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Como escrever um email marketing

Publicado: 27 de março de 2019 | Por: | Atualizado: 14 de agosto de 2019.

É hora de aprender como escrever um email marketing de sucesso e aumentar a taxa de abertura e cliques em seus e-mails.

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Assim como o seu blog e demais canais na internet, sua lista de emails é um dos itens mais importantes para manter o sucesso do seu empreendimento online.

Porém, se você já escreve e-mails há algum tempo, deve sabe como é difícil incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links do seu e-mail.

Se você quer melhorar a sua taxa de abertura, o número de cliques e o relacionamento com seus possíveis clientes, confira o conteúdo a seguir e conheça algumas dicas cruciais sobre como escrever um e-mail marketing.

A importância de um e-mail marketing engajador – Copywriting

Não é novidade que as pessoas estão cada vez mais criteriosas quanto aos tipos de conteúdo com o qual interagem.

Por isso, não adianta escrever um e-mail marketing usando técnicas antigas, é preciso usar gatilhos mentais e práticas que engajem o leitor da modernidade.

Assim, o copywriting para email marketing veio para dar aquela mãozinha extra aos empreendedores que precisam continuar convencendo seus clientes e atraindo novos.

Mas o que é copywriting para email marketing?

A Copywriting é uma técnica de produção de textos a partir da escolha estratégica de palavras com o fim de levar o leitor a realizar determinada ação. O conceito de copywriting se baseia na ideia de que a mente de todas as pessoas age de maneira similar e possui os mesmos gatilhos mentais que só estão aguardando para serem acionados.

Ou seja, se o assunto é se comunicar com clientes por meio de emails marketing o uso de copywriting deve ser um ponto crucial do seu plano.

Afinal, quando você tem conhecimentos e sabe como escrever email marketing usando as palavras ideais as suas chances de conversão se tornam maiores.

Isso porque o email é um canal excelente para se relacionar com clientes, mas a mensagem precisa dizer ao que veio e convencer dentro de um espaço curto, ou seja, não dá para desperdiçar tempo nem palavras!

Dicas de como escrever um email marketing

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Em primeiro lugar, escolha um assunto atraente, por exemplo, não mande e-mails com temas aleatórios para a sua base inteira sem nenhuma segmentação.

Isto é, faça um filtro e mande e-mails que contenham promoções, informações etc que se adequem a cada tipo de lead.

Isso também entra dentro da dica de apostar em comunicação dirigida: se o leitor perceber logo no assunto do e-mail que se trata de um disparo feito em massa, dificilmente ele vai abrir.

Por isso, o engajamento e noção de individualidade precisam ser despertados logo no assunto, sendo assim, procure criar uma frase que evidencie que aquele e-mail foi escrito especialmente para aquele cliente.

Por último, não podíamos deixar de mencionar a importância do CTA.

Ao finalizar um e-mail, ou mesmo em alguma outra parte estratégica dele, adicione um bom call to action, ou seja, um botão que leve o leitor a realizar a ação desejada.

Por exemplo, “clique aqui e receba agora mesmo o seu cartão de desconto”.

2019-08-14T16:56:53-03:00

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