequeno)!

Página criada? Ótimo!!!

Já é hora de Fazer a sua primeira publicação e convidar as pessoas a curtirem sua página!

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1. Conteúdos na página do Facebook

A produção de conteúdo da sua página no Facebook para empresas deve ser frequente e de qualidade.

Não deixe de prestar atenção em assuntos que possam ter alguma relação com o trabalho que a sua empresa oferece.

O sucesso da sua página depende muito da qualidade dos conteúdos publicados com frequência.

Estes conteúdos podem variar entre textos, artigos compartilhados do blog da empresa (caso tenha), matérias jornalísticas falando sobre o seu nicho de mercado, imagens e vídeos criativos.

Justamente por essa facilidade em compartilhar vídeos na sua página produção as empresas têm investido pesado nos conhecimentos sobre como fazer vídeo.

Esse pode ser um bom investimento para seu negócio.

Existem várias formas de usar vídeos na sua página empresarial, mas a principal maneira é compartilhar links do seu canal no Youtube.

“Meu canal?”

Exatamente!

Assim como o facebook possui páginas que podem ser usadas por empresas, o YouTube oferece os canais com o objetivo de você postar vídeos de divulgação.

Para saber como criar um canal no YouTube da sua empresa dê uma olhadinho no nosso conteúdo e aprenda a usar mais uma excelente ferramenta ao seu negócio.

Voltando ao assunto “conteúdo”…

Agora ficou fácil entender que você pode apostar em todo tipo de publicação na sua página no Facebook para empresas.

2. Utilize legendas inteligentes no Facebook

Seja em uma imagem, um vídeo ou até mesmo nas postagens normais com textos, a linguagem utilizada precisa ser criativa e estar conectada com o público da empresa.

Uma boa dica de aproveitar esse conteúdo é utilizar gatilhos mentais a fim de despertar sentimentos e fazem a pessoa tomar uma ação.

Um bom exemplo dessa técnica é o copywriting, um método que estimula o senso de urgência e necessidade na cabeça dos leitores.

É um método muito comum em redes sociais de empresas, por isso se estiver curioso sobre o assunto, dê uma olhada em nosso conteúdo sobre o que é copywriting.

Estes gatilhos servem como complemento das informações na postagem, como títulos, descrição, chamadas e até mesmo no meio do conteúdo, sempre na intenção de estimular a necessidade do leitor.

Separamos uma lista com alguns temas de gatilhos mentais que você pode utilizar nas suas postagens do Facebook para empresas:

  • Gatilho #1 – Escassez – Dê a ideia de que vai acabar logo se a pessoa não comprar.
  • Gatilho #2 – Urgência – Mostre a importância de ter o quanto antes o produto/serviço.
  • Gatilho #3 – Autoridade – Deixe claro que você é o maior entendedor do segmento.
  • Gatilho #4 – Reciprocidade – Incremente uma publicação com a ideia de dar e receber.
  • Gatilho #5 – Prova social – Mostre a importância de ter aquele produto na sociedade atual para que a pessoa não fique de fora.
  • Gatilho #6 – Por que – Explique o principal motivo de ter aquele produto ou serviço.
  • Gatilho #7 – Antecipação – Dê a ideia de ser o primeiro a ter aquela novidade.
  • Gatilho #8 – Novidade – Espalhe a necessidade de conhecer algo novo no mercado.
  • Gatilho #9 – Relação dor x prazer – Brinque um pouco com a relação de sentidos de prazer e dor dentro do post.
  • Gatilho #10 – Relação amor x ódio- Use dos conceitos de amor e ódio a fim de despertar interesse.

3. Segmente suas publicações no Facebook

Uma dica muito boa de se utilizar na plataforma é a segmentação das publicações na página.

Você pode direcionar o tema da publicação desse ou daquele tipo de público, por exemplo:

  • Segmentar posts por gênero;
  • Idade do seu público-alvo;
  • Localização;
  • Escolaridade;
  • Idioma.

Para ter sucesso no Facebook é muito mais fácil engajar os usuários com textos empolgantes, segmentados e criativos que aumentem o seu alcance no site.
4. Responda todos os comentários no Facebook

Exatamente! Todos, sem exceção!

Esse será o seu principal meio de comunicação entre você e seus clientes.

Todos os comentários feitos na sua página precisam e merecem uma resposta adequada. Responder os comentários mostra importância e preocupação com as reações e opiniões dos seguidores.

A participação ativa e presente nos comentários dos clientes, mesmo com os que não são favoráveis à marca, costuma gerar bons resultados no futuro.

Um bom exemplo de uma empresa que possui presença forte nos comentários dentro da sua página do Facebook é a Netflix.

Comentários Netflix

Pronto! Agora que você conhece as principais diretrizes a fim de criar bons conteúdos dentro da página no facebook, comece a investir na sua relação com o público.

5. Divulgação das páginas

Página inicial da conta empresas

Assim como no Google Adwords, a plataforma possui uma excelente ferramenta de divulgação das suas páginas com anúncios.

Você pode promover sua página no Facebook para empresas por meio de anúncios em pagos na própria rede social.

Com a promoção da sua página, a ferramenta permite que você conquiste novos clientes dentro dos perfis de público.

Vantagens que só a ferramenta oferece

Utilizar o Facebook para empresas é um dos melhores caminhos a quem busca ampliar a presença do negócio nos canais on-line.

Além disso, por trás de cada explicação sobre como criar página no Facebook para empresas existem sempre vantagens que você pode ter se apostar em ações como essas.

Agora que você conhece as vantagens que o Facebook pode trazer para sua empresa, que tal descobrir o mapa do sucesso para aumentar o tráfego do seu site?

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Este material é diferente de todos já vistos no mercado e além disso, é gratuito! Posso apostar que o seu bolso gostou de saber dessa informação, não é mesmo?

Separamos uma pequena lista de vantagens que você pode ter se investir com força na rede social.

  • Atrair potenciais clientes;
  • Criar engajamento com seus seguidores;
  • Conquistar mais credibilidade;
  • Gerar vendas on-line;
  • Promoção de produtos e serviços;
  • Análise da otimização dos resultados.

Por isso, não perca tempo e comece a desenvolver a sua estratégia de marketing na maior rede social de todas.

Você deve seguir cada uma dessas dicas se quiser montar uma excelente página no Facebook para empresas.

Abra seus olhos e veja o horizonte de possibilidades disponíveis no Facebook para empresas!

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