Wow Moment é a estratégia ideal para surpreender clientes e melhorar resultados da empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 13 de fevereiro de 2020 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Wow moment, você já ouviu falar nisso alguma vez na sua vida? Talvez tenha escutado como “momento WOW”. Não? Bom, então está na hora de começar a surpreender seus clientes!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Oi?! Como assim, o que isso tem a ver com meus clientes, ou melhor, O QUE É WOW MOMENT?

Bom, você já deve ter percebido que muitas empresas não buscam formas de surpreender seus clientes positivamente.

O que elas não sabem é que isso é um erro terrível para seus resultados como um todo.

São poucas, infelizmente, as empresas que surpreendem seus clientes com um bom atendimento, solução dos seus problemas e assim por diante.

E é sobre isso que se trata o Wow Moment, que é tema desse conteúdo preparado para você que quer surpreender seus clientes de forma positiva! Confira o que temos para você!

O que é Wow Moment?

WOW é uma interjeição da língua inglesa.

Que? Você está me falando de gramática?

Sim, mas estou te falando isso para explicar que interjeição é um termo usado para expressar uma emoção, sensação, ordem, apelo ou até mesmo descrever um ruído.

Porém, não é de gramática que vamos falar aqui, e sim de como isso se aplica à realidade da estratégia da sua empresa.

Isso porque no universo do atendimento ao cliente de modo geral (seja online ou offline), o WOW é relacionado à entrega das melhores experiências possíveis para os clientes.

Isso quer dizer que o Wow Moment é exatamente o momento em que seu cliente se surpreende de forma positiva com a sua marca.

Mas, claro, o Momento Wow (ou Momento UAU) não pode levar um sentimento de algo forçado para os clientes, se não o impacto é exatamente o contrário, a impressão se torna negativa.

Sendo assim, é necessário ter “feeling” para sentir e entender o que determinada situação pede da sua empresa para surpreender a expectativa do seu cliente.

E isso vale desde a resolução de problemas de forma simples e rápida, a entrega de benefícios como descontos, bônus, até mesmo uma boa user experience em seu site/blog, por exemplo.

Os benefícios do momento WOW

Com seus clientes satisfeitos, são inúmeros os benefícios que sua empresa pode ter.

Para isso, quanto mais “momento WOW” você gerar nos seus clientes, melhor serão seus resultados referentes à:

  • Clientes mais engajados;
  • Maior retenção de clientes, o que significa ter uma redução na taxa de churn (cancelamentos);
    Aumento no número de vendas;
  • LTV (Life Time Value) maior, pois clientes engajados permanecem mais tempo com o seu produto e até fazendo outras novas aquisições;
  • Aumento na lucratividade com cada cliente, pois tendo uma boa experiência com seu produto, a chance dele ter sucesso e passar de um plano básico para um plano avançado, por exemplo, é muito maior;
  • Ter seus clientes como promotores da sua marca, pois quanto mais WOW for a experiência deles, mais ele compartilhará isso com seus conhecidos e mais ele indicará o seu produto, trazendo mais vendas para o seu negócio.

Como entregar uma estratégia WOW?

uando falamos de Wow Moment, a criatividade é um ponto-chave, assim como a sua sensibilidade para saber como agir em cada necessidade do seu cliente.

Você pode entregar uma cesta de café da manhã na casa dele, por exemplo, ou simplesmente melhor a user experience dele em seu site.

Tudo depende, de fato, da necessidade dele e da sua criatividade para agir de maneira rápida, positiva e eficaz.

Mas leve SEMPRE em consideração que para causar um Wow Moment em seus clientes, é essencial partir de um bom atendimento a eles.

Quando os clientes estão satisfeitos com a sua marca, vai da sua criatividade conseguir deixá-lo cada vez mais impressionado de forma positiva.

Agora você está pronto para surpreender seus clientes!

Banner de Download para Ebook "Como Usar Marketing Digital Para Vendas Complexas"

Depois de ler esse conteúdo, você se deparou com uma realidade bastante nova, não é?

Isso porque se você chegou aqui sem saber o que é Wow Moment, ou momento wow, você só não descobriu que é uma estratégia, como ainda aprendeu um pouco sobre gramática!

Ficou claro também que são inúmeros os benefícios que essa estratégia é capaz de trazer para o seu negócio.

Afinal, um cliente satisfeito é tudo!

Fora isso, ainda te mostramos que não existe uma receita de bolo, tudo depende do perfil dos seus clientes, das oportunidades que aparecem, dos problemas que surgem e, principalmente, da sua criatividade.

Isso porque causar um Wow Moment pode pedir por ações extraordinárias, como uma simples melhoria na user experience dos seus clientes.

Então, chegou a hora de voltar seu olhar mais a fundo para as suas estratégias para satisfazer seus clientes.

Aproveitando essa onda de inovações, confira também outros tipos de Marketing que são capazes de gerar ainda mais resultados positivos para o seu negócio.

E agora, mãos à obra, pois seus clientes estão esperando por você!

Compartilhe nas Redes Sociais!