Facebook Lead Ads: o reconhecimento das suas campanhas na maior rede social do mundo
Publicado: 19 de setembro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.
O Facebook Lead Ads é o primeiro passo para a sua empresa ser reconhecida na maior rede social do mundo. Como o seu público-alvo provavelmente estará presente nela, criar campanhas eficientes é o caminho para alcançar o sucesso.
Um dos principais objetivos de uma estratégia de inbound marketing, a geração de leads é essencial para o aparecimento de novas oportunidades de negócio para sua empresa.
Isso porque com isso você identifica potenciais clientes que possuem alguma afinidade com a sua empresa e, assim, mais chances de comprar seus produtos ou serviços.
Por isso, saber como gerar leads no Facebook e aproveitar o poder de alcance da maior rede social passa a ser uma das prioridades das empresas que sonham em ser líder de mercado.
Mas para tanto, antes de mais nada é preciso conhecer os segredos da plataforma para criar anúncios e se destacar no mar de publicações que aparecem na timeline.
Quer saber como fazer isso? Então vem com a gente desvendar os segredos do Facebook Lead Ads!
O que é Facebook Lead Ads?
Você pode não saber, mas a maior rede social do mundo possui um sistema para a criação de anúncios pagos que é capaz de impulsionar a sua marca diante da concorrência: o Facebook Ads.
Dentro dele, você consegue potencializar os seus resultados e ser visto por diversos usuários sem que eles se cansem das suas campanhas.
Também conhecido como Anúncios de Cadastro do Facebook, o Facebook Lead Ads é a funcionalidade que garante que empreendedores alcancem os leads certos.
Aliás, caso você não saiba o que são leads, vai aí uma breve explicação: leads são os potenciais consumidores que demonstraram algum interesse pelo seu produto ou serviço. Normalmente, esses usuários chegam até você por meio de conteúdo relevante.
Falando nisso, quer ver como fazer aquele conteúdo que dá gosto de ser lido? Então acesse o nosso link e conquiste mais clientes com a produção de conteúdo para as etapas do funil de vendas!
Mas retomando ao nosso assunto principal, a geração de leads no Facebook é voltada principalmente para dispositivos móveis, pois garante que os potenciais clientes da sua empresa serão atingidos a qualquer custo pelas campanhas.
Só que antes de sair por aí querendo saber como gerar leads no Facebook a qualquer custo, tenha a noção de que uma campanha bem feita é aquela que tem o maior potencial de atingir as pessoas que você deseja. Por isso, capriche na personalização.
Assim, o Facebook Lead Ads se torna uma das funcionalidade mais recomendadas para pequenos e médios empreendedores que sonham em destacar a sua marca em qualquer lugar da internet.
Bom, agora que você já sabe o que é Facebook Lead Ads, vamos mostrar algumas vantagens para você começar a aumentar o número de potenciais clientes da sua empresa.
Preparado? Então, para o próximo tópico!
Conheça as vantagens do Facebook Lead Ads
Com o Facebook Lead Ads, gerar mais leads para o seu negócio se torna muito mais simples.
Isso porque a plataforma permite uma melhor usabilidade para o usuário, pois como ele já possui todas suas informações no site, basta autorizar que a sua empresa as acesse.
E ao diminuir o número de cliques em suas campanhas, os visitantes tem menos objeções quanto a preencher uma landing page ou um formulário.
Além disso, como o Facebook Lead Ads permite integração com outras plataformas de automação, você concentra todas os dados sobre seus anúncios em um só lugar.
Com isso, você tem informações mais completas sobre suas campanhas, permitindo uma análise mais assertiva sobre seu desempenho, te ajudando a planejar as próximas ações com menos erros.
Viu só como é importante usar o Facebook Leads Ads no seu negócio? E agora que já sabe tudo sobre a plataforma, vamos ver como usá-la?
Como elaborar a sua campanha de Facebook Lead Ads?
Você viu o que é o Facebook Lead Ads e já sabe quais as vantagens de fazer a geração de leads no facebook.
Pois então chegou o grande momento de descobrir como elaborar a sua campanha na plataforma.
Vamos começar a fazer o seu sucesso? Então siga o passo a passo abaixo!
Passo 1: Política de privacidade
Antes de mais nada, é preciso que você esteja de acordo com a Política de privacidade do Facebook.
Para você saber sobre isso e muito mais, acesse o nosso conteúdo a respeito de Tudo sobre Facebook: a rede social capaz de impulsionar os resultados da sua empresa!
A partir daí, é necessário criar um formulário para o seu anúncio. Por isso, selecione “Ferramentas de Publicação”.
Agora clique em + Criar, que fica localizado no canto superior esquerdo do Power Editor, dando um nome a campanha.
Passo 2: Criar formulário
O passo 2 consiste na criação do formulário. Caso você já tenha um e deseja aproveitá-lo, basta selecionar “Duplicar um formulário existente”.
Se você não possui nem um formulário, clique em “Novo Formulário”.
Passo 3: Preencha o formulário
Formulário criado? Então é hora de fazer o preenchimento dele.
Sendo assim, vá até configurações e selecione qual o idioma deseja aplicar.
Passo 4: Conteúdo
Se você clicar na aba “conteúdo”, é possível começar a criar o seu formulário.
Portanto, preencha-o selecionando qual é o tipo de formulário desejado.
É recomendado que você escolha um formulário que esteja alinhado com a sua campanha para a geração de leads.
Passo 5: Preenchimento
Você pode começar a colocar diversas informações para a sua apresentação da campanha, como a imagem, o título e o layout.
Passo 6: Perguntas
Fazer as perguntas é um dos estágios mais importantes na hora de criar um formulário no Facebook Lead Ads.
Por isso, elabore questões que dão a chance de você conhecer 100% o seu potencial consumidor.
Mas lembre-se: as perguntas devem ser fáceis e rápidas de serem respondidas.
Passo 7: Coleta de informações do cliente
Como a sua intenção é colocar dados dos seus potenciais consumidores, é preciso inserir o link para a política de privacidade da sua empresa.
Passo 8: Página de agradecimento
É necessário agora criar a página de agradecimento para enviar ao usuário quando o mesmo fizer o download de algum conteúdo seu.
Passo 9: Hora de criar campanha.
Para finalizar, vá até o Gerenciador de Anúncios e crie uma Nova Campanha.
Ela deve ter o objetivo de Geração de Cadastros.
Chegou o momento do sucesso! É hora de criar a sua campanha no Facebook Lead Ads!
Você definitivamente sabe agora como criar uma campanha com o Facebook Lead Ads e está mais do que preparado para a geração de leads no Facebook.
E isso é importante, pois grande parte do seu público-alvo está presente nessa rede social, que hoje detém outras grandes marcas, como o Instagram e o WhatsApp, por exemplo.
Para ajudá-lo a escolher a melhor técnica para alcançar o seu objetivo, leia o nosso artigo sobre as melhores técnicas de marketing digital para se destacar no mercado.