Link nos stories do Instagram? Aprenda 3 passos simples como utilizar esse recurso!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 13 de setembro de 2021 | Atualizado: 27 de setembro de 2021.

Quer saber como colocar link nos stories? A função tem sido muito usada por diversas pessoas para gerar engajamento e divulgar perfis, marcas, produtos e serviços. Que tal aprender mais sobre o tema?

pessoa usando instagram

Ao entrar no Instagram e começar a assistir stories, você já deve ter percebido que quase sempre aparecem perfis utilizando a função “arrasta pra cima”. Cada vez mais importante na rede social, o recurso é extremamente útil para quem trabalha perfis de marcas ou divulga produtos.

Mas o que é e como colocar link nos stories? Bem, para saber é necessário entender como esses stories funcionam. E mais importante de tudo: como eles podem te ajudar em sua estratégia de negócios.

Se você também quer saber como colocar link nos stories e impulsionar sua estratégia de negócios, acompanhe algumas dicas neste conteúdo.

E-book da Ideal Marketing com dicas para produzir vídeos de qualidade para o seu negócio

Quem pode colocar link nos stories?

Essa pergunta é importante, pois não são todos os usuários da rede que sabem como usar o recurso. Nem todos podem colocar o famoso “arrasta para cima”. Se você quer saber como colocar link nos stories, precisa saber que quem tem mais de dez mil seguidores pode utilizar essa função.

Além disso, se o seu perfil no Instagram for verificado (ou seja, ganhou aquele selinho azul que fica fixado do lado do seu nome de usuário), você também está apto para usar o “arrasta para cima”.

Mas antes, você precisa ter claro os benefícios.

Os benefícios dos links de “arrasta para cima” nos stories

Se quer saber como colocar link no stories do Instagram, precisa também saber os benefícios dele:

  • Ajuda na venda dos seus produtos/serviços;
  • Auxilia no engajamento do seu perfil;
  • Ajuda a vender mais fácil;
  • Traz novos usuários e possíveis clientes em potencial.

Ou seja, para quem tem um negócio ou precisa fazer uma divulgação, saber como colocar link nos stories é essencial para potencializar seus resultados.

pessoa clicando em link do instagram

Três passos para aprender como colocar link nos stories do Instagram

O primeiro passo para aprender como colocar link no storie do Instagram é bem simples: abra sua conta na plataforma, planeje e crie o stories que irão ter o link inserido. Fácil, não é mesmo?

Em seguida: clique em “link da web” e escolha o que mais faz sentido com os stories feitos e com o seu objetivo (pode ser o site da sua loja, a página de um determinado produto ou o link para compra do mesmo e assim por diante. Nesse caso, o céu é o limite!).

Depois de planejar e escolher o link correto, o terceiro passo é publicar o stories e pronto! Viu como é simples?! Em três passos básicos você já está preparado e sabe como colocar link nos stories!

Dicas bônus para quem quer ter link nos stories

Se você tem acesso a essa função e quer saber como colocar link no stories do Instagram, veja algumas dicas importantes que vão te ajudar a ter bons resultados com os links de “arrasta para cima”.

Cuide da experiência do usuário na sua página

Antes de mais nada, é preciso analisar sua página no Instagram e garantir que ela seja muito atrativa para os usuários e possíveis clientes. O link que você vai divulgar precisa conversar com o tipo de conteúdo e informação que você passa para a sua audiência, caso contrário será difícil ter bons resultados.

Além disso, é preciso verificar se sua página não é poluída, se não tem informações desnecessárias e improdutivas e se as pessoas encontram os conteúdos de forma fácil e clara.

Tenha boas CTAs

Ter boas CTAs, ou seja, formas inteligentes de chamar seu público para uma ação específica, que nesse caso é clicar no link, é de extrema importância para ter sucesso no Instagram.

Cada pequeno detalhe no seu perfil faz a diferença para alavancar as vendas e o engajamento no Instagram. Por isso, essas ações, como colocar link nos stories, são fundamentais para um bom desenvolvimento de perfil.

Na hora de gravar os stories, já pense de forma criativa no momento certo de inserir o “arrasta para cima” e cative sua audiência. Essa é uma ótima dica para quem deseja saber como colocar link no stories do Instagram.

Coloque podcasts do Spotify nos stories do Instagram

Compartilhar podcasts do Spotify no Instagram, bem como colocar link nos stories, ajuda muito no engajamento do seu perfil na rede social, afinal, os podcasts, por exemplo, estão em alta e tem muitos ouvintes no mundo todo.

Para fazer isso, basta entrar no podcast ou música que deseja compartilhar do Spotify, entrar na opção “compartilhar” e depois “histórias do Instagram”. Pronto, simples e fácil!

Divulgue vídeos do IGTV nos stories

Se quer saber como colocar link nos stories do Instagram, precisa saber que também é possível usar a função para divulgar vídeos do IGTV também, mas como?

Para isso, basta criar ou selecionar o conteúdo no IGTV, depois clique no ícone de corrente que aparece ao lado de adesivos e emojis e adicione o link de vídeo do IGTV que deseja. Agora é só escolher o vídeo da sua preferência e postar.

Como usar o link na DM

Se você deseja mandar qualquer tipo de link para uma pessoa ou perfil específico na DM (mensagem direta), o processo é muito rápido e fácil: basta copiar o endereço do link que deseja compartilhar e colar na conversa da pessoa que deve receber a mensagem.

Simples né?!

Facebook ADS: como utilizar?

Além de divulgar no Instagram, que tal apostar no Facebook ADS?

Isso porque com ele você pode anunciar seu link de maneira patrocinada, estratégica e específica.

O link que você anuncia no Facebook Ads será divulgado para vários perfis dentro do Instagram, gerando engajamento e possíveis novos clientes.

Utilize links na sua bio

O famoso “link na bio” aparece direto em vários perfis no Instagram, assim como colocar link no stories. Ele nada mais é que colocar o link na sua biografia do Instagram, aquele espaço que fica abaixo do seu nome.

Para isso, basta colocar o link que deseja naquele espaço, gerando cada vez mais engajamento e captação de novos clientes.

Entenda o que é o Linktree e o que ele pode fazer por você

Se você não tem mais dúvida de como colocar link nos stories, você está pronto para trabalhar com mais de um link!

Com o Linktree você pode juntar vários links ao mesmo tempo, ajudando na divulgação e engajamento dos seus produtos, serviços e materiais, além de facilitar a visualização dele por parte dos clientes.

Ou seja, o Linktree te ajuda a centralizar tudo que precisa e quer divulgar, além de potencializar seus resultados! Então, se quer saber como colocar link nos stories do Instagram, também vale a prender a centralizar as informações na hora de divulgá-las.

E-book gratuito da Ideal Marketing com dicas de marketing no Instagram para iniciantes

Viu como é fácil aprender como colocar link nos stories?

É fato que saber como colocar link nos stories do Instagram vem se tornando cada vez mais importante no mundo das redes sociais. Como empreendedor, aprender a como colocar “arrasta para cima” é um baita diferencial e com certeza seu negócio online poderá crescer muito!

Se você ainda tem dúvida de como colocar link nos stories do Instagram ou como fazer seu negócio deslanchar, não perca tempo e acesse nossos outros conteúdos aqui do blog, pois estamos preparados para te ajudar a conquistar cada vez mais os resultados que almeja!