Aprenda a converter tráfego com CTA, formulário e pop ups para transformar seus visitantes em leads oficiais!
Publicado: 18 de julho de 2018 | Atualizado: 11 de julho de 2019.
Você sabe como converter tráfego com CTA, formulário e pop ups? Não? Seu banco de dados pode estar perdendo a chance de ter um alto número de leads! Mas não se preocupe, chegou a hora de deixar essa realidade para trás, então descubra agora mesmo como converter tráfego com formulário e outras técnicas mais!
Algumas empresas começam a vender na internet de forma direta e até mesmo invasiva sem antes construir uma relação com o cliente, ou apresentar detalhadamente os reais motivos pelos quais ele deve confiar em sua proposta.
Porém, as empresas que desejam se sobressair e apostar em formas capazes de trazer o visitante para junto de si, de modo que ele se sinta confortável e confiante em manter uma relação de negócio, precisam aprender como construir esse contato com o, até então, visitante.
Dessa maneira também se torna possível aumentar o tráfego que as marcas conseguem em seus canais e diminuir o índice de visitas que não se convertem em leads efetivos.
Mas como faço para aumentar essa taxa de conversão?
Bom, você deve aprender a converter tráfego com CTA, pop ups e formulários!
Se esses nomes ainda não estranhos para você, não se preocupe! Preparamos este conteúdo especialmente para que entenda como converter tráfego com formulário e outros meios adicionais, como no caso dos pop-ups, de maneira sútil e estratégica. Ou seja, mantendo seu canal relevante e atraente!
Vamos começar?
Por que é importante usar CTA’s, formulário e pop ups para converter tráfego em leads?
Bem, conforme falamos anteriormente, quando não se investe em técnicas para trazer o cliente pra junto de si a visita dele em seu site acaba se transformando apenas em um índice de tráfego.
Ou seja, ele acessa o seu canal, navega, talvez até se interesse por algum dos seus produtos ou serviços, mas acaba saindo sem sequer dar tchau.
E não é esse o tipo de resultado que você espera, certo? Mas é possível mudar esse cenário!
Para isso, é necessário contar com estratégias para converter tráfego com CTA’s, formulários e pop ups, isso porque elas são justamente criadas com o objetivo de captar dados de clientes, apresentar ofertas e detalhes do seu produto, além de poder despertar a ação de compra no visitante.
Mas calma! Vamos explicar sobre cada uma dessas técnicas e suas funções separadamente.
Por hora queremos que entenda o seguinte:
Os clientes de atualmente, antes de comprar, esperam por uma relação de compra saudável e verdadeira, ou seja, é preciso compreender o fato de que você não venderá logo de cara, mas a partir da captação de dados e dos estímulos mentais certos é possível ir despertando, aos poucos, a confiança necessária para a batida de martelo final.
E então, curioso para conhecer as técnicas para converter tráfego com Pop Up, formulário e CTA e usá-las o quanto antes? Vamos lá!
Como converter tráfego com formulário
O principal objetivo de um formulário é captar dados de contato do visitante.
Isso porque ao preencher o seu formulário em troca de um material educativo, por exemplo, o usuário que era apenas um visitante se torna seu lead, um potencial cliente.
Ou seja, ele pode até sair do seu site na primeira visita sem comprar nada, mas você terá informações suficientes para aborda-lo em um outro momento, entender o motivo da visita dele em seu site e investir em técnicas de vendas para torna-lo um cliente efetivo.
Além disso, sua empresa conhecerá o perfil dos usuários que se interessaram pelo seu conteúdo, ou seja, será possível traçar táticas de comunicação mais assertivas e direcionadas na próxima etapa de negociação.
Dessa maneira, você poderá gerar confiança, proximidade e conduzi-los ao processo de compra.
Mas fique atento: se o objetivo é converter tráfego com formulário é preciso que ele seja simples e atraente, ou seja, a ação de preenchimento precisa ser fácil.
Isso porque você não quer espantar o visitante com um formulário não atrativo visualmente e cheio de informações irrelevantes ou complicadas, certo?
Por isso, se concentre em pedir somente dados realmente importantes, os quais serão indispensáveis para que a equipe de vendas contate o lead futuramente.
Como converter tráfego com pop up
Os pop ups são as famosas janelinhas que se abrem de repente quando você acessa um site.
De modo geral, ao aparecer para o usuário elas acabam se sobrepondo ao conteúdo da página, por isso é importante saber usa-las no momento e local certo!
No entanto, o objetivo é justamente esse: chamar a atenção e levar o visitante a realizar alguma ação.
Porém, esse fato aliado a criação histórica dos pop us para expor anúncios, fizeram com que eles fossem rejeitados pelo público.
Mas, felizmente, os pop ups de hoje não são mais como os de antigamente.
Ou seja, não focam somente na exibição de anúncios, aliás, principalmente com a evolução do Marketing Digital, o objetivo dos pop ups se encontra em atrair o usuário para entregar um conteúdo de valor a ele.
Dessa maneira, você pode usar essas tais janelinhas para levar o visitante a um e-book ou a algum cupom de desconto, por exemplo.
Para isso, a dica é: personalize seus pop-ups de acordo com o perfil do seu público.
Afinal, já mencionamos aqui a importância de ser visualmente atraente, certo?
Ou seja, use cores, fontes, imagens as quais gerem empatia no seu visitante, dessa maneira ele verá o seu pop up como uma porta de entrada relevante e não como algo inconveniente.
Como converter tráfego com CTA
A sigla CTA é a abreviação do termo Call-to-Action (chamada para a ação).
De modo geral, trata-se de uma maneira de estimular o usuário a realizar determinada ação por meio do clique em um botão altamente chamativo.
Por isso, o CTA pode ser entendido como um elemento de destaque e deve ficar concentrado em um local estratégico da sua página.
Para você entender melhor, algumas chamadas de CTA podem ser:
- Assine newsletter;
- Compre determinado produto;
- Finalize os itens adicionados a um carrinho.
Bom, a dica aqui é que você aproveite essa tática para despertar os gatilhos mentais de ação nos visitantes.
E assim como orientado no tópico anterior, é importante não ser inconveniente e usar o botão somente no momento adequado.
Ou seja, não adianta exibir um botão de compra assim que o usuário entra em seu site.
Isso porque é importante esperar um tempo mínimo para ele interagir com seu conteúdo e proposta, depois disso, você pode apresentar estrategicamente um botão de ação.
Como essas técnicas para converter tráfego podem estar integradas?
Sim, essas técnicas para converter tráfego com CTA, pop up e formulário não só podem estar integradas como normalmente andam de mãos dadas o tempo todo.
Isso porque conforme você deve ter percebido ao longo deste artigo, converter tráfego com pop up, CTA e formulário leva ao mesmo objetivo: a aproximação do cliente com o seu negócio.
Por exemplo, você pode promover um pop up o qual informa ao leitor sobre determinado produto que está com uma mega promoção de 70% de desconto!
Esse pop up contém um CTA com botão de preenchimento, ou seja, ela convida o usuário a preencher um formulário para receber em seu e-mail o cupom de desconto.
Percebe como as três técnicas foram integradas em uma mesma estratégia?
Por isso a recomendação é que você aproveite da melhor maneira possível essas táticas para converter tráfego com Pop Up, CTA e formulário, mas lembrando sempre de ser sutil e nada invasivo.
O importante é gerar no leitor confiança destacando o valor da sua marca e apresentando os motivos pelos quais ela pode ser realmente útil para as necessidades dele.
Já sabe como converter tráfego com CTA, pop up e formulário? Então mãos à obra!
E então, preparado para personalizar o seu site com as melhores técnicas para converter tráfego com Pop Up, CTA e formulário?
Com certeza sim!
Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo como converter tráfego com pop up, como converter tráfego com CTA e como converter tráfego com formulário.
Isso porque pudemos perceber juntos como essas três técnicas andam de mãos dadas no momento de fazer do visitando um lead no seu banco de dados.
Por isso, não perca mais tempo!
Observe o perfil do seu público e adeque essas táticas às expectativas dele.
Não se esqueça também de sempre relacionar a sua marca aos desejos do cliente fazendo-o compreender o valor do seu negócio para a vida dele.
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