Entenda como o algoritmo do Facebook funciona e tenha melhores resultados!

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Publicado: 16 de outubro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

O algoritmo do Facebook é quem decide se a sua empresa é relevante ou não no feed de notícias do seu público. Não à toa, só quem entende como ele funciona e respeita suas diretrizes consegue se destacar a ponto de fortalecer o relacionamento com a sua audiência.

Com a concorrência cada vez mais acirrada também nas redes sociais, principalmente no Facebook e seus dois bilhões de usuários, é preciso estar atento a toda e qualquer novidade para se manter em evidência.

Isso porque com isso você consegue pensar em estratégias mais assertivas, capazes de te ajudar a criar publicações direcionadas ao público certo e que agrade a eles.

Por isso, entender o algoritmo do Facebook se tornou um dos principais passos para ter sucesso na web e melhorar os resultados da sua empresa.

A sorte do dia é que esse é exatamente o tema deste conteúdo!

Então, se você quiser saber como funciona o algoritmo do Facebook, confira os próximos tópicos:

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O que é e como funciona o algoritmo do Facebook?

O algoritmo do Facebook, que se chama EdgeRank é um código da programação da plataforma que funciona de modo a organizar o feed de notícias de acordo com as preferências de cada usuário.

Ou seja, entender o que é algoritmo do Facebook significa compreender que a sua empresa só vai aparecer para o seu público se o engajamento com a sua página estiver alto.

Isso porque por meio de uma análise, o EdgeRank vai priorizar publicações de páginas e perfis que o usuário mais interage, seja com comentários, curtidas ou compartilhamento.

No entanto, o algoritmo do Facebook é atualizado constantemente, a fim de otimizar cada vez mais a experiência de qualquer usuário.

E quando o algoritmo das redes sociais melhora a experiência de todos os seus amigos, fica ainda mais clara a importância da produção de um conteúdo útil e de qualidade.

Mas para que você saiba realmente como funciona o algoritmo da Facebook e consiga produzir publicações relevantes, o primeiro passo é conhecer a sua audiência e a persona da sua empresa.

Isso porque por meio do perfil semi-fictício do seu cliente ideal, desenvolvido a partir de pesquisas entre seus atuais consumidores, fica mais fácil entender o que seus posts precisam ter.

Assim, é possível saber quais são os gostos e preferências da sua audiência, horário que mais acessam a plataforma e qual formato de publicação mais lhe agrada.

Agora que você sabe o que é algoritmo do Facebook e como ele funciona, vamos ensinar como usar esta função para potencializar os resultados de suas ações nas mídias sociais.

Saiba como usar o algoritmo do Facebook a favor do negócio

Como o algoritmo do Facebook sofre alterações constantemente, empresários precisam ficar revisando os seus métodos antes de lançar determinadas campanhas para alcançar os leads certos.

Aliás, se você não sabe o que é lead, nós te explicamos: lead é o potencial cliente do seu negócio, que de alguma forma manifestou interesse pelo que a sua empresa tem a dizer.

E ter conhecimento do algoritmo das redes sociais influencia bastante na geração de leads, pois se a sua publicação for feita de acordo com as preferências da sua persona, suas chances de encontrar verdadeiras oportunidades de negócio.

Mas para tanto, você precisa se atentar ainda aos próximos pontos:

  1. Criação de conteúdo: elabore conteúdos que sejam relevantes para o seu público. Nesse momento, recomendamos que você aposte em imagens e vídeos de qualidade e que falem sobre o seu setor de atuação;
  2. Promoção de engajamento: estimule seus seguidores a curtir, comentar e compartilhar suas publicações. Com isso, o Facebook entende que o seu post é relevante à outras pessoas com gostos semelhantes e aumenta o seu poder alcance;
  3. Faça investimento em anúncio pago: fazer investimentos em anúncio pago é uma maneira de entender como funciona o algoritmo do Facebook. Para tanto, escolha seus melhores posts para que eles obtenham o alcance necessário para o aumento de seguidores e fãs da sua página.

De qualquer forma, para você entender a funda o que é algoritmo do Facebook, recomendamos a leitura do nosso conteúdo a respeito de tudo sobre o Facebook.

Preparado para usar o algoritmo do Facebook a seu favor? Então vamos lá!

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Bom, neste conteúdo você pôde notar que entender o que é algoritmo do Facebook é extremamente importante para alcançar novos leads e ser visto na maior rede social do mundo.

É importante salientar que você também precisa entender o algoritmo das redes sociais de modo geral, para então conseguir o aumento de vendas que você tanto deseja para o seu empreendimento.

Para tanto, não se esqueça de conhecer a persona da sua empresa para criar publicações úteis e relevantes para, de fato, ter mais engajamento do público.

Como agora você sabe o que é algoritmo do Facebook, que tal conhecer as melhores técnicas de marketing?

Bons negócios!

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