5 Aplicativos para otimizar o trabalho em campo

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 3 de fevereiro de 2023 | Atualizado: 3 de fevereiro de 2023.

O trabalho em campo, mais conhecido como field service, é fundamental em diferentes áreas, como construção civil e indústria. Esse trabalho serve como base para a análise das condicionantes do espaço, levando em consideração alguns aspectos essenciais, como insegurança do trabalho, prevenção contra incêndios, qualidade do ambiente, entre outros. Para que a atividade seja realizada com maior eficiência, é necessário conhecer aplicativos para otimizar o trabalho em campo.

Com o intuito de apresentá-los, fizemos esse artigo especialmente para você. Falaremos sobre os principais aplicativos e softwares bem conhecidos no mercado. Acompanhe!

5 Aplicativos para otimizar o trabalho em campo

Separamos aqui uma lista dos principais aplicativos e softwares para você trabalhar em campo. São eles:

  •     WhatsApp;
  •     Google Maps;
  •     Waze;
  •     Evernote;
  •     Inspeção Pro.

1. WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além disso, serve também para o envio e recebimento de arquivos, tais como documentos PDF, Word, Fotos, Vídeos, Áudios, entre outros. É um dos principais aplicativos dessa natureza, sendo o mais utilizado no Brasil. Todo mundo que tem um smartphone, em regra, também conta com WhatsApp.

Dessa maneira, esse aplicativo contribui de maneira muito positiva para a facilitação da comunicação entre o escritório e o serviço de campo, contribuindo para agilizar o trabalho e reduzir a margem de erro. A Empresa foi adquirida pelo Facebook em 2014.

2. Google Maps

O Google Maps representa uma verdadeira revolução na geolocalização. Foi responsável pela universalização do GPS, melhorando diferentes ramos da nossa sociedade ao permitir encontrar e se localizar com mais facilidade. Além disso, o serviço facilitou a medição de terrenos, identificação do Norte Geográfico em plantas gráficas, modulação da topografia em outros softwares, etc.

Em inspeções realizadas em terrenos mais afastados, o Google Maps serve tanto para localização quanto para obtenção de informações precisas e georreferenciadas acerca de uma determinada edificação ou terreno.

3. Waze

Assim como o Google Maps, o Waze é um app feito para dispositivos móveis com base na navegação GPS. Pertence à Google desde o ano de 2013 e contém informações precisas e atualizadas sobre rotas. Para inspeção, o Waze pode ser utilizado especialmente para encontrar rotas seguras.

4. Evernote

Outro aplicativo muito importante para a inspeção e trabalho em campo é o Evernote. Este software de organização da informação pessoal contempla uma série de ferramentas. Elas são dispostas especialmente em pequenas notas, o que torna o programa bastante intuitivo e fácil de ser utilizado.

Essas notas auxiliam a conexão do escritório com o serviço de campo, e podem servir de muitas maneiras, incluindo como checklist seguro e completo sobre os processos que precisam ser realizados em campo. Além disso, é possível fazer upload de até 10 GB na nuvem, mantendo a segurança dos documentos e informações presentes.

5. Inspeção Pro

Todas as opções listadas anteriormente são ferramentas que contribuem para melhorar o trabalho de campo. Mas, e se te contássemos que existe um software próprio para essa atividade? E o melhor! Adaptado para a realidade brasileira?

Esse programa já existe e se chama Inspeção Pro! Como o nome sugere, o aplicativo foi desenvolvido para inspeções (qualquer tipo).

Ela auxilia na inspeção, manutenção e instalação. Atuando de forma profissional e com ferramentas eficientes, tais como: fotos, laudos e checklists.

O app pode ser utilizado em diferentes áreas:

  •     Inspeção de Segurança do Trabalho
  •     Inspeção de Equipamentos e Manutenção
  •     Controle de Conformidades e Não Conformidades
  •     Tela de Tarefas do aplicativo Inspeção Pro
  •     Inspeção Predial e entrada / saída de Imóveis
  •     Inspeção de Combate a Incêndio
  •     Inspeção de Controle de Qualidade

Assim sendo, existem diversos aplicativos para otimizar o trabalho em campo. Escolha aquele que seja mais completo e adequado a sua realidade! Fazendo isso, o resultado será mais completo.