Pop up template: 4 dicas para te ajudar a criar os melhores modelos

//Pop up template: 4 dicas para te ajudar a criar os melhores modelos

Por: | Publicado: 22 de novembro de 2018 | Atualizado: 22 de novembro de 2018.

Você sabe como criar um pop up template direcionado a conversão? Existem algumas práticas que podem facilitar o processo de criação e aumentar os seus resultados. Confira 4 dicas simples e otimize seus canais.

Hoje em dia todas as marcas já entenderam a importância de ter canais representantes na internet.

Afinal é por lá que a comunicação entre empresa e consumidor está cada vez mais dinâmica.

Antes de ir até uma loja física, é por meio da internet que os consumidores pesquisam a respeito da empresa, da sua reputação e constatam se o negócio é confiável ou não.

Por isso sites, blogs, canais no youtube e diversos outros meios estão sendo otimizados a fim de atender as expectativas e desejos dos visitantes.

Mas, mais do que representar a marca, esses canais também tem como objetivo vender e atrair novos clientes.

Por isso dúvidas sobre como criar pop up template e CTA’s surgem a todo momento. Isso porque tratam-se de elementos que destinam o visitante a páginas de conversão.

Confira neste conteúdo dicas para garantir que o seu site tenha excelentes pop up template.

Por que é importante contar com um bom pop up template e CTA em seus canais?

Conforme falamos na introdução, atualmente a internet é um dos meios mais acessados pelos consumidores que procuram conhecer mais a respeito dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas.

Eles visitam o site, páginas no facebook, Reclame Aqui e demais canais de referência.

Quando visitam o site da sua empresa é importante que os possíveis clientes se deparem com uma estrutura profissional, atraente e repleta de informações relevantes.

Além disso, pop up template – aquelas janelinhas que aparecem na tela com alguma oferta ou informação – podem e devem ser aproveitadas para ajudar o cliente a seguir na jornada de compra.

Quando se conta com pop up template e CTA’s conversivos, que não atrapalham a navegação do usuário, torna-se mais fácil direcioná-los às páginas responsáveis por captar seus dados.

Com isso, aquele usuário que era apenas um visitante torna-se seu lead efetivo!

Confira a seguir dicas simples para criar modelos pop up de sucesso.

Dicas para fazer pop up template e CTA’s conversores

Papel e caneta na mão pois vamos começar com as dicas!

Foco no Copywriting

Atenção com o copywriting ao criar pop up template

Pop template e Cta’s envolvem antes de mais nada frases de efeito e com verbos de ação, as quais sejam capazes de levar o visitante a uma tomada de decisão.

Essa tomada de decisão envolve etapas como ir para a página seguinte deixar dados de contato para receber um conteúdo mais aprofundado, comprar um produto com valores especiais etc.

Por isso, o Copywriting deve ser muito bem trabalhado quando se pensa em Pop template. Afinal, lembre-se da definição:

Copywriting é o ato de escrever texto para fins publicitários ou outras formas de marketing. O produto, chamado copy, é um conteúdo escrito que visa aumentar o reconhecimento da marca e, finalmente, persuadir uma pessoa ou grupo a realizar uma determinada ação.

Sendo assim, preencha seu pop up com CTA’s – frases curtas, com verbos de ação e efeito.

Muita atenção ao Design

cuidado com o design do seu pop up template

Depois de ter o conteúdo textual definido, é hora de escolher o design no qual ele será alocado.

Aqui, foque em cores quentes, chamativas, e que tenham sinergia entre si, procure não usar mais de duas.

O botão no qual o visitante deverá clicar, como o “compre agora” ou “receba o ebook imediatamente” deve ter uma cor que se destaque do fundo do pop template.

No mais, procure um design simples, minimalista. O que deve saltar aos olhos são as palavras e a cor.

Não esqueça da UX

foque na experiência do usuário com o seu pop up template

UX é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa.

Sendo assim, se atente que existe a experiência do usuário enquanto ele navega pelos seus canais.

Por isso os pop up templates precisam levar em consideração, antes de mais nada, o conforto da navegação do leitor.

Isso quer dizer que essas janelinhas não devem se sobrepor ao conteúdo textual ou visual com o qual ele está interagindo.

A dica é que você aloque os pop ups na parte lateral ou inferior da página. Dessa forma o usuário consegue vê-los sem se incomodar.

Você já sabe como fazer pop up template e cta matadores!

Coloque as dicas em prática e crie um pop up template arrasador

Neste conteúdo você aprendeu a importância dos pop ups para otimizar a navegação dos usuários em sites, blogs etc.

Pudemos ver que ao usá-los você consegue atrair a atenção do leitor de forma chamativa e engajadora, além de direcioná-lo a páginas de destino estratégicas.

Por isso conhecemos 4 dicas simples para te ajudar na construção de pop up templates e CTAs eficientes, com poder de conversão.

Portanto, não se esqueça de trabalhar a comunicação com foco em Copywriting e atente-se a um design visualmente atraente o qual valorize a escolha das palavras.

Além disso, mantenha sempre em primeiro lugar o comprometimento de entregar uma experiência de navegação confortável ao leitor.

2018-11-22T17:54:43+00:00

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