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Automação de marketing: aproveite os resultados que ela pode oferecer ao seu negócio!

Publicado: 22 de maio de 2019 | Por: | Atualizado: 5 de agosto de 2019.

Se você já se perguntou se a automação de Marketing realmente traz resultados, confira este conteúdo e veja os degraus que a sua empresa pode alcançar com a ferramenta ideal.

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Quando uma nova tendência de Marketing surge, é muito comum que os gestores fiquem em dúvida se devem ou não investir tempo e dinheiro nela sem ter muita certeza sobre o resultado que se pode obter.

No entanto, algumas dessas tendências já vêm com dados relevantes de mercados mais maduros e nos ajudam a refletir se é algo a ser seguido ou não.

A automação de marketing é um desses casos, se tornando popular recentemente como uma ferramenta que automatiza as ações e mensuração de dados do marketing, uma vez que sua funcionalidade e desempenho demonstram que trata-se de um recursos que gera sim, muitos resultados.

Confira a seguir e entenda melhor sobre o assunto.

Entenda por quais motivos você deve investir em automação de marketing

Automatizar Marketing significa investir em uma ou mais ferramentas estratégicas que possibilitam entender a fase da jornada de compra em que seus leads estão para, a partir disso, tomar ações específicas a fim de que eles avancem no funil de vendas.

Dessa forma, uma das principais vantagens de uma ferramenta de automação é a possibilidade de tornar a comunicação e a interação com os leads mais personalizada e inteligente.

Isso porque é possível agendar o disparo de email marketing para grupos específicos de leads e programar publicações em diferentes redes sociais, por exemplo.

Além disso, também é possível produzir conteúdos de forma instruída já que há ferramentas que contam com o recurso de texto, onde há um termômetro indicando se as palavras-chave estão suficientes e apontando demais critérios de SEO.

Portanto, podemos dizer que os principais resultados que a automação de marketing traz para o Marketing são:

  • Aumentar vendas e receita;
  • Diminuir o custo de aquisição do cliente;
  • Melhorar retenção/upgrades de clientes;
  • Viabilizar uma comunicação ágil, estratégica e eficiente.

Saiba quais critérios avaliar para escolher um software de automação de marketing

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Na hora de escolher um software de automação de marketing para alcançar resultados que realmente vão fazer a diferença no seu negócio, é preciso se atentar a algumas características que indiquem se tal software está de acordo com os seus objetivos.

Confira algumas delas:

  • Critérios de segmentação completos: verifique se é possível, por exemplo, personalizar o tipo de informação que você quer coletar sobre os leads para poder segmentar e personalizar os conteúdos e tipos de interações;
  • Listas dinâmicas: garanta que o sistema tenha a inteligência de mudar o lead de lista e de fluxo automaticamente quando ele passar a fazer parte de novos critérios de segmentação;
  • Interação com o lead além do email: cheque se o sistema altera propriedades do lead automaticamente, notifica o responsável pelo domínio quando ele chega a determinado estágio de compra e possibilita enviar informações para sistemas externos;
  • Relatórios de desempenho: É importante que a ferramenta ofereça relatórios completos sobre o desempenho de suas ações.

Agora que você já conhece os resultados conquistados pela Automação de Marketing e como escolher um bom software, não perca mais tempo e otimize agora mesmo o relacionamento com seus possíveis clientes.

2019-08-05T14:48:29-03:00

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