TOP 10 de aplicativo para editar vídeos da sua empresa: produza edições dignas de Oscar

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 8 de junho de 2018 | Atualizado: 4 de julho de 2019.

Qual é o melhor aplicativo para fazer vídeos para sua empresa? Não tem ideia?! Pois saiba que ter conhecimento sobre como editar vídeos pelo celular pode ser uma forma de ajudar a divulgar sua empresa na web e ganhar ainda mais visibilidade. Para isso você só precisa do app certo e conferir a nossa lista com os 10 melhores!

De acordo com dados do YouTube, há mais de 70 milhões de horas em visualizações de vídeos na plataforma.

Desse número, a maioria das pessoas que assistem os conteúdos são adultos entre 18 e 45 anos.

E sabe qual a explicação de todo esse sucesso? Ou já se perguntou porque as pessoas gostam tanto de ver vídeos?

A resposta é simples: a facilidade de interpretação de ideias que os vídeos oferecem!

Afinal, é muito mais simples produzir um vídeo com a finalidade de explicar o conceito ou o funcionamento de algo, pois é possível até mesmo criar mais empatia e conexão entre o conteúdo e a pessoa que o está assistindo.

E é nessa parte que entra a produção de vídeos para sua empresa, mas para garantir qualidade é preciso que você desenvolva um pouco das suas habilidades como diretor de cinema!

Mas não se preocupe, porque vamos te mostrar como fazer um vídeo pode não ser algo tão difícil, embora não se resuma a apenas gravar algo com uma câmera.

Isso porque existem outros fatores importantes na produção, como a edição, a qual é uma parte bastante responsável pelo engajamento do cliente com o conteúdo.

Então assuma o papel de Steven Spielberg e venha descobrir como fazer aquela edição digna de Oscar, mas claro, dentro dos objetivos do seu negócio.

Dá uma olhada no conteúdo que preparamos para ajudar você nessa missão:

Por que escolher um aplicativo para editar vídeo?

Conheça os motivos de começar a usar aplicativo para editar vídeos

Navegar na internet hoje em dia é algo tão natural que é quase impossível imaginar uma forma mais dinâmica de transmitir informações.

Por isso, as empresas têm investido cada vez mais no ambiente online, já que a maior parte das buscas por novos conteúdos está lá dentro.

Mas, por que editar um vídeo com o celular?

Bom, nem sempre uma empresa poderá investir em um estúdio moderno destinado a produção e edição de vídeos.

Afinal, vamos combinar que um serviço voltado à produção e edição de vídeos sai ligeiramente caro.

Mas também existem casos os quais a empresa não tem condições de comprar os equipamentos adequados à produção e edição de vídeos e é aqui que nós entramos!

Se você não possui os equipamentos profissionais para gravar e editar conteúdo em vídeo, os smartphones estão aí!

E foi pensando em facilitar a vida de todo mundo que os desenvolvedores de aplicativos elaboraram um bom programa de edição de vídeo.

Dessa forma dá para aproveitar a qualidade de imagem e gravação das câmeras dos celulares, as quais podem chegar até ao Full HD e otimizar o processo de produção.

Você duvida? Saiba que a Vlogger Kéfera Buchmann, dona de um canal com mais de 11 milhões de inscritos, contou que no começo seus vídeos eram gravados e editados pelo celular.

Mas a eficiência dos dispositivos móveis não se resumem apenas aos influenciadores digitais, viu?

Isso porque muitas empresas podem utilizar os recursos e a facilidade de um aplicativo para editar vídeos em suas produções.

Mas o que eu ganho com isso?

Continue a leitura que nós vamos te mostrar quais os benefícios em ter um aplicativo para editar vídeos no seu celular.

Quais os benefícios de editar vídeos no celular?

Conheça as vantagens de usar aplicativo para editar vídeos

Com o desenvolvimento da tecnologia e as diversas facilidades de acesso a internet que as pessoas têm ultimamente, se torna fundamental a presença da sua empresa no mundo online.

Mas não se preocupe!

Nós não estamos dizendo que é preciso abandonar todas as suas ações de marketing tradicional e apostar apenas no marketing digital!

Na verdade, ambos os modelos de marketing funcionam muito bem, ainda mais se estiverem trabalhando em conjunto.

Por isso é tão importante a sua empresa investir nas plataformas de divulgação online, afinal se tem um lugar onde seus clientes vão estar, esse lugar é a web!

E acredite, se você não estiver presente no feed de notícias do seu cliente, pode apostar que o concorrente vai estar!

Sendo assim, quanto mais presente estiver no ambiente online, mais potenciais clientes você poderá ter e muito mais conhecida a sua empresa será.

Quer benefício maior do que esse? Ter uma empresa conhecida por todos é o sonho de todo empresário, assim como o sonho de um diretor é ver seu filme ser sucesso de bilheteria ao redor do mundo.

Mas, vamos direto ao ponto porque se tem algo que pode te ajudar e ter mais presença online é o uso de vídeos!

Mas as vezes não adianta gravar os vídeos se você não puder editá-los de qualquer lugar.

Por isso, separamos uma lista com 10 dos melhores modelos de app de editar vídeos da web e assim você terá uma ilha de edição na palma da mão.

Os 10 melhores aplicativos para edição de vídeos

Dá só uma olhada nessa lista com os 10 dos melhores apps de edição disponíveis na web e depois escolha o seu aplicativo para editar vídeos preferido.

Para Android

Cute Cut

Conheça o aplicativo para editar vídeos: Cute Cut

O Cute Cut é um aplicativo para editar vídeos disponíveis para aparelhos Android.

Ele funciona muito bem em versões mais recentes do Android, embora também tenha bom desempenho nos modelos mais antigos.

Ele é um aplicativo de editar vídeo muito comum nos celulares, pois é simples e facilita a visualização de linhas do tempo com tudo o que o vídeo possui.

Além disso, esse app de editar filmes funciona como um programa de edição de vídeo profissional misturando mais de um tipo de mídia na mesma linha do tempo.

Por esse motivo, o Cute Cut é o nosso primeiro colocado no ranking de programa de editar vídeo no celular.

Vídeo Show

Conheça o aplicativo para editar vídeos: Vídeo Show

Não, não é o programa da TV Globo!

O Vídeo Show é um aplicativo para editar vídeos considerado o número 1 em todo mundo por ser a escolha de 180 milhões de pessoas.

Isso porque esse aplicativo de editar vídeo não tem custo nenhum para o usuário e é muito simples de utilizar.

Além disso, os conteúdos criados dentro desse app de editar vídeo não possuem limite de tempo (algo raro em alguns modelos de aplicativos de editar vídeo).

Outra grande vantagem é que para as pessoas que buscam como editar vídeos por meio de celular, esse app de editar vídeos é muito simples de manusear e possui diversas funcionalidades, como:

  • Reconhecimento facial;
  • Filtros de selfie;
  • Embelezamento automático;
  • Possível fazer rabisco (desenhos) no conteúdo.

Por ser tão versátil, esse programa de edição de vídeo é um dos mais usados no mundo pelos usuários e é uma excelente forma de ajudar sua empresa a ter aquele conteúdo em vídeo dos sonhos.

Magisto

Outro aplicativo para editar vídeos muito famoso na web é o Magisto.

Esse aplicativo de editar vídeo reproduz vídeos em minutos e são excelentes para edição de vídeos para redes sociais.

Com esse app de editar vídeos é possível capturar o público das redes sociais com um material dinâmico e bem produzido incluindo fotos, vídeos e músicas.

O aplicativo é muito eficiente quando você procura como editar vídeos pelo celular, pois ele possui diversos slides prontos dentro da sua interface.

Por isso, o Magisto é hoje um programa de edição de vídeo com mais de 90 milhões de usuários.

Além disso, esse programa de editar vídeo foi eleito em 2017 pelo Consumer Reports como o app de editar vídeo número 1 dos americanos.

Vídeo Maker

O Vídeo Maker é o aplicativo para editar vídeos mais simples para quem busca fazer por conta própria todo o processo de criação de conteúdo.

Esse aplicativo de editar vídeo é muito comum para pessoas que têm interesse em aprender como editar vídeos usando o celular.

Afinal, o Vídeo Maker possui mais de 100 temas para criar um modelo de vídeo, assim como o Windows Movie Maker, um programa de editar vídeo usado para computador.

É por isso que, o Vídeo Maker é um dos melhores modelos de app de editar vídeo da Play Store, loja de compra de aplicativos dos celulares com sistema operacional Android.

Video Cutter

O Video Cutter é um aplicativo para edição perfeito para a função de cortar trechos de vídeos já existentes e vídeos para produção.

Para conseguir usar esse aplicativo de editar vídeo da forma correta, basta escolher a mídia que será modificada e salvar o arquivo no seu Android.

Outra característica desse programa de edição de vídeo é que ele suporta vários tipos de formatos e não adiciona aquela marca d’água com o nome do app de editar vídeos.

Media Converter

Conheça o aplicativo para editar vídeos; Media Converter

O Media Converter não é necessariamente um aplicativo para editar vídeos, na verdade ele é um conversor muito útil.

Esse aplicativo de editar vídeo, que na verdade é um conversor, ajuda você a modificar a extensão de uma mídia para que possa ser editada posteriormente.

Por isso, o Media Converter é um programa de edição de vídeo muito eficiente dentro de empresas que buscam como editar vídeos.

Android Video Editor

Conheça o aplicativo para editar vídeos: Vídeo Editor Android

O Android Video Editor é um aplicativo para editar vídeos no qual você pode adicionar outros tipos de mídia, como música, textos e efeitos especiais bem interessantes.

Esse aplicativo de editar vídeo é todo projetado com base em um menu inicial no qual você encontra os atalhos necessários para criar um novo projeto.

Além disso, esse programa de edição de vídeos consegue entregar resultados de excelente qualidade sempre que precisar criar um conteúdo em vídeo.

Por isso o Android Video Editor é um app de editar vídeos muito comum em downloads na loja de aplicativos do Google.

Para Iphone

WeVideo

Conheça o aplicativo para editar vídeos: We Video

O WeVideo é um aplicativo para editar vídeos no Iphone bem simples, porém tão eficiente quanto os app de editar vídeos para Android.

Isso porque esse aplicativo de editar vídeo conta com vários modelos de temas e filtros, os quais ajudam a “decorar” e modificar o aspecto do seu vídeo para torná-lo ainda mais eficiente.

Mas o que é muito interessante nesse app de editar vídeos é a possibilidade de postar os conteúdos no próprio servidor do programa de edição de vídeo.

Assim, isso permite que esses mesmos projetos sejam editados dentro da própria plataforma sem o risco de perder o que já foi feito no programa de editar vídeo.

VivaVideo

Conheça o aplicativo para editar vídeos: Viva Vídeo

Esse aplicativo de editar vídeos pode gravar os filmes diretamente pelo app em vez de importar imagens e vídeos prontos.

A edição feita por meio desse programa de edição de vídeo é similar a dos demais citados neste artigo, embora sua interface seja diferente e um pouco mais simples de usar.

Esse app de editar vídeos também conta com vários temas, filtros, legendas, efeitos de câmera lenta, câmera rápida, músicas e diversos outros efeitos especiais.

Tudo isso dentro do mesmo programa de editar vídeo!

KineMaster

Conheça o aplicativo para editar vídeos: Kinner Master

O KineMaster é um aplicativo para editar vídeos para quem procura como editar vídeos de forma mais avançada.

Mas, não estamos falando de efeitos e filtros como os demais app de editar vídeos, viu! Pois estamos falando de controle de brilho, controle de cores e efeitos 3D para o seu filme!

Além disso, ele também conta com diversos temas, filtros, efeitos e músicas os quais você pode adicionar nos filmes.

E esse programa de edição de vídeos possui duas versões: gratuita e paga.

Na versão paga seus vídeos não ficam salvos com aquela marca d’água como no caso da versão do programa de editar vídeos gratuito.

Bom, viu só como existem diversos tipos de app de editar vídeos tanto para Android quanto para iOS?

O mais interessante é que a grande maioria desse tipo de aplicativo para editar vídeos é gratuita!

Então agora é só escolher qual aplicativo para editar vídeos quero usar e partir para o Oscar de melhor edição?

Sim e não…

Você pode apenas escolher qual tipo de aplicativo para editar vídeo você deseja usar para começar a gravar e editar os vídeos da sua empresa.

Mas nós somos muito legais, sabe?!

E por isso preparamos de bônus 3 dicas bem simples, mas as quais fazem toda a diferença na qualidade de suas produções.

Dá só uma olhada:

Bônus: 3 dicas infalíveis para gravar vídeos no celular

Confira nossas dicas para gravar vídeos pelo celular

Antes de finalizarmos este artigo digno de melhor roteiro, vamos mostrar três pontos importantes para quem deseja saber como editar vídeos pelo celular.

Confira:

1. Cuidado com o excesso de movimento no vídeo

A câmera de um celular de hoje em dia possui excelente resolução, podendo até se igualar as das marcas mais famosas do mercado, mas ainda assim é preciso tomar alguns cuidados.

Isso porque como os dispositivos móveis gravam por “linhas”, ou seja, eles não capturam uma cena inteira de uma só vez, se você fizer movimentos muito bruscos com a câmera poderá influenciar na qualidade do seu vídeo.

Sendo assim, para não estragar o seu material, procure estabilizar o aparelho e assim não prejudicar a sua gravação.

2. Grave várias cenas

Outra coisa que você pode aplicar na sua produção é gravar vários “takes”, assim como fazem os grandes diretores do cinema.

Dessa forma basta depois pegar todas essas cenas gravadas, escolher as melhores e usar o aplicativo para editar vídeos e transformar todo esse material em um vídeo digno de uma estatueta do Oscar.

Além disso, isso também irá gerar menos problemas relacionados a visualização do material como um todo na hora de usar um aplicativo para editar vídeo.

3. Use a iluminação a seu favor

Nós sabemos que ter equipamentos profissionais de gravação pode sair muito caro, por isso use as lâmpadas do ambiente a seu favor.

Sendo assim, ilumine bem os ambientes os quais serão gravados e se certifique de que as pessoas as quais vão aparecer no vídeo estão recebendo luz suficiente.

Para isso, vale tentar adequar a iluminação, mesmo que de forma improvisada, à do famoso rebatedor, o qual é usado em reportagens externas para captar a luz solar e melhorar a iluminação.

Você nem precisará gastar muito para poder ter o seu próprio rebatedor, basta pegar papel alumínio e colocar em cima de um papelão redondo com 50cm de diâmetro.

Dessa forma você conseguirá improvisar e se virar nos 30 caso precise fazer gravações fora de um estúdio.

Se você quiser mais informações sobre criação de vídeos para divulgar sua empresa na web, dá uma olhadinha em nosso artigo sobre app de fazer vídeo e se surpreenda com o que você pode fazer com um celular!

Luz, câmera, ação: em busca daquela estatueta dourada!

Comece a usar aplicativo para editar vídeos e se destaque no mercado!

Neste artigo você viu porquê deve usar aplicativo para editar vídeos pelo celular e quais os benefícios desse tipo de app de editar vídeos para sua empresa, certo?

E para finalizar, nós separamos uma pequena revisão. Dessa forma você não esquecerá de nada o que foi falado aqui!

Vamos lá? Anote tudo!

  1. Um aplicativo para editar vídeos ajuda você a ter materiais de qualidade sobre a sua empresa com um simples celular;
  2. Os benefícios de usar um aplicativo para editar vídeos envolvem maior presença da sua empresa na web, além de redução de custos com equipamento;
  3. Os diversos modelos de aplicativos de editar vídeo são gratuitos e ajudam um profissional a conseguir modificar, cortar e incluir animações nos vídeos na palma da mão;
  4. É preciso se preocupar com a movimentação na frente da câmera do celular a fim de evitar perda de qualidade da imagem;
  5. Grave várias cenas curtas ao em vez de uma única cena muito longa. Isso facilita no momento de aprender como editar vídeos com aplicativo para editar vídeos;
  6. Aproveite a iluminação externa nas gravações utilizando um rebatedor de luz, o qual pode ser improvisado com papelão e papel alumínio.

Nós temos certeza de que se você fizer boas gravações e souber como editar vídeos usando um programa de edição de vídeo de qualidade, sua empresa será ainda mais conhecida na web!

Mas para isso, não se esqueça de divulgar seu vídeo em redes sociais como o Facebook para empresas.

Além disso, você também pode fazer a publicação desse filme de divulgação em um canal no YouTube e assim atingir ainda mais pessoas. Quer saber como? Veja nosso guia de como postar um vídeo no YouTube.

Mas se você ainda não possui uma conta nessa rede social, dê uma olhadinha em nosso artigo sobre como criar um canal no YouTube e saiba como usar a maior plataforma de vídeos do mundo a favor da sua empresa!

E se você quiser mais dicas, confira o blog da Ideal Marketing.

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!