Arrasta pra cima do Instagram: como o recurso potencializa resultados das empresas

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 13 de setembro de 2021 | Atualizado: 27 de setembro de 2021.

Arrasta pra cima no Instagram é uma função bastante conhecida pelos usuários da plataforma, mas o que está por trás dela? Descubra como ter ela em seu perfil e quais as vantagens para o seu negócio.

celular sendo manuseado no aplicativo instagram

Você já deve ter notado ao entrar no Instagram para dar uma conferida nos stories, quase sempre aparece um perfil pessoal ou de alguma marca utilizando uma ferramenta que faz cada vez mais sucesso na rede social: o famoso “arrasta pra cima”.

Mas o que seria esse recurso? Bem, para começar a entender, é necessário saber como os stories funcionam nas suas formas pessoais e profissionais. E o mais importante dentro disso tudo: como funciona o engajamento das pessoas na plataforma.

O engajamento nas redes sociais, e principalmente no Instagram, nada mais é que a interação do público com determinado perfil ou conteúdo. Por esse motivo que a função arrasta pra cima é muito importante no perfil do Instagram, pois ela é capaz de gerar engajamento.

Mas a grande dúvida de muitas pessoas é quase sempre a mesma: como colocar arrasta pra cima no Instagram? Quais os benefícios dessa função e quem pode usá-la?

Bem, se você também quer saber e conquistar mais interações em seu perfil no Instagram, acompanhe as dicas que preparamos para você!

O que é a função arrasta pra cima Instagram?

A função arrasta pra cima Instagram permite que o usuário coloque links nos stories, gerando mais engajamento e acessos a determinado conteúdo, produto, serviço, marca ou o que for necessário.

Com os links funcionando no seu stories, as pessoas poderão acessar o site da sua marca, seus produtos e o que mais você decidir colocar como link, como a divulgação de um vídeo ou um curso, por exemplo.

Esse recurso oferece praticidade e não faz com que a pessoa tenha que sair da plataforma para procurar determinado link, o que ajuda na divulgação do que você tem a oferecer e gera mais interações e interesse nos usuários.

Por isso, tem ficado cada vez mais famoso nos perfis profissionais e de grandes marcas que empreendem no Instagram.

Qual a vantagem do arrasta pra cima?

Bem, uma das vantagens do arrasta pra cima Instagram é, sem dúvida alguma, o engajamento que traz para o perfil e para a marca em questão.

Também, essa ferramenta permite que você divulgue e exponha produtos com muita facilidade, abrindo caminho para vendas por meio dos próprios links (o famoso arrasta pra cima).

Portanto, é certo dizer que o arrasta pra cima vem revolucionando os modelos de negócios dentro das redes sociais, permitindo negócios mais fáceis e seguros. Além de ajudar na captação de mais seguidores e clientes em potencial pela praticidade que a função oferece e na facilidade de compra e acesso ao produto, serviço, conteúdo final.

mão curtindo posts no instagram

Quem pode usar o arrasta pra cima em seus Stories?

Essa é uma questão importante, pois não são todos os perfis que podem utilizar a função. A princípio, somente os perfis com dez mil ou mais seguidores.

Mas calma! Se você não possui todos esses seguidores, existe uma outra maneira. Mesmo sem os dez mil seguidores, é possível obter o arrasta pra cima se o seu perfil no Instagram for verificado.

Ou melhor ainda, você pode começar a fazer parcerias e aderir a novas estratégias de divulgação, como a contratação de perfis interessantes ao seu negócio para divulgá-lo.

Por exemplo, se você tem uma marca de comida saudável congelada, você pode fazer parceria com digital influencers do ramo fitness que façam stories inserindo o link em seus perfis. Dessa forma, as pessoas que o seguem podem se interessar pelo seu serviço e isso pode gerar mais e mais clientes para você.

A questão é: essa parceria deve ser estratégica e ser positiva para todos, para a marca, para o influenciador, no caso, e para os clientes.

Como colocar arrasta pra cima no Instagram?

Se você foi verificado ou tem mais de 10 mil seguidores e conquistou a função arrasta pra cima, você precisa saber como colocar arrasta pra cima no Instagram. A prática é bem simples.

O primeiro passo, claro, é abrir sua conta do Instagram e criar o stories para vincular o link.

Logo em seguida, para saber como colocar o arrasta pra cima, basta clicar em “link da web” e escolher o link da sua preferência.

Depois de colocar o link, basta publicar o stories e pronto! O seu arrasta pra cima no Instagram está no ar!

Você imaginava que era tão simples assim?

banner ebook guia para criar vídeos empresariais

Dicas para gerar leads nos stories do Instagram

Agora que você sabe como colocar arrasta pra cima no Instagram, vamos dar algumas dicas de como usar o link para gerar leads.

Primeiro, vamos reforçar que os links fazem com que as pessoas cliquem deslizem o dedo no arrasta pra cima e entrem em contato com seu produto, serviço, marca.

Sendo assim, a forma mais simples de gerar leads com a função arrasta pra cima Instagram é fazer com que seus links nos stories levem a landing pages, as páginas de conversão.

Elas são páginas de captura de contatos e funcionam da seguinte forma: você oferece um curso, por exemplo, em troca de informações dos usuários (tal como e-mail, nome, número de telefone).

Isso gera uma entrega de um conteúdo de valor e intensifica o relacionamento com os seguidores.

Mas e se eu não tenho uma landing page e quero divulgar um vídeo meu do YouTube, por exemplo?

Sem problemas! Afinal, com o arrasta pra cima você vai gerar interação com seu público e ainda poderá falar para ele se inscrever no seu canal, dar like no vídeo e divulgar com os amigos, fazendo crescer ainda mais suas estatísticas e reconhecimento nas redes sociais.

mão usando celular

Você está pronto para conquistar mais resultados com as interações dos seus usuários?

Bom, é fato que a função vem se tornando cada vez mais forte como estratégia de Marketing Digital no Instagram.

Se você é empreendedor já pode apostar nesse recurso de alguma forma, com certeza seu negócio online tem muito a crescer se aplicado de forma estratégica e assertiva.

Inclusive, seu engajamento e vendas agradecem!

Se você ainda tem dúvida, não perca mais tempo e estude profundamente esse assunto, pois cada vez mais você irá ouvir falar nele, bem como colocar arrasta pra cima.

Mas não fique apenas nisso! O Marketing Digital abre um leque muito grande de possibilidades de novos negócios. Então fique por dentro dos conteúdos aqui do blog e aprende cada vez mais como utilizar, plataformas, ferramentas e funções a favor do seu negócio!

banner ebook guia para criar vídeos empresariais