>>Saiba como aumentar sua pontuação Pagespeed e tenha uma excelente performance web!

Saiba como aumentar sua pontuação Pagespeed e tenha uma excelente performance web!

Publicado: 24 de agosto de 2018 | Por: | Atualizado: 14 de novembro de 2019.

Você sabe como aumentar seu Pagespeed e conquistar uma performance web de excelência? Veja como uma boa análise SEO e 4 dicas simples para otimização de sites podem fazer sua página voar na velocidade do sucesso!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Você sabia que a velocidade de carregamento da sua página impacta fortemente no seu ranqueamento no Google?

Sim, ao pensarmos sobre o que é SEO e como agir quando o objetivo é ter canais online capazes de estrelar a primeira página do ranking, logo vem à cabeça questões como conteúdo relevante, pesquisa de palavra-chave etc.

Mas pode passar despercebido algo tão simples mas crucial quanto o tempo que a sua página leva para carregar.

Acredite, os algoritmos do Google consideram até mesmo esse fator no momento de avaliar a qualidade e performance web do seu site.

Para isso existe a pontuação pagespeed – a qual diagnostica a velocidade do seu canal espelhando essa agilidade em notas de até 100%.

Ou seja, ter uma nota pagespeed máxima significa que o seu site é super rápido e merece posições privilegiadas nas pesquisas orgânicas.

E-book - Como crescer sua empresa com marketing digital

Quer entender melhor e saber como apostar na otimização de sites e ter um pagespeed super positivo?

Vem com a gente saber tudo por meio deste conteúdo:

Qual é a importância do Pagespeed?

Saiba por que é importante ter uma pontuação pagespeed

Bom, conforme falamos anteriormente, a sua pontuação pagespeed é um fator altamente considerado no momento em que os mecanismos de busca fazem o ranqueamento das páginas.

Ou seja, se quer saber como aparecer no Google entre as primeiras posições é importante fazer uma análise seo para avaliar sua performance web e, assim, saber como aprimorar seu pagespeed.

Assim você tem mais chances de ser posicionado entre os 10 primeiros resultados e aparecer no topo da SERP. Isso é muito importante pois já sabemos que os usuários não costumam navegar da segunda página em diante.

Portanto, se quer ter chances de ter uma marca forte na web e um canal com muitas visualizações – podendo te levar a vender mais – é preciso entrar no universo da otimização de sites.

É interessante observar ainda que além das questões de posicionamento, ao ter uma página que carrega com boa velocidade você acaba aprimorando a experiência do visitante em sua página.

Com isso é evidente que ele terá uma navegação mais completa e não deixará a sua página.

Aliás, você sabia que muitas das desistências de navegação em sites ocorrem por conta da baixa velocidade com a qual eles carregam suas páginas?

Pois é, em tempos imediatistas os usuários querem gastar cada vez menos tempo entre um clique e outro.

Sendo assim, aumente seu pagespeed e ofereça o melhor ao seu visitante!

Como verificar a pontuação Pagespeed?

Saiba como verificar a pontuação pagespeed

Bom, depois de saber que existe uma pontuação a qual diagnostica a velocidade do seu site e é capaz de influenciar no ranqueamento online, aposto que você deve estar curioso para saber como checar esse seu resultado, não é mesmo?

Afinal só assim será possível saber se o tempo de carregamento do seu canal está adequado ou se é preciso tomar medidas para otimiza-lo.

A boa notícia é: não precisa quebrar cabeça com essa tarefa tampouco consultar uma bola de cristal para descobrir a sua pontuação no pagespeed!

Isso porque basta contar com a ferramenta específica para isso: Google PageSpeed Insights.

Sim, você só precisa acessar essa ferramenta, inserir a URL da sua página, clicar em “analisar” e pronto! O Google fará uma avaliação bem rápida e precisa.

Além da apresentação dos dados coletados, ou seja, além de informar a sua pontuação pagespeed, também será exibido os possíveis motivos pelos quais a sua performance web não está tão positiva.

Com isso você saberá exatamente por onde começar a sua otimização de sites.

Aliás, alguns dos pontos apresentados podem ser previsíveis por influenciarem diretamente no carregamento do site.

Por isso, nos antecipando aos fatos, já preparamos para você no tópico a seguir algumas dicas com o fim de tornar mais eficaz a sua análise SEO e te ajudar a deixar seu canal na velocidade da luz!

Confira:

Saiba como ter uma pontuação Pagespeed na medida da primeira página

Curioso? Calma pois estamos só começando!

Mas antes de dar as dicas sobre como otimizar o tempo de carregamento da sua página queremos pontuar que vários fatores podem contribuir para uma velocidade maior ou menor.

Mas aqui te mostraremos somente os principais e mais cotidianos, tudo bem?

Agora sim, vamos lá!

Aumente o pagespeed ao comprimir imagens

Comprima imagens para aumentar o pagespeed

Essa não poderia deixar de ser a nossa primeira dica, pois a principal causa de lentidão no carregamento de páginas é justamente o fato de elas possuírem imagens muito grandes.

Mas o bom é que para melhorar a pontuação pagespeed basta corrigir o tamanho delas com uma simples compressão.

Com isso é possível economizar em média 50% ou mais do tamanho da imagem e, para isso, só será preciso usar uma ferramenta, ou seja, nem precisa se preocupar com grandes gastos.

Aliás, se você usa o WordPress, a forma mais fácil de realizar essa tarefa é usando um simples plugin. O WP Smush image é um dos mais comuns, pois isso, fica aí a recomendação 🙂

Otimize o cache do navegador

Otimize o cache do navegador para melhorar a pontuação pagespeed

Se estamos falando sobre aumentar pagespeed, o cache do navegador também pode ser um grande aliado nessa missão.

Isso porque os recursos necessários para carregar a sua página demandam muito esforço sistemático, pois requerem o carregamento de cada imagem e elemento do site, além de lidar com HTML e diversos códigos.

Isso é, cada vez que alguém navega em seu canal e carrega páginas, esse processo acontece de novo e de novo… E assim ele vai demorar cada vez mais para carregar.

E é justamente com isso que o cache do navegador pode te auxiliar!

Pois ele age com a missão de “lembrar” os recursos anteriormente carregados para que ele não precise recarregá-los em cada visita.

Assim, quando um visitante do seu site ou blog visitar uma nova página, todos os dados, como logotipos e rodapés, não precisarão ser recarregados de novo.

Acredite, isso trará um significante aumento na sua velocidade e, consequentemente, no pagespeed!

E para isso basta usar também um plugin. O W3 Total Cache é ótimo e um dos mais requeridos no mercado.

Reduza o HTML

Reduza o HTML para melhorar o pagespeed

O seu HTML também implica na sua pontuação pagespeed. Por isso é importante minimizá-lo tornando-o mais “amigável”.

Para isso o processo envolve remoção ou reparação de dados desnecessários ou duplicados, sem ferir, é claro, a maneira como um navegador processará o HTML.

Essa prática envolve a fixação do código, formatação, remoção daqueles não utilizados e encurtamento quando possível.

E, de novo, seus problemas poderão ser resolvidos com a utilização de um simples plugin. O mais indicado é o HTML Minify.

Como o AMP pode te ajudar

AMP nada mais é que a abreviação de Accelerated Mobile Pages.

Em resumo, trata-se de um projeto implementado pelo Google com o fim de ajudar páginas de mobile a serem carregadas mais rapidamente. Ou seja, seu pagespeed agradece!

O processo acontece fazendo um formato de fonte aberta o qual elimina grande quantidade de material desnecessário, fazendo com que suas páginas móveis sejam carregadas de maneira muito rápida

O plugin mais popular e recomendado aqui é o AMP for WP.

Você está pronto para ter um site que voa na velocidade do sucesso!

E-book - Como revolucionar suas vendas com inbound marketing

Agora sim, você definitivamente está pronto para ver seu site voar e trazer bons resultados.

Isso porque vimos ao longo deste conteúdo a importância de chegar a sua pontuação pagespeed e qual a ferramenta que pode apresentar esse dado para você.

Além disso conhecemos as vantagens de ter uma boa pontuação e trabalhar com o fim de aumentá-la cada vez mais.

Para isso vimos 4 dicas simples, mas cruciais na otimização de sites.

Por isso não há mais tempo a perder!

Tire as dicas do papel as ponha em prática e voe ao encontro do sucesso e da primeira página.

E se quiser outras dicas, semelhantes ao pagespeed, sobre como lidar com a perda de posicionamento, por exemplo, não deixe de conferir o blog da Ideal Marketing.

2019-11-14T13:27:09-03:00

Comente o que achou do conteúdo!

  1. […] Isso porque elas permitem que os profissionais da área acompanhem de perto o desempenho da sua página e consiga pensar nas melhores soluções para otimização de sites. […]

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing Conheça a Plataforma Ideal Marketing