Conheça 3 tipos de notificação pop up para aumentar a taxa de conversão do seu site

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Publicado: 14 de agosto de 2018 | Atualizado: 8 de agosto de 2019.

Você conhece os tipos de notificação pop up? Não? Pois saiba que está perdendo uma grande oportunidade de gerar mais leads e converter mais clientes. Confira o artigo e desvende o segredo para o sucesso.

Quando falamos sobre a composição de página na web, existe um tema que costuma ser bem polêmico: pop up.

Isso porque quando estamos navegando pela internet fazendo pesquisas ou qualquer outra coisa, não queremos ser incomodados com uma janelinha irritante atrapalhando a nossa experiência.

Mas saiba que essas janelinhas não estão restritas apenas a essa função chata! Se bem utilizadas elas podem ser suas aliada na conversão de clientes.

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Para isso acontecer, basta conhecer bem o seu conceito e seus diferentes tipos, como iremos te mostrar nos seguintes tópicos:

O que é pop up?

Sabe quando você entra em um site e do nada aparece uma janelinha se sobrepondo aquela que você estava vendo?

Então, esse é o pop up! Além dessa forma, há também aquelas notificações as quais aparecem na própria aba de navegação e que são chamados de pop-in.

Independentemente da nomenclatura, eles podem ser disparados segundo os seguintes critérios:

  • Scroll: dispara quando determinada porcentagem da página foi vista;
  • Timed: só aparece de acordo com o tempo programado;
  • Exit Intent: a notificação aparece assim que o cursor do mouse sair da janela de navegação e notar uma intenção de fechar a página
  • Click: quando o leitor efetuar alguma ação, o pop-up irá aparecer

Como essa notificação é disparada sem pedir licença para o visitante do site, algumas pessoas podem considerá-la como técnica invasiva.

Mas se você souber trabalha-lá bem, conseguirá colher os benefícios apresentados a seguir.

Saiba por que deve usar notificação pop up no site da sua empresa

notificação pop up

Apesar da má fama, o pop up ainda é uma das técnicas que mais geram conversão dentre as estratégias de marketing digital.

Isso porque com essa singela janelinha você pode apresentar uma oferta irrecusável e seduzir um visitante que nem cogitava realizar uma compra naquele momento.

Pense nela como se fosse uma isca: se colocada em local estratégico com um conteúdo relevante, é certeza de que você vai conseguir fisgar muitos clientes!

Mas para isso acontecer, primeiro é preciso conhecer os seus diferentes tipos, ou seja, ir além daquele que aparece em uma nova janela.

Então, vamos lá?

Conheça 3 tipos de pop up para usar no site da sua empresa

Bom, depois de ver que se usado estrategicamente a notificação pop up pode ser uma grande aliada na conversão, você deve estar curioso para saber mais sobre o recurso.

Porém, antes de te apresentarmos os diferentes tipos, lembre-se: independentemente da sua escolha, tome cuidado com o contexto o qual ele será inserido.

Isso é, posicione-o de modo que não vá atrapalhar e incomodar o visitante durante a visita dele ao seu site.

Tendo ressaltado isso, é hora de conhecer os tipos existentes.

1. Scroll Box

três tipos de notificação

A primeira notificação a qual vamos te apresentar é também uma das mais sutis.

Isso porque a Scroll Box é uma pequena caixa de mensagem a qual normalmente aparece nos cantos inferiores de uma página.

Ela geralmente é ativada pelo gatilho de scroll e costuma ser usada para fazer ofertas mais simples, como cadastro de newsletter ou download de algum documento.

2. Pop up no centro da página

notificacao pop up e o seu negócio

Para usar a segunda opção de notificação é preciso ter muito cuidado.

Isso porque ela consiste em ocupar um lugar de destaque bem no meio da página da web.

Por isso, para usá-la e não irritar o visitante, é preciso saber escolher bem o gatilho de disparo.

Como normalmente essa notificação é utilizada para oferecer ofertas ou soluções, estabelecer um tempo para ela aparecer é uma boa saída.

Pois assim você deixa o leitor interagir com todo o conteúdo, sem interrupções, e deixa o pop up para quando ele já estiver fazendo suas considerações finais sobre o tema, aumentando as chances de conversão.

3. Welcome Mat

notificação pop up welcome mat

Agora se você quiser partir para o ataque assim que o visitante entrar no seu site, a notificação pop up Welcome Mat é a opção certa.

Isso porque ela consiste em ocupar a tela inteira assim que determinada página da web é acessada.

Diferentemente dos outros tipos apresentados aqui, essa técnica é bastante intrusiva, afinal compromete a experiência do usuário, mas tem conseguido gerar bastante conversão.

Mas para isso acontecer, o segredo é usar em uma página a qual receba muito tráfego além de fazer uma oferta irresistível de acordo com os seus objetivos ao apresentar tal notificação.

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Aproveite os 3 tipos de pop up e aumente a taxa de conversão do seu negócio

Nesta publicação você relembrou o conceito de pop up e viu como ele pode ser um de seus aliados na tarefa de aumentar a taxa de conversão.

Mas, para isso, é preciso saber usar essa notificação de maneira consciente a fim de não abusar e irritar o visitante.

Uma forma de seguir esse caminho é conhecer bem os 3 tipos de pop up e saber quando utilizá-los, como mostramos aqui.

E se você quiser saber como criar a sua própria notificação, confira nosso artigo sobre as melhores técnicas para criar CTA e Pop UP.

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