Descubra como o Twitter Ads pode ser a ferramenta essencial para o seu negócio

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Publicado: 16 de março de 2018 | Atualizado: 30 de julho de 2019.

O Twitter Ads é a ferramenta certa para quem quer alcançar novos públicos de maneira assertiva. Imagine o quão incrível pode ser obter mais resultados anunciando em uma das plataformas on-line mais eficientes?

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Simples e direta, ele é capaz de formar um elo forte entre você e a sua persona de forma única.

Isto porque durante um dia mais de 500 milhões de tweets, isto é, pequenos posts com até 280 caracteres, são publicados.

Enquanto os seus concorrentes gastam todas as energias procurando novas formas de como anunciar no facebook, o seu sucesso pode estar justamente na aposta por anunciar no Twitter!

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Se você ficou interessado na proposta e quer saber como anunciar no Twitter, dá uma olhada no nosso conteúdo:

Primeiro passo: conheça a sua persona

persona

Antes de começarmos a brincadeira, você precisa tomar um pequeno cuidado.

Assim como em um jogo de dardo, o seu objetivo principal ao anunciar no Twitter também deve ser acertar o centro do alvo, que no caso são os consumidores.

Para isso acontecer, é necessário fazer um planejamento para definir quem é a sua persona, ou seja o seu cliente ideal.

Mas calma, não se assuste! Caso ainda tenha dúvidas sobre o que é persona e precisa de dicas de como definir a sua, confira o nosso conteúdo sobre o assunto.

Se depois de realizar a pesquisa você descobriu que a sua persona é, por exemplo, a Carolina da Silva, uma jovem psicóloga de 25 anos, que twitta 24 horas por dia, o Twitter Ads é o dardo certo para atingir o seu alvo.

Ainda não se convenceu disso? Confira os próximos tópicos.

Por que investir no Twitter Ads?

por que investir no twitter ads

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa americana Omnicore Agency, dos 328 milhões de usuários, os brasileiros representam o maior mercado fora dos EUA com 27,7 milhões de “arrobas”.

Além disso, das 100 milhões de pessoas que acessam o Twitter todos os dias, 37% têm entre 18 a 29 anos e 25% entre 30 a 49 anos, ou seja, grande parte da população economicamente ativa.

Não precisamos de nenhum Sherlock Holmes para perceber o cenário favorável para o marketing, não é mesmo?

Se os números te impressionaram – e eram para impressionar mesmo! – saiba como tirar o melhor dessa plataforma para o seu negócio e anunciar no twitter nos tópicos a seguir.

O que é Twitter Ads?

o que é twitter ads

Assim como todas as outras redes sociais, o Twitter não poderia ficar de fora do marketing digital e para isto desenvolveu o Twitter Ads.

Diferentemente do que vemos por aí, não existem planos nem pacotes de publicidade prontos.

Aqui a abordagem é bem “faça você mesmo”: é você quem define o quanto quer pagar pela ação que mais se encaixa nas suas necessidades.

Quer saber como isso funciona? Vem comigo!

Como funciona o Twitter Ads?

como funciona o twitter ads

Assim como as mais belas obras de arte, o seu produto também precisa ser anunciado e vendido da melhor forma, certo?

Embora você realmente tenha que participar de um leilão, você não precisa ir até um de fato. O Twitter desenvolveu um método que promete ser uma mão na roda na hora de promover o seu bem.

Diferente de como anunciar do Facebook, para anunciar no Twitter você pode dar o seu lance de duas formas diferentes:

No lance automático quem define o valor a ser pago no anúncio é o próprio Twitter e ele o faz de acordo com as suas necessidades e orçamento;

Já no lance máximo é você mesmo quem dá o lance, mas diferente do leilão tradicional, caso você seja o vencedor quando o martelo bater, pagará apenas US$ 0,01 acima do valor ofertado pelo segundo colocado e não sua aposta máxima.

Agora que você sabe como funciona o “Leilão do Seu Twitter”, já é hora de conhecer as milagreiras ferramentas do Twitter.

Como anunciar no Twitter Ads?

twitter ads

Já fez aquele estudo esperto das suas contas e já tem em mente qual o valor que está disposto a pagar para anunciar no Twitter?

Se já, agora é a hora de pensar na melhor estratégia para o seu negócio antes de fazer o próximo movimento, como se fosse um jogo de batalha naval.

Mas antes é fundamental ter em foco um objetivo principal.

Assim é possível definir quais são as jogadas necessárias para conseguir afundar o seu concorrente.

Para te ajudar, o Twitter Ads oferece três opções de movimento no tabuleiro e são elas:

Promover Contas

Se o seu objetivo principal é aumentar o tráfego do seu site ou gerar mais leads, você vai precisar conquistar mais seguidores.

Para isto, a rede vai divulgar a conta do twitter da sua empresa entre os usuários com interesses semelhantes aos do seu perfil.

seguidores sugeridos

Tweets promocionais

Se além da geração de lead você também quer mais engajamento, publicidade ou até divulgar algum cupom/brinde, o anúncio no Twitter certo para você é em forma de tweets promocionais.

Assim o tweet vai aparecer não só para os seus seguidores, mas também para todos que manifestam algum interesse em comum.

tweet promocional

Aqui vale ressaltar que assim como um tweet comum, o post patrocinado também possui as funções de resposta, retweet e curtir.

Caso você escolha por esta opção, é essencial criar uma publicação carismática que faça o público ter vontade de interagir com a sua empresa.

Por isso, não seja tímido e dê asas a sua imaginação! Use e abuse de gifs (imagens animadas), vídeos e o que mais a criatividade mandar e possa chamar a atenção e prender o leitor.

Não se esqueça: gerar engajamento é a chave do sucesso nos tempos do marketing digital.

Assuntos promovidos

Mas se você acha que um tweet promocional pode passar despercebido e a sua ação merece um destaque maior, não precisa se descabelar!

Você pode promover um assunto ou até mesmo uma hashtag (caso você ainda não saiba o que significa hashtag, temos tudo sobre o assunto no blog) e deixá-la por um determinado período entre os assuntos mais populares do Twitter.

trending topics

Assim como no caso dos tweets patrocinados, é importante escolher um assunto que possa entusiasmar as pessoas e gerar uma interação entre elas e também com você!

Além de ter um ótimo alcance, o Twitter é uma excelente ferramenta para conectar você e seu público.

Ah, vale lembrar que todas as formas de anúncio irão aparecer com uma sinalização para todos que virem a publicação no Twitter.

Analise os seus resultados

twitter analytics

Como poderá existir um relacionamento seguro entre você e o cliente se não houver um contato direto entre vocês?

Por isso, tão importante quanto a criação de um anúncio é o acompanhamento da repercussão da ação.

Já pensando nessa necessidade, a rede social de microblog disponibiliza o Twitter Analytics, braço que cuida de todos os números do desenvolvimento da sua ação.

Aproveite e acompanhe o desempenho do seu produto através dele. A resposta do público é essencial tanto para futuras ações quanto futuros produtos.

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Está esperando o que para usar o Twitter Ads?!

O segredo de vencer novos desafios está na forma como nos preparamos para encará-lo.

E agora que você sabe como anunciar no Twitter Ads, já está pronto para desbravar seus mares e conquistar uma nova audiência.

Para essas e outras dicas, não deixe de conferir outros conteúdo do blog da Ideal Marketing.

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