Como criar vídeos instagram para vender mais

//Como criar vídeos instagram para vender mais

Por: | Publicado: 7 de março de 2019 | Atualizado: 6 de maio de 2019.

Criar vídeos instagram é uma das ações de marketing digital mais essenciais no momento, veja como investir nessa rede social de sucesso!

Não é novidade que o Instagram é uma ótima alternativa quando o assunto é ganhar visibilidade e relacionamento com o público.

Afinal, trata-se de uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Porém, não adianta focar sua estratégia apenas em imagens, o lançamento do Stories é um claro indício que os usuários querem, cada vez mais, vídeos com os quais possam interagir, etc.

Mas, não basta sair por aí fazendo inúmeros vídeos só com o fim de ter volume para publicar, a escolha do conteúdo a ser trabalhado nessa rede está bastante ligada aos objetivos e às metas que se pretende alcançar.

Apesar de fotos também serem boas aliadas para trabalhar a imagem institucional e mostrar produtos, os vídeos são incrivelmente mais estratégicos nesse sentido.

Além de serem uma tendência de conteúdo incontestável, vídeos são fáceis de serem consumidos e, evidentemente, trata-se de um formato incrível para se contar uma história e/ou engajar um cliente.

Por isso, confira a seguir como criar vídeos no instagram para vender mais!

As vantagens de criar vídeos instagram

Toda empresa que deseja explorar todos os meios disponíveis para investir no seu crescimento, sabe que os vídeos são uma tendência bastante forte no marketing digital.

E os números estão aí para falar por si próprios:

  • Segundo estatísticas levantadas por especialistas da área, 86% dos usuários de internet no Brasil assistem a vídeos online;
  • Essa audiência tem forte tendência para aumentar e, só em 2020, 82% de todo o tráfego online será gerado por vídeos;
  • Fora isso, 80% dos entrevistados afirmam se lembrar de ter assistido a um anúncio em vídeo no último mês. Desse total, 46% apontam ter tomado alguma ação a partir do conteúdo;
  • Somente no Instagram, 25% dos anúncios são vídeos individuais, o que evidencia o crescimento desse tipo de material;
  • E tal informação ganha ainda mais relevância quando observamos que 70% dos posts nessa rede social são visualizados.

Contudo, não é difícil perceber que o instagram é excelente para trabalhar produtos. De acordo com pesquisa da L2, 65% dos posts de marcas com maior sucesso exibem produtos.

Agora, depois de não restar dúvidas dos motivos que tornam os vídeos no Instagram tão essenciais para as ações de marketing de um negócio, confira a seguir algumas dicas para produzir vídeos estratégicos nessa ferramenta.

Como criar vídeos no Instagram

Em primeiro lugar, é preciso determinar os já mencionados objetivos. Isso porque toda ação de marketing deve estar alinhada aos objetivos do negócio.

Por isso, antes de começar a gravar vídeos e publicá-los, é importante fazer-se a seguinte pergunta: “o que pretendo conseguir com esse material?”.

Depois, é preciso ter a sua persona muito bem delineada, afinal trata-se do perfil ideal do seu cliente e, portanto, é para eles que os seus vídeos instagram serão direcionados.

Como um das dicas principais, indicamos: Invista em tutoriais!

Afinal, toda empresa tem sua especialidade, isto é, aquilo que sabe fazer de melhor.

Sendo assim, aproveite essa expertise para produzir vídeos tutoriais que, de alguma forma, estejam relacionados a proposta da sua empresa.

Essa é uma ótima estratégia para se aproximar do público além de se posicionar como autoridade no assunto.

Você também pode criar uma vinheta para se destacar.

Ou seja, quer tornar os vídeos do Instagram ainda mais atraentes? Então crie uma vinheta para a marca!

Lembre-se que uma vinheta é uma pequena introdução, que conta com efeitos sonoros e artes gráficas, de modo a destacar e identificar a empresa — isto é: cria uma identidade própria para os vídeos.

Também não poderíamos deixar de mencionar as famosas hashtags.

Afinal desde que a “era das redes sociais” teve início, elas estão lá, e no Instagram é um elemento muito forte.

As hashtags são representadas pela cerquilha (#), e são motores de busca que permitem aos usuários encontrar mais facilmente conteúdos que estejam relacionados com o tema procurado.

Ou seja, usar hashtags auxilia no processo de descoberta do seu vídeo, por isso use-as de forma estratégica.

Agora, é preciso falar que a identidade visual da sua marca deve ser um elemento constante nos vídeos instagram.

Isso porque ela tem como objetivo facilitar o reconhecimento de uma marca pelo mercado e pelo consumidor, o que permite diferenciar uma empresa de seus concorrentes.

Você também pode incentivar o seu público a fazer vídeos relacionados ao seu negócio.

E, por último, destacamos a criatividade como um motor essencial na criação de vídeos instagram, afinal uma das vantagens da internet é permitir a veiculação e acesso a conteúdos novos todos os dias.

E a criatividade é o ingrediente chave para cativar as pessoas e engajá-las com o seu conteúdo.

2019-05-06T10:51:09-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico gratuito do seu marketing

Descubra agora como está o Marketing Digital do seu negócio e como aumentar seu potencial de vendas

Quero um diagnóstico