Top 10: Aprenda como se organizar usando apps de organização mais eficientes que anotações em post its!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 10 de setembro de 2018 | Atualizado: 19 de março de 2020.

Já pensou em como se organizar para melhorar os resultados de vendas da sua empresa? Aposto que sim! Imagine então conhecer uma lista com o TOP 10 dos apps de organização capazes de tornar a sua rotina comercial muito mais fácil ao organizar as tarefas do seu negócio na palma da mão!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Em um mundo carregado com rotinas intensas e demandas urgentes, nos vemos constantemente sobrecarregados com diversas tarefas, eventos, planos e tudo o mais que integra a vida de um profissional de negócios.

Com isso, qualquer recurso capaz de ajudar com a organização de tarefas é bem vindo, certo?

Então pensemos juntos: se passamos o dia todo grudados em nosso celular por que não usar alguma ferramenta de organização dentro do próprio aparelho?

Assim as tarefas e informações estarão literalmente na palma da nossa mão, certo?

Ou seja, se o assunto é saber como se organizar e usar o melhor recurso com esse fim, aplicativos se apresentam como uma excelente opção!

E principalmente se você é um profissional de vendas que não está sempre no escritório, tem uma agenda comercial super dinâmica e, ao mesmo tempo, precisa acompanhar os processos internos do seu negócio.

e-book-gratuito-gestao-empresarial

Mas, não se preocupe mais! Preparamos para você um conteúdo especial com os 10 melhores apps de organização!

Quer saber logo como organizar sua vida? Então dá só uma olhada neste conteúdo:

Por que conhecer os melhores aplicativos de organização?

Entenda por que é importante saber como se organizar

Se você é um empresário ativo no mundo dos negócios certamente já passou por alguma situação na qual pôde perceber que faltou um pouco mais da famosa organização para um processo de venda ser concluída com sucesso.

Isso porque às vezes nos preocupamos somente com a cereja do bolo, ou seja, com a etapa final de uma venda e não observamos o processo como um todo e como cada item dele precisa estar bem claro, distribuído e, principalmente, organizado.

Ou seja, em termos de organização, é extremamente importante para você manter absolutamente todas as informações, dados etc guardados em algum lugar ou canal o qual possa ser acessado de qualquer lugar e momento.

Desse modo, você consegue estar bem informado e atualizado das mais delicadas situações de vendas do seu negócio e até mesmo antenado na rotina do seu time.

E isso tudo pode ser alcançado facilmente graças aos inúmeros aplicativos criados com o objetivo de te ajudar no difícil mas necessário questionamento de “como se organizar”!

Pois é! Com o alto volume de busca por aplicativos de diversos segmentos não poderia ficar de fora a procura por apps de organização!

Por isso, preparamos especialmente para você uma listagem com 10 excelentes apps que vão te oferecer ótimas opções no momento de saber como se organizar!

Aliás, vamos ver alguns benefícios de usar esses aplicativos e ser um verdadeiro exemplo de organização em vendas!

Como se organizar? Conheça os benefícios de investir nos apps certos!

Organização é o princípio de todo processo bem sucedido, isso porque o resultado final de uma venda depende de como as informações e dados gerais sobre ela foram tratados e armazenados ao longo do caminho.

Imagine um cenário no qual você está prestes a realizar uma venda e o cliente te faz uma pergunta bastante pontual sobre a qualidade do produto, no entanto, você não faz ideia da resposta e não tem por perto ninguém capaz de te auxiliar nessa questão.

Com isso, por não ter todas as dúvidas sanadas e não confiar na sua autoridade sobre o assunto, o cliente acaba não concluindo o negócio. Vale um selo Sandra Annerberg de deselegância, não é mesmo?

Saiba como se organizar e não entre numa fria

Agora imagine se nessa mesma situação você pudesse contar com um simples aplicativo, na palma da sua mão, capaz de te informar sobre os dados técnicos e de uso de TODOS os produtos os quais você comercializa!

A situação muda de figura, né? Isso porque você não precisa ter decorado na memória cada dado do produto, basta ter um recurso que possa te auxiliar nas dúvidas ou objeções mais pontuais sobre ele.

Pois é, esse é um dos vários benefícios de contar com os melhores apps de organização, afinal eles podem te ajudar a não se perder nunca mais na comunicação com o cliente, ou no momento de encontrar determinado arquivo que é peça chave na negociação!

Além disso, outro benefício importante a ser destacado é: quando você sabe como se organizar e ter todas as informações de vendas e dos clientes bem guardadas, é possível contar com um suporte maior à sua fidelização de clientes!

Isso porque para ter um cliente fiel é necessário evidenciar que todos os dados dele bem como de sua experiência foram registrados e guardados, assim ele se sente especial e sabe que o seu percurso na empresa está sendo bem acompanhado.

Por isso, na lista a seguir veremos apps de organização capazes de te auxiliar nas mais diversas esferas de uma boa organização comercial.

E então, vamos aprender como se organizar com os melhores apps?

Conheça 10 excelentes apps e mantenha suas vendas em ordem

Sim, finalmente chegou o momento de saber como se organizar e ter na palma da mão 10 apps com esse fim!

Antes, porém, é importante destacarmos que são inúmeros os formatos desse tipo de aplicativo.

No entanto, neste artigo nos concentramos em mostrar para você somente os 10 melhores e mais adequados apps capazes de organizar as vendas!

Agora sim, não esperemos mais! Vamos conferir:

1. Controle de Vendas

Saiba como se organizar com o app Controle de Vendas

Esse aplicativo de organização totalmente direcionado ao controle de informações importantes não poderia deixar de ser o primeiro dessa lista.

Isso porque o Controle de Vendas é ideal quando se precisa coordenar todos os dados de uma venda ou cobrança, pois conta com funções excelentes capazes de te auxiliar no momento de registrar e acompanhar os produtos vendidos.

Além disso, é possível criar cadastro de clientes e de vendas, receber notificações de cobranças, visualizar relatórios bem detalhados e fazer backup de dados.

Aliás, não é preciso se preocupar com tantos dados guardados em um só canal, isso porque esse aplicativo de organização conta com proteção assegurada por senhas.

2. DropBox

Saiba como se organizar com o app Dropbox

O Dropbox é um dos apps de organização mais conhecidos atualmente, pois oferece a possibilidade de armazenar e sincronizar dados na nuvem e, além disso, organiza arquivos de vários tipos como vídeos, músicas, documentos, fotos e planilhas com as metas mensais do seu negócio, por exemplo.

Ou seja, se o assunto é saber como se organizar muito bem e com praticidade, esse é um dos apps de organização super recomendável em momentos os quais você está fora do escritório e precisa acessar, por exemplo, uma apresentação comercial.

Afinal, a apresentação não pode atrasar ou não contar com o material necessário porque você não está na frente do seu computador, certo?

Além disso, esse app também te permite compartilhar conteúdos com uma ou mais pessoas, o que o faz dele uma ótima opção quando você precisar da ajuda de algum membro do seu time para editar determinado arquivo!

3. Taskmind

Saiba como se organizar com o app Taskmind

Taskmind é uma excelente opção quando se precisa gerenciar e sincronizar tarefas! Além disso, sua função de uso é totalmente voltada a te ajudar na administração de equipes.

Isso porque com ele é possível planejar e organizar projetos ou tarefas de uma maneira focada no trabalho em conjunto.

Fora isso, esse app pode ser usado em momentos em que você precisa saber como se organizar e te mantém atualizado sobre o andamento de tudo que você registrou na plataforma, pois com ele é possível acompanhar o andamento e status das tarefas ou projetos delegados.

Além disso, você consegue fazer atualizações offline e quando seu dispositivo se conectar à internet as alterações serão automaticamente sincronizadas.

E fazendo uso desse excelente recurso você também consegue se comunicar com o seu time de vendas diretamente pelo app, eliminando o uso de emails longos e possíveis desentendimentos.

Ou seja, ele é uma ótima opção quando algum colaborador da sua equipe estiver em contato com um cliente e precisar do seu auxílio em técnicas de negociação, pois basta que ele mande uma mensagem diretamente pelo app e você consegue dar o suporte necessário.

Como último benefício de contar com esse aplicativo, destacamos o fato de ele possuir uma inteligência capaz de te alertar sobre casos nos quais os seus colaboradores estão sobrecarregados, sugerindo possíveis mudanças na organização e delegação de atividades.

E então, com as opções listadas até aqui aposto que você está tendo cada vez mais suporte no momento de entender direitinho como se organizar e escolher os melhores apps com esse fim, certo?

Mas queremos te oferecer ainda mais! Então #partiu!

4. Salebox

Se o assunto é ter na palma da mão os melhores aplicativos para se organizar, não poderíamos deixar de listar o Salebox, afinal ele é excelente e prático no momento de controlar estoques, cadastrar clientes e vendas.

Isso porque o Salebox funciona assim: você pode cadastrar e editar quando quiser todos os dados dos seus clientes e, além disso, também é possível registrar todos os seus produtos comercializados podendo inclusive adicionar a foto deles.

Tendo o produto cadastrado, o próximo passo é inserir a informação de quantas unidades dele ainda tem em estoque e demais informações importantes.

Além disso, você consegue gerar notas de controle ou de observação para cada venda, ou seja, é possível registrar, por exemplo, todo o histórico de negociações com o cliente.

E tudo isso organizado em uma interface super prática e fácil de usar!

Vamos conhecer mais um dos excelentes aplicativos para se organizar?

5. Trello

Quer saber como se organizar e ao mesmo tempo ter uma comunicação otimizada com a sua equipe de vendas?

Então vamos falar sobre o Trello, um organizador de tarefas com a função de otimizar fluxos de trabalho, além de possibilitar a troca de informações entre todos os profissionais de um mesmo time.

Assim, ele pode ser super útil ajudando vendedores a ter total controle sob suas tarefas ou metas e a estabelecerem uma comunicação eficiente entre si, mantendo os processos de vendas “redondos” e sincronizados.

Além disso, a interface dele com quadros e cartões te permite criar e separar assuntos ou notas como quiser, ou seja, é possível eliminar o uso de post-its e planilhas complexas trazendo as informações necessárias para um canal muito mais prático e usual.

E mais: você consegue convidar outros colaboradores e torná-los parte dos seus quadros dando a eles acesso às suas anotações – função ideal para equipes as quais fazem vendas em conjunto e precisam se organizar mutuamente.

6. Agendor

Quer saber como se organizar e ainda ter uma mãozinha extra para te ajudar com questões importantes mas difíceis de guardar na memória?

Então vamos falar sobre o Agendor, um dos apps de organização com a função de criar históricos para vários clientes.

Ou seja, imagine aquela situação na qual o cliente te liga perguntando sobre determinado desconto que você ofereceu para ele há três meses. É claro que não dá pra guardar na memória todos os descontos oferecidos a cada cliente.

Por isso, o agendor surge como um excelente solucionador desse problema! Então use e abuse dos recursos de histórico dele e guarde todas as informações importantes das suas negociações.

Assim você poupa sua memória e mantém dados valiosos ao seu dispor.

7. Asana

O Asana te ajuda nos mínimos detalhes de como se organizar tanto pessoalmente quanto em conjunto com o seu time.

Isso porque seu sistema de uso é direcionado a tarefas apresentadas em listas.

Além disso, você consegue criar e administrar tarefas de qualquer integrante do seu time, podendo reajustar metas e prazos, bem como acompanhar o desempenho e performance dele.

8. Google Agenda

Saiba como se organizar com o app Google Agenda

Bom, estamos falando em como se organizar, certo?

Então não poderíamos deixar de sugerir para você algum app totalmente focado em cuidar da agenda e planos do seu dia!

O Google Agenda é um dos apps mais reconhecidos nesse sentido pois sua função é tornar seus compromissos super organizados e equilibrados.

Vamos imaginar que você criou um evento de vendas promocional e precisa notificar todos os integrantes do seu time convidando-os a participarem também.

Com o uso deste app você consegue enviar um convite automático aos colaboradores de modo que o dia e horário também fiquem salvos na agenda deles.

Dessa forma, alguns dias antes da data marcada você e seus funcionários serão lembrados do evento, evitando que a famosa falta de memória impeça alguém de participar.

Assim nem a Dory, a peixinha esquecida do filme Procurando Nemo, vai esquecer de algum evento importante!

9. Inbox

Quer saber como se organizar e ainda ter uma comunicação super rápida igual aquela das suas redes sociais?

Então saiba: você pode contar com o Inbox! Isso porque ele nada mais é que uma caixa de email otimizada e muito mais prática que as caixas de emails tradicionais.

Sendo assim, o aplicativo é sincronizado com a sua conta no Gmail de modo que a visualização dos emails é muito mais organizada e bem dividida de acordo com as suas necessidades.

Isso porque o próprio aplicativo organiza seus emails em categorias de diversos níveis como finanças, arquivos de vendas, despesas etc.

Além disso, é possível sinalizar suas mensagens como tarefas concluídas ou adiadas a serem lidas em outro momento de sua escolha – momento esse que o aplicativo te notificará.

Ou seja, essa opção é ótima quando se fala nos melhores aplicativos para organização!

10. Slack

Quer se organizar e manter um relacionamento próximo com seu time de vendas exatamente como se estivesse no seu whats pessoal porém em um whatsapp empresarial?

Então o Slack pode ser o seu braço direito!

Isso porque com ele é possível interagir com seus colaboradores sem precisar usar canais de comunicação pessoais.

Assim, como ele você consegue criar grupos abertos ou privados e nunca mais perder informações importantes porque elas tinham ficado misturadas com assuntos pessoais.

Ou seja, os assuntos abordados ganham maior alcance além de serem tratados com transparência.

Mas se quiser tratar de assuntos pontuais tendo uma comunicação mais direcionada basta conversar com alguém em particular.

Além disso, com o uso desse app você acaba sabendo como se organizar tendo uma comunicação muito mais eficaz e fluxos de venda totalmente interativos.

Ainda: o aplicativo permite integração com o Trello e o Google Drive!

Vendas bem organizadas e coordenadas? Mantenha a casa em ordem!

ebook-como-otimizar-a-produtividade

E agora, você já sabe como se organizar e para isso tem na palma da mão os melhores aplicativos com esse fim, certo?

Então está na hora de escolher o que mais se adequa à sua rotina ou, se preferir, use todos! Afinal quanto mais organização melhor, não é mesmo?

Além disso, ao longo deste conteúdo te mostramos os principais benefícios de contar com aplicativos para organização e os momentos nos quais você pode e deve aproveitá-los.

Por isso não espere mais, baixe o app que mais atender às suas necessidades e mantenha sua rotina de vendas sempre organizada e coordenada garantindo bons resultados!

E mais: se quiser conhecer outros aplicativos confira nosso conteúdo de app de fazer vídeo!

Gostou das dicas de como se organizar? Então confira outras no blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!