Por que investir em tráfego pago para imobiliárias?

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Publicado: 16 de fevereiro de 2022 | Atualizado: 16 de fevereiro de 2022.

O tráfego pago para imobiliárias é uma ferramenta de marketing que possibilita ter resultados tanto imediatos quanto em longo prazo. Por meio desse tipo de tráfego, é possível selecionar as palavras-chave com base no que você deseja comunicar aos clientes.

O benefício desse tipo de marketing é que sua imobiliária pode aparecer em primeiro lugar nas páginas de buscadores, como o Google. Para saber mais por que investir nesse tráfego pago, basta continuar lendo este conteúdo!

O que é tráfego pago?

Como o próprio nome já diz, o tráfego pago é aquele que vem de ações pagas que a imobiliária realizou. Em outras palavras, é preciso pagar para que um anúncio apareça nos principais motores de buscas, redes sociais, entre outros canais de divulgação.

Dessa forma, quando uma pessoa clicar em seu anúncio, ela será direcionada para o seu site imobiliário e você adquire um tráfego pago. É uma boa estratégia para captar os clientes que estão mais inclinados a fechar negócio com sua imobiliária.

Até porque, quem clica em um anúncio de imóveis, na maioria das vezes já tem intenção de comprar ou alugar um imóvel e está em busca de mais informações. Por esse motivo que o tráfego pago é uma ótima forma de faturar.

Diferença do tráfego orgânico

Ao contrário do tráfego pago, o orgânico é obtido através de estratégias de inbound marketing. Isso quer dizer que você não precisa pagar nada para anunciar os seus serviços.

Para isso, é preciso criar um site para a sua imobiliária que seja relevante para o público-alvo, além de postar com frequência conteúdos que sejam de interesse e úteis para os clientes em potencial.

Tudo isso é feito com técnicas de SEO, para obter uma melhor posição para o seu site nos motores de busca. Sendo assim, você conquista uma boa posição nas páginas de pesquisa sem precisar pagar.

Principais plataformas de tráfego pago

Muitos cometem o erro de achar que só vale a pena investir em um tipo de tráfego, seja orgânico ou pago. Quando, na realidade, as duas ações se complementam e tornam sua relevância maior no mercado.

Veja logo abaixo quais são as principais plataformas de tráfego pago para você anunciar!

  1. Google Ads

Esse é o maior entre todos. Ao usar a ferramenta do Google Ads, os seus anúncios aparecem nas páginas de pesquisa do Google, YouTube e outros parceiros. Além de fornecer duas opções de CPC ou COM, o Google Ads permite usar palavras chaves para segmentar o tipo de público que você deseja alcançar.

Durante a segmentação, você poderá selecionar uma série de pontos, por exemplo:

  • Faixa etária;
  • Gênero;
  • Localidade;
  • Dispositivos;
  • Interesses;
  • Entre muitos outros.

Dessa forma, você terá a garantia de alcançar um tráfego que seja, de fato, adequado para o seu tipo de negócio. Por fim, a ferramenta fornece a opção de fazer testes A/B para verificar quais anúncios estão tendo mais sucesso.

  1. Facebook Ads

O Facebook é uma ótima ferramenta de marketing para sua imobiliária. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, vincular o seu anúncio nesta plataforma é uma ótima maneira de captar clientes e aumentar a visibilidade da sua imobiliária.

Assim como o Google Ads, também é possível segmentar o seu público-alvo de forma minuciosa para alcançar o perfil adequado.

  1. Youtube Ads

O YouTube também é um poderoso aliado para anúncios pagos já que, nos dias de hoje, os vídeos representam uma grande parte do tráfego online. Por isso, a plataforma é uma ótima ferramenta para atrair o público e aumentar o engajamento.

Caso você goste mais de produzir vídeo, então o YouTube é uma ótima opção para promovê-lo e captar o público para o seu canal.

  1. Instagram Ads

Instagram Ads faz parte do Facebook Ads e funciona da mesma maneira. Ou seja, você cria os anúncios dentro do próprio Instagram, através de vídeos e fotos no feed ou até mesmo nos stories.

Também é uma ótima forma de atrair o público que deseja atingir e aumentar o engajamento, pois é uma das redes sociais mais usadas.

  1. LinkedIn Ads

Caso a sua imobiliária tenha um foco maior em empresas, então uma ótima alternativa é o LinkedIn Ads. Essa plataforma é focada mais no mundo dos negócios e conta com diferentes formatos de anúncios.

Você poderá anunciar na barra lateral, como mensagem na caixa de entrada ou até na timeline. Além disso, a segmentação pode ser feita por:

  • Função;
  • Título;
  • Nível de experiência;
  • Indústria;
  • Tamanho de empresa;

Quais vantagens do tráfego pago para imobiliárias?

Nos dias de hoje, marcar presença nas redes sociais é crucial para obter sucesso em seu negócio. Vivemos em uma era digital e, por esse motivo, sua imobiliária deve ter uma página para fornecer os seus serviços através da internet.

Há muitas plataformas para vender imóveis online, dando opções para o cliente conhecer o imóvel antes mesmo de fazer uma visita. Ter uma página facilita e muito para os interessados em potencial.

Mas, por que é tão importante investir em tráfego pago se é possível fazer apenas o orgânico? Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o investimento em tráfego pago não é tão alto assim.

Dessa forma, acaba sendo um investimento onde você logo poderá obter o retorno. Isso porque, o tráfego orgânico se baseia em produzir conteúdo de qualidade e engajar o público para que suas páginas sejam relevantes.

Porém, no tráfego pago, é só pagar uma quantia para colocar o seu anúncio no principal motor de busca e redes sociais, elevando sua marca a outro patamar. Ou seja, para que o tráfego orgânico possa fluir melhor, ele precisa de um empurrãozinho.

O tráfego pago é o que irá ajudar a levar os primeiros clientes e visitantes para sua página, ainda mais se sua empresa for nova no mercado, só então você poderá obter engajamento por meio do orgânico.

Sendo assim, o tráfego pago é essencial para que as imobiliárias tenham uma ótima presença online.

Conclusão

Viu só como o tráfego pago é crucial para imobiliárias alcançarem o público-alvo de um modo mais direto e preciso? Caso tenha gostado deste conteúdo, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Este artigo foi criado pela equipe Si9 Sistemas para uso exclusivo do blog Ideal Marketing.