Saiba por que investir em Marketing de Conteúdo é o melhor para o seu negócio!

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Publicado: 2 de setembro de 2019 | Atualizado: 4 de abril de 2022.

Investir em Marketing de Conteúdo é fundamental para empresas que buscam por estratégias de marketing para aumentar as vendas. Quer entender o motivo? Então você deve conferir as 6 dicas para que o seu sucesso chegue antes do esperado.

É um fato que a informação está chegando cada vez mais rápido até as pessoas e, por isso, diversas empresas passaram a aproveitar essa tendência para lançarem as suas marcas por meio de conteúdo relevante.

No entanto, não é despachando qualquer artigo na internet que essas companhias vão conseguir acertar o alvo desejado.

Afinal, é preciso incluir uma estratégia assertiva e que seja um dos pilares do Inbound Marketing para prospecção: o Marketing de Conteúdo.

Quer ver como e por que investir em Marketing de Conteúdo? Então veja 6 bons motivos a seguir!

Entenda por que investir em Marketing de Conteúdo pode impulsionar o seu negócio

investir no marketing de conteudo pode ser o melhor para o seu negócio, saiba por quê!

Quando falamos em estratégias de marketing para aumentar as vendas, o Marketing de Conteúdo é uma das que estão sempre na lista de ações de agências de marketing digital.

Isso porque essa estratégia acredita no poder do conteúdo para transmitir ao público o valor da sua empresa, educando-o e preparando-o para tomar a sua decisão de compra.

Não à toa, diversos empreendimentos buscam investir em Marketing de Conteúdo para se tornarem referência no mercado e conseguirem se relacionar melhor com os seus clientes ao longo de um fluxo de nutrição.

Aqui na Ideal Marketing nós sempre prezamos pela qualidade de nossos conteúdos e, por isso, vamos mostrar abaixo 6 bons motivos para investir em Marketing de Conteúdo.

Então, vamos lá?

1. Conteúdo é a nova moeda do empreendedor

Engana-se quem pensa que os consumidores atuais aceitarão tudo o que lhes for oferecido na hora.

Hoje, a informação tem um papel relevante para a aquisição de produtos ou serviços, pois só conseguimos ela a partir do consumo de conteúdo útil.

Por isso, é quase impossível se deparar com compradores que não conhecem a mercadoria distribuída pela empresa ao chegarem à loja.

Esse fato tem muito a ver com estratégias de marketing para aumentar as vendas, principalmente quando diz respeito ao Marketing de Conteúdo, que se baseia nas características das personas para criar informações relevantes.

2. O Inbound Marketing necessita de conteúdo

A metodologia do inbound marketing é perfeita para gerar potenciais clientes para o seu empreendimento.

Isso porque o relacionamento entre você e os seus consumidores é um fator predominante para o sucesso da sua marca.

Não à toa, investir em Marketing de Conteúdo é também investir em Inbound Marketing, uma vez que o conteúdo é relevante para que a metodologia forneça os resultados esperados.

Assim, o Marketing de Conteúdo é o responsável pela distribuição de artigos que empoderem e dão o conhecimento necessário para os leitores do blog ou site da sua empresa.

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3. Conteúdo pode ser usado em várias estratégias

Outro ponto bastante interessante em investir em marketing de conteúdo é ir além dos blogs.

Mesmo que esse canal seja o grande disseminador de informações, é possível utilizar outros meios de gerar leads para o negócio.

Entre eles, podemos citar o email marketing, que hoje não é mais visto como um bicho de sete cabeças por empreendedores.

Muito pelo contrário, ele se tornou um novo jeito de conversar com o seu público-alvo facilmente.

Isso porque somente pessoas que autorizaram receber o seu contato podem ficar antenadas às campanhas criadas pela sua empresa.

Falando nele, que tal aprender como escrever um email marketing? Com certeza você vai aumentar as chances de vender mais.

Além disso, as redes sociais também são uma grande ponte de distribuição de conteúdo para os seus clientes.

Aliás, você pode compartilhar os materiais publicados no blog da sua empresa em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.

Desse modo, você sai da zona de conforto e começa não só a investir em Marketing de Conteúdo, como também em estratégias de marketing para aumentar as vendas.

4. Marketing de conteúdo é mais barato

Esqueça aquele alto investimento que empresas antigas fazem para adotar ações e divulgar campanhas.

Com o Marketing de Conteúdo o investimento é muito menor!

Isso porque com essa estratégia é necessário ter em mãos três coisas: domínio, blog e – claro – conteúdo.

Para iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo, basta chamar os seus colaboradores para que eles ajudem a criar materiais internos, além de elaborar um planejamento de conteúdo.

No entanto, para que a estratégia seja mais assertiva, vale muito a pena contratar alguém que seja especializado em criação de conteúdo de relevância.

Para tanto, é importante que você contrate um redator, que facilita todo o trabalho para você. Falando nisso, leia o nosso conteúdo a respeito da escrita criativa: conheça os desafios da produção de conteúdo!

5. Conteúdo dá autonomia ao seu negócio

Você bem sabe que a internet está repleta de conteúdo relevante sobre o seu segmento de atuação.

Por isso, você precisa se destacar de uma maneira diferente: mostrando que você tem conhecimento do assunto.

E isso tem total relação com o fato de que os leads querem comprar produtos ou serviços de empresas que sabem o que falam.

Sendo assim, investir em Marketing de Conteúdo dá autonomia para o seu negócio alcançar o sucesso desejado.

6. É possível mostrar os seus produtos ou serviços para o mercado

Com o Marketing de Conteúdo, você consegue mostrar para o seu público-alvo o que os seus produtos ou serviços conseguem fazer.

Isso porque você gera uma educação de mercado, a fim de apresentar as soluções viáveis para os problemas dos seus consumidores.

Além disso, caso o seu cliente esteja realmente engajado com o seu empreendimento, ele pode falar a respeito da sua história para os amigos, aumentando as chances de você descobrir como gerar leads qualificados para sua empresa.

Já tem motivos suficientes para investir em marketing de conteúdo, não é? Então trabalhe as suas estratégias de marketing para aumentar as vendas!

Bom, é possível perceber que atualmente o mundo dos negócios gira em torno do conteúdo.

Em outras palavras, podemos classificar esse momento como revolucionário, pois cada vez mais empresas se preocupam com a educação de seus consumidores.

Uma vez que as vendas de seus produtos ou serviços não são mais o foco principal de diversas companhias, fica muito mais simples se relacionar com compradores que estão passando por problemas desconhecidos.

Para que você sempre tenha um bom relacionamento com os seus consumidores, é necessário, além de investir em marketing de conteúdo, saber como fazer Inbound Marketing de resultado em 5 passos simples.

A partir daí, você vai descobrir realmente como fazer diferença para o seu setor, mas, principalmente, para os seus consumidores.

Bons negócios!

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