Saiba como criar pop up e CTAs em 7 passos e aumente a taxa de conversão da sua empresa

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Publicado: 14 de agosto de 2018 | Atualizado: 22 de abril de 2022.

Saber como criar pop up e CTAs pode ser aquele pulo do gato que faltava para melhorar seus resultados online. Afinal, dominar a prática de um recurso capaz de ajudar a convencer um possível cliente a realizar alguma ação é a diferença entre o sucesso ou não da sua empresa.

Apesar de possuir fama de intruso, o pop up continua sendo uma das técnicas mais empregadas em páginas da web para captura de leads e conversão, principalmente quando acompanhado por uma CTA.

Isso porque essa notificação é uma ótima maneira de chamar a atenção do visitante para que ele te dê informações de contato em troca de algum conteúdo ou, ainda, para divulgar aquela oferta imperdível.

E quando atrelada à CTA, a chance de conversão aumenta consideravelmente, afinal, estamos falando de um botão justamente focado em atrair e converter.

Mas para que essas técnicas atreladas sejam eficientes é preciso tomar alguns cuidados na hora de saber como criar pop up e CTA!

Então, quer saber como criar um pop up e uma CTA incrível? Confira o conteúdo:

Conheça as vantagens de saber como criar pop up e CTA

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Apesar da má fama, criar pop up pode ser uma das ações chave em um planejamento estratégico para melhorar os resultados da sua empresa.

Isso porque ele é uma forma de chamar a atenção do possível cliente para que ele realize uma ação a qual você precisa que ele faça, como fornecer informações de contato para geração de leads.

Além disso, a notificação pop up também é uma excelente forma para apresentar uma oferta imperdível e seduzir o visitante para que ele realize uma compra.

Percebe como o sucesso do seu negócio pode passar pela simples inclusão de um pop up em seu site?

Mas não basta só isso. É necessário investir na criação de CTAs de qualidade, as quais sejam chamativas, persuasivas e agradáveis para o público em questão.

Mas para que ele seja de fato eficaz, é preciso conhecer as técnicas necessárias para criar um pop up o qual não irrite o visitante. Confira a seguir:

Como criar pop up com CTA em 7 passos

Agora que você viu como criar pop pode trazer resultados impressionantes para sua empresa, certamente deve estar ansioso para aprender a fazer um.

Por isso, chega de enrolação. Então, vamos ao passo a passo?

1. Defina a persona da sua empresa

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Antes de começar a criar pop up de fato, a primeira coisa que você deve fazer é conhecer a persona da sua empresa.

Caso ainda não saiba, persona é a representação semi-fictícia do perfil do cliente ideal construída por meio de pesquisas entre seus atuais consumidores para conhecer suas preferências.

Dessa forma é possível conhecer o tipo de material que ela deseja consumir e estruturar toda uma estratégia em volta dela.

Assim, seu planejamento será muito mais assertivo e maiores serão as chances de seu pop up trazer resultados positivos.

2. Escolha o pop up que deseja usar

Bom, depois de definida a estratégia, é hora de ir para a parte prática da tarefa de criar pop up.

Então, abra a sua ferramenta de automação para pop up e vá para o setor de criação desse recurso para começar a configurá-lo.

Agora o próximo passo é definir qual o tipo de pop up que você deseja inserir em sua página na web, se será uma pequena caixa no canto da tela, no meio do texto etc.

Aqui no blog já te apresentamos as opções e modelos de notificação pop up que existem, mas lembre-se que deve escolher aquela que mais se encaixa com as preferências de sua persona e com o conteúdo o qual ele será relacionado.

3. Personalize o pop up

Tendo escolhido o formato do pop up, você deve agora personalizar a notificação de acordo com a sua empresa.

Nessa hora terá que escolher uma fonte para o texto inserido no recurso e quando for selecionar as cores, prefira as que estejam na cartela das quais aparecem no logo do seu negócio, pois assim você reforça a identidade visual da sua marca.

Além disso, esse também é o momento de definir o título que será inserido no pop up e, para isso, os verbos imperativos e que provoquem uma sensação de urgência são os mais indicados.

Isso porque o visitante terá a ideia de que aquela é uma oferta imperdível e não vai querer perder essa oportunidade.

Inclusive, é nesse momento que deve inserir a CTA no seu pop up. Nesse caso, os princípios são os mesmos: escolha bem os verbos de ação, a cor, fonte e formato do botão.

E claro, sempre de acordo com o que sua persona deseja ver.

4. Defina o objetivo da notificação

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Assim que o visitante realizar a ação desejada por você, como preencher o formulário com suas informações de contato, o que o pop up deverá fazer?

Como já deve ter visto aqui no Blog da Ideal Marketing, a maior aposta do Marketing atualmente é o conteúdo.

Sendo assim, quando for pensar em como criar pop up e CTA, o conteúdo deve ser também um ponto de atenção.

Afinal, esse é o momento de definir qual será a sua moeda de troca por esses dados valiosos e para isso é preciso já deixar configurado o próximo passo.

Aqui você pode redirecionar o visitante para alguma página estratégica pensando na conversão dele ou ainda oferecer o download de algum material sobre o assunto.

Claro que há opção de configurar ação nenhuma, mas tenha consciência de que as chances de conversão serão menores por esse caminho.

Foque em um conteúdo de qualidade e que seja relevante para o seu público. Escolha as palavras certas e trabalhe a informação da melhor forma possível, assim suas chances de conversão aumentarão e você estará pronto para ir ao próximo tópico de como criar pop up e CTA!

Vamos lá!

5. Defina o local de exibição do pop up

Depois de ter criado a estrutura do seu pop up, você precisa definir em quais páginas do site da sua empresa ele irá aparecer.

É possível configurar para que ele apareça em todas, apenas em páginas específicas ou em todas, exceto algumas.

Apesar das opções serem infinitas, lembre-se de escolher aquelas as quais podem trazer mais resultados em termos de conversão para sua estratégia ser efetiva e trazer resultados.

6. Escolha a frequência de exibição

O pop up ganhou má reputação graças às pessoas que realizaram esse passo de maneira equivocada.

Por isso, além de configurar para não exibir a mesma notificação para aqueles que já preencheram o formulário, prefira as opções menos intrusivas.

Isto é, que o pop up apareça apenas depois de um certo tempo para dar tempo do visitante ler o conteúdo sem ser incomodado.

7. Realize testes A/B

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Durante o processo pode ser que surjam algumas dúvidas sobre qual a melhor opção de ícone, por exemplo, e é para isso que existem os testes A/B.

Isso porque eles consistem na criação de duas peças iguais, exceto por um único detalhe que as diferenciem, para serem disparadas para o mesmo número de pessoas.

Após a realização desse teste, realiza-se uma análise para verificar os resultados.

Aquela que apresentou os números mais positivos é a que deve ser escolhida como a melhor opção de pop up e CTA.

Use as dicas de como criar pop e aumente a taxa de conversão da sua empresa

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Nesta publicação você viu que se utilizado no contexto certo o pop up pode ser um excelente recurso para aumentar a taxa de conversão da sua empresa.

Isso porque com essa notificação é uma forma de chamar a atenção do visitante para que ele realize uma ação importante para você, como fornecer informações de contato ou concluir uma compra.

Mas para isso acontecer, é necessário saber como criar um pop up eficiente o qual não será considerado intrusivo por quem o ver.

Para isso, te apresentamos 7 passos para a criação uma notificação capaz de turbinar os resultados do seu negócio.

Agora basta você conferir nossa publicação sobre ferramenta para criar Pop Up e CTA marketing e aproveitar todas as vantagens desse recurso.

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