Saiba como usar Twitter Analytics para se destacar na rede social

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Publicado: 11 de setembro de 2019 | Atualizado: 11 de setembro de 2019.

O Twitter Analytics é o seu principal aliado na hora de desvendar os segredos de uma das redes sociais mais descontraída da web. Então, como tempo é dinheiro, saiba agora TUDO o que precisa sobre o Analytics do Twitter para maximizar o poder do seu investimento!

Seja qual for o canal de Marketing Digital, para se ter sucesso em suas ações é preciso analisar o desempenho constantemente para entender os resultados da estratégia.

Principalmente quando falamos das redes sociais, que mudam a todo momento devido a utilização intensa de seus usuários.

Não à toa, cada um desses canais possui uma ferramenta para análise de desempenho, incluindo o Twitter, que caiu nas graças do público brasileiro a partir de 2008.

Então, se você quiser saber mais sobre como usar Twitter Analytics para potencializar seus resultados nessa plataforma, confira o conteúdo a seguir.

O que é Twitter Analytics?

O Twitter Analytics nada mais é do que uma ferramenta gratuita disponibilizada pela própria rede social para análise de resultados e ver se o investimento está valendo a pena.

Ou seja, nessa página você vai encontrar os mais diversos indicadores a respeito das suas publicações e interações com os usuários da plataforma.

Sendo assim, com os dados a respeito das atividades da sua empresa e seus seguidores é possível ter ideias capazes de te ajudar a dar um direcionamento melhor a suas estratégias.

Isso porque com o Analytics do Twitter você conhece melhor o seu público, entende o que funciona e o que não para aproveitar ao máximo os benefícios dessa rede social.

Por falar em benefícios, é exatamente sobre isso que vamos falar no próximo tópico! Vamos lá?

Entenda por que deve mensurar os resultados através do Twitter Analytics

twitter-analytics

Como mencionamos no tópico anterior, o Twitter Analytics te ajuda a conhecer melhor o seu público e a desenvolver estratégias mais assertivas a partir dessas informações.

Isso porque com o Analytics do Twitter você consegue entender qual tipo de conteúdo seus seguidores mais gostam, bem como o horário que eles mais interagem com o seu perfil.

Com isso, é possível desenvolver ações mais assertivas, que de fato agreguem a experiência ao usuário dessa rede social e ganhar visibilidade na plataforma.

Além disso, com o Twitter Analytics dá para acompanhar em tempo real o desempenho de seus anúncios, para otimizar sua estratégia e aproveitar o máximo do seu investimento.

Bom, agora que explicamos todos os benefícios do Analytics do Twitter, você deve estar curioso para saber como usar Twitter Analytics.

Por isso, vamos mostrar no próximo tópicos quais métricas ele analisa para te ajudar!

Conheça as métricas avaliadas pelo Twitter Analytics

Como qualquer outra plataforma de análise de desempenho, o Twitter Analytics faz o seu trabalho por meio de alguns indicadores.

E como é por meio desses números que você vai ter uma ideia dos resultados da suas ações, o primeiro passo de como usar Twitter Analytics é entendê-las e definir quais são as mais relevantes para a sua análise.

Para tanto, primeiro você precisa conhecer os principais indicadores de desempenho da plataforma, não é mesmo? Eles são bem fáceis de entender e podem ser divididos em dois tipos:

  • Métricas da página inicial:
    • Tweets: total de publicações feitas pelo seu perfil na rede;
    • Impressões: quantas vezes seus tweets foram vistos pelos usuários;
    • Visitas: quantos usuários visualizaram o seu perfil em determinado período;
    • Seguidores: total de seguidores e quantos passaram a seguir seu perfil em determinado período;
    • Menções: quantidade de vez que seu perfil foi mencionado por outro na rede social;
    • Tweet de destaque: o twitter com maior número de impressões em determinado período;
    • Seguidor de destaque: seu seguidor que possui maior número de seguidores (essa métrica é ideal para encontrar potenciais influenciadores e parceiros para o seu negócio);
    • Menção de destaque: a menção que teve mais impressões na rede social.
  • Métricas por tweet:
    • Impressões: número de impressão por tweet;
    • Engajamento: número total de interações com tweet, o que inclui cliques na publicação, menções, retweets, favoritos e seguidores;
    • Taxa de participação: total de engajamentos dividido pelo número de impressões;
    • Cliques no Link: número de cliques em um link compartilhado em um tweet;
    • Retweets: total de compartilhamento de um tweet;
    • Favoritos: total de vezes que um tweet foi favoritado pelos usuários.

Com esses dados em mãos, é possível compreender o desempenho do perfil da sua empresa na rede social e criar ações com objetivos estratégicos assertivos.

Já sabe como usar Twitter Analytics? Então mãos à obra!

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Neste conteúdo você conheceu o Twitter Analytics, a plataforma de análise de desempenho do Twitter.

Com ele, é possível entender como andam as suas ações dentro da rede social e otimizar o aproveitamento do seu investimento.

Por isso, te mostramos aqui quais são os principais indicadores de desempenho para que você consiga focar naquilo que realmente importa para a sua estratégia de marketing digital.

E se você quiser mais dicas para dar aquele upgrade no seu negócio, confira nosso conteúdo com as melhores técnicas de marketing digital.

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