Conheça os 10 melhores app de fazer vídeo e saiba qual programa utilizar na criação e edição direto do seu celular

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 12 de abril de 2018 | Atualizado: 8 de março de 2022.

Conhece algum app de fazer vídeo? Você sabia que pequenos filmes são uma das formas de divulgação on-line mais dinâmicas e eficientes? Não? Então você está perdendo a chance de ter uma imagem incrível na web!

Se você é uma pessoa por dentro de todas as novidades deve reconhecer a relevância e o papel do YouTube no contexto empresarial.

A rede social, que é uma plataforma de publicação de vídeos, virou a profissão de muitos jovens, em alguns casos, até os mais velhos entraram na onda dos youtubers.

Mas não é só no YouTube que os vídeos fazem sucesso! Existem muitos outros canais de divulgação online para conquistar uma boa imagem.

Aliás, muitas empresas estão apostando suas fichas na publicação de vídeos institucionais em redes sociais com o objetivo de se aproximar do cliente.

Pensando nessa necessidade de conexão com o público, fazer vídeos e editá-los em um dispositivo móvel como tablets e celulares pode te poupar tempo e dinheiro!

Então confira esse e-book gratuito sobre o tema e aprenda como fazer vídeos para melhorar sua visibilidade na internet:

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 melhores app de criar vídeo! Confira o que você vai encontrar e aprender por aqui:

Crie e edite vídeos na palma de sua mão!

Crie e edite vídeos na palma de sua mão - App de fazer vídeo

Como destacamos anteriormente, os short movies (filmes curtos) divulgados, principalmente nas redes sociais, são uma nova tendência do mercado.

Pois, já é claro que as divulgações nessa plataforma, com conteúdos objetivos e dinâmicos garantem mais presença e relevância para sua empresa na web. Confira nosso conteúdo sobre vídeo marketing.

Esse tipo de posicionamento é eficiente para propagar por exemplo, campanhas publicitárias, aproximando os clientes à marca.

Assim, ter um app de criar vídeo em seu celular ou dispositivo móvel pode facilitar o seu trabalho na hora de criar conteúdo digital para sua empresa.

Pensando nisso, fizemos uma lista com um top 10 de aplicativo de fazer vídeo, capazes de criar conteúdos incríveis, criativos e estratégicos para a sua marca!

Nesta lista, você vai encontrar opções de app de edição de vídeo e alguns aplicativos voltados à criação deles, a maioria disponível para Android e IOS.

Ficou curioso? Então leia o nosso texto!

1. VideoShow

VídeoShow - App de fazer vídeo

Agora falaremos sobre o VideoShow.

Não! não estamos falando daquele programa que passa na TV Globo no horário do almoço!

Nesse caso, se trata de um app de criar vídeo que tem como principal característica ser um tudo-em-um.

Isso significa que com ele você pode, além de editar vídeos, criá-los diretamente no aplicativo.

Você tem a oportunidade de adicionar imagens, músicas, filtros, áudios e textos em seus vídeos.

Além disso, você pode criar um slideshow selecionando imagens e adicionando um tema pronto ou criando uma apresentação de fotos.

O principal diferencial desse aplicativo é a ausência de marca d’água da logomarca da aplicação.

Não é à toa que esse aplicativo foi avaliado com 4,6 estrelas de um total de 5 na PlayStore.

Com isso, percebemos que é um app multiuso, onde você pode criar por exemplo, um vídeo apresentando um novo produto e testar temas específicos para isso. E ainda, o fato de não ter marca d’água não prejudica a visualização.

2. Magisto

Magisto - app de fazer vídeo

O aplicativo Magisto permite ao usuário adicionar fotos e vídeos a partir da galeria, sendo possível incluir uma trilha sonora e efeitos de transição.

Comparado a outros app de fazer vídeo ele é bastante limitado em termos de edição de filmes.

Porém, ele é uma boa opção para quem não possui conhecimento profundo sobre a área de edição, ou não quer gastar muito tempo com isso.

O maior defeito desse app é o fato de aparecer créditos ao final dos movies criados a partir da versão gratuita.

Sendo assim, para otimizar a utilização é recomendado comprar o serviço completo.

Dessa forma, você pode usar esse app quando o intuito for criar vídeos mais simples e diretos, e apostar na funcionalidade de adicionar trilha sonora.

É possível por exemplo, criar um vídeo dinâmico e rápido para alguns canais de divulgação online direcionado a colaboradores, com uma música descontraída.

3. PocketVideo

Pocket Vídeo - App de fazer vídeo

O PocketVideo é um app de fazer vídeo desenvolvido especialmente para youtubers e vloggers, ele tem como principal diferencial a facilidade em criar e montar o conteúdo de seu vlog.

Com esse aplicativo o usuário poderá produzir e editar os próprios vídeos através de um único aplicativo.

Além disso, ele proporciona um compartilhamento direto via YouTube e Facebook, diminuindo significativamente o tempo gasto em preparação de postagens.

O maior problema relatado por usuários na PlayStore é a dificuldade em rodar o app no celular.

Diversas pessoas mencionaram falhas no sistema, os famosos crashes rendendo ao programa para montar vídeo uma nota de 3,4!

Assim, esse app pode ser útil quando você precisar criar vídeos institucionais com o foco de compartilhar nas redes sociais da empresa, já que ele permite compartilhar diretamente no Facebook.

4. CuteCUT

App de fazer vídeo - Cute Cut

Apesar de o CuteCUT ser um app de criar vídeo bastante completo, ele não é dos mais fáceis de serem utilizados.

Muitos usuários relataram a necessidade de assistir a tutoriais antes mesmo de poder mexer no aplicativo.

Porém, sua avaliação é bastante positiva, com ele você poderá editar vídeos de maneira profissional e as filmagens são apresentadas num storyboard.

Com ele é possível adicionar 6 tipos de multimídia – filmes importados da biblioteca, fotos, pinturas criadas no próprio app, letras, músicas e gravações de voz.

Nesse aplicativo também podemos exportar os movies diretamente às redes sociais: YouTube e Facebook.

Com isso, se você precisa apostar em conteúdos mais criativos para o público, contendo imagens, músicas e talvez até pinturas, esse é o app ideal para ter um vídeo completo e diferenciado.

5. Vine

Vine - App de fazer vídeo

O Vine é um app de criar vídeo direcionado para a criação de short loop movies de até 6 segundos.

A reprodução em loop, isto é, em repetidas vezes é ideal para criar aquele gif ou meme viral e distribuí-lo através de suas redes.

Por ser um filme curto, esse aplicativo de fazer vídeo possui a opção de compartilhamento direto via Twitter.

A principal reclamação dos usuários é a limitação desse programa para montar vídeo.

Ele começou com uma proposta e ao invés de aprimorá-la reduziu gradativamente os recursos, o que fez diversos utilizadores deixarem o app e migrarem a outras plataformas.

No contexto empresarial, você pode usá-lo para criar gifs criativos ou vídeos curtos a serem divulgados como “chamadas” deixando o consumidor com vontade de conhecer novos produtos ou serviços.

6. KineMaster

KineMaster - App de fazer vídeo

O KineMaster é um dos mais completos app de fazer vídeo, permitindo ao seu utilizador uma experiência profissional no quesito edição.

Nesse app de edição de vídeo você possui opções de modificação de brilho, cores e efeitos 3D de transição.

Além disso, você consegue selecionar temas, músicas e efeitos, deixando seu vídeo excelente e divertido.

Se você deseja ter um vídeo com produção mais empresarial esse é o app ideal!

Você pode usá-lo para criar um conteúdo que explica algum valor ou diretriz para colaboradores, por exemplo.

O maior defeito desse app de fazer vídeo é o fato de ele colocar uma marca d’água nos vídeos exportados.

Porém, se você gostar das funcionalidades, pode tirar essa marca d’água comprando a versão completa do aplicativo.

7. Splice (iOS) ou Quick (Android)

Splice - App de fazer vídeo

O Splice, para os usuários de Iphone, ou Quick àqueles que utilizam sistema Android é o app de fazer vídeo mais simples e prático de se usar.

Esse aplicativo desenvolvido pela GoPro é muito bem avaliado na PlayStore, as pessoas relatam uma ótima experiência, principalmente depois das últimas atualizações.

Como ponto negativo podemos ressaltar o fato de o aplicativo ser bastante automatizado, impedindo uma edição mais independente.

Mas se você não for expert em lidar com vídeos, esse app de edição de vídeo foi feito para você.

Um grande diferencial é a possibilidade de salvar filmes em qualidade HD direto no seu celular.

Assim, se você gosta de edições práticas mas quer ter um conteúdo de qualidade para publicar no instagram ou na página da sua empresa por exemplo, esse app pode ser um grande aliado.

8. YouCut

Com o YouCut o usuário tem acesso a um app de fazer vídeo totalmente direcionado à divulgação nas redes sociais.

Sua interface é intuitiva, sendo indicado principalmente aos iniciantes na edição de vídeos.

O maior diferencial desse app de edição de vídeo é a opção de compartilhar os filmes editados direto nas redes sociais como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, além de oferecer um compressor de vídeo para WhatsApp.

Por isso, se você precisa disseminar vídeos em grupos de colaboradores no WhatsApp, essa é uma boa opção!

Apesar de ser gratuito, o aplicativo não coloca marcas d’água em filmes criados por ele, fazendo dele um dos melhores e mais completos app de fazer vídeo.

O único problema é que o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, então se você for utilizador de iOS, infelizmente não terá acesso a essa 8ª maravilha dos editores.

9. Vue

Vue - App de fazer vídeo

A proposta do app de fazer vídeo Vue é criar e editar um filme da forma mais simples possível.

Além disso, um de seus diferenciais é a facilidade no compartilhamento dos vídeos criados através das principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter.

Assim, se você tem um conteúdo simples e curto que não demanda tanto esforço de criação, e precisa ser compartilhado na página da sua empresa no Twitter, por exemplo, essa é uma ótima opção!

Mas nem tudo são flores!

Embora tenha seus pontos positivos, o aplicativo limita o tamanho do filme a 180 segundos e coloca uma marca d’água com seu logo em todos os filmes criados a partir dele.

10. Instagram

Instagram - App de fazer vídeo

Apesar de ser uma rede social, o Instagram também é um app de fazer vídeo que tem recebido diversas atualizações e aprimoramentos.

Seu principal diferencial é a possibilidade de aplicação dos filtros diretamente no vídeo.

Além disso, os Stories permitem aos usuários a aplicação de stickers, filtros e textos em seus filmes.

O Stories Instagram inclusive, é um ótimo canal para investir em anúncios publicitários direcionados a massa e por que não a potenciais clientes.

O problema é que seus recursos de edição são bastante reduzidos e o tempo do vídeo é bastante limitado.

Uma postagem convencional deve possuir até 60 segundos, enquanto as Stories apenas 10 segundos.

Esse app pode servir para vários objetivos!

Você pode fazer vídeos institucionais rápidos e compartilhar no seu perfil empresarial alcançado colaboradores e potenciais clientes.

Pode aproveitar ainda e compartilhar vídeos no direct para determinados consumidores dependendo do seu objetivo ou estratégia.

Você já conhece um bom número de app de fazer vídeo, que tal colocar a mão na massa?

Luz, câmera, AÇÃO!

E aí, gostou de nossa lista que te apresentou uma série de aplicativos bacanas para visibilidade e criação?

Então agora é sua vez! Com o que foi apresentado aqui você pode pensar alguns caminhos e estratégias para se comunicar com diversos públicos.

Sendo assim, vimos que o melhor é baixar os aplicativos, experimentar todos eles e ver qual app de fazer vídeo mais se encaixa com as necessidades de sua empresa.

O maior intuito é que você invista com sabedoria! Para isso dê preferência àqueles que oferecem uma versão gratuita mais completinha.

Caso você queira descobrir como vender e aumentar mais ainda sua visibilidade na internet, descubra todo o poder do marketing digital e como usá-lo a favor da sua empresa:

Banner de Download para Ebook "Como Usar Marketing Digital Para Vendas Complexas"

Seja seu próprio diretor, cameraman e editor! Torne os seus canais de divulgação online relevantes por terem vídeos notáveis.

Agora você não tem mais desculpas para fazer aquele filme viral e alcançar o sucesso da sua empresa.

Compartilhe nas Redes Sociais!