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Os benefícios do Inbound Marketing que a sua empresa merece

Publicado: 28 de janeiro de 2020 | Por: | Atualizado: 6 de fevereiro de 2020.

Os benefícios do Inbound Marketing são tantos que a estratégia já começou a ser usada por inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte. Entenda como o marketing de atração pode garantir melhores resultados para o seu negócio!

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O Inbound Marketing é muito bom, inclusive para pequenos empreendedores, pois é barato e consegue alinhar todas as estratégias aos hábitos dos consumidores.

Aliás, esses consumidores estão cada vez mais exigentes e querem sentir que são os donos do pedaço.

Por isso, o Inbound Marketing ao em vez de trabalhar com técnicas invasivas para a privacidade dos clientes, ela te ajuda a se posicionar online no lugar certo e no momento certo em relação ao desejo do cliente.

Ou seja, ela é capaz de fazer com que você agrade gregos e troianos, aumentando – e muito – o seu faturamento. Quer entender como ela faz isso, então confira esse conteúdo!

Conheça os benefícios do Inbound Marketing

Para que possamos apresentar os benefícios dessa metodologia, vamos dar uma breve relembrada sobre o que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, tem como principal objetivo fazer com que as pessoas encontrem o seu negócio por meio de estratégias voltadas para a web, entre elas, a produção de conteúdos úteis e relevantes sobre o setor.

Por esse motivo, hoje essa estratégia é vista como bastante vantajosa pelos empreendedores, já que não invade a privacidade das pessoas, como acontece com o marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing.

Esse, por sua vez, faz com que a sua empresa corra atrás dos consumidores dos seus produtos ou serviços, por meio de ações que, de diversas maneiras, acabam perturbando as pessoas.

Além disso, o marketing tradicional requer um investimento maior do que o marketing de atração, que permite ter os resultados mensurados em tempo real, algo que o primeiro não deixa.

No entanto, isso não significa que o Outbound Marketing é uma metodologia ruim, muito pelo contrário: ao se juntar com o Inbound Marketing, as suas campanhas têm um peso muito mais poderoso.

Sabendo agora o que é Inbound Marketing e qual a diferença entre ele e o marketing tradicional, chegou a hora de descobrir quais são os benefícios dessa metodologia.

1. Geração de tráfego e leads qualificados

O primeiro dos – muitos – benefícios do Inbound Marketing que precisamos ressaltar é voltado exclusivamente para empreendedores que estão pensando em investir na estratégia online.

A geração de tráfego e a obtenção de leads (potenciais consumidores) qualificados se torna extremamente importante para o aumento das vendas dos produtos ou serviços do seu negócio.

Isso porque o marketing de atração constantemente faz com que você entre em contato com os clientes para estabelecer uma relação amigável com eles, a fim de gerar mais vendas.

A começar pelo conteúdo, que deve ser de utilidade e relevância para a sua persona (cliente ideal).

Sempre que você produzir um artigo para o blog ou site da sua empresa, o tráfego aumenta, fazendo com que o Google entenda que a sua marca fornece algo de qualidade para os leitores.

Além disso, os usuários passam a entrar com frequência nessas plataformas para verificar se algo novo foi postado.

Por esse motivo, você precisa se preparar para começar a conversão de leads qualificados, focando em técnicas como:

  • Landing Pages (páginas de conversão) persuasivas;
  • CTAs (chamadas para a ação) matadoras;
  • Materiais ricos, como eBooks, infográficos etc.

A partir disso, uma vez que você sabe o que é Inbound Marketing, fica fácil compreender que o aumento de visibilidade e conscientização da marca é um dos benefícios do Inbound Marketing, inclusive, esse é o assunto do próximo tópico.

2. Aumento de visibilidade e conscientização da marca

Não importa o porte da sua empresa, desde que você saiba como utilizar o marketing de atração corretamente, ela será vista por quem realmente importa.

Para isso, você deve começar, como já mencionamos, pelo conteúdo, o qual precisa estar de acordo com a jornada de compra do cliente.

Caso você não esteja presente na internet, então recomendamos que você crie agora mesmo um blog, um site e redes sociais para a sua marca.

Definitivamente você perceberá uma mudança, mesmo que de forma lenta, nas vendas dos seus produtos ou serviços.

3. Credibilidade e confiança

Entre os benefícios do Inbound Marketing que podemos citar está o aumento da confiança e da credibilidade da sua marca.

Uma vez que leads e consumidores têm acesso irrestrito a todo tipo de conteúdo sobre o seu setor de atuação, você constrói uma reputação para eles.

Assim, sempre que eles pensarem em comprar um produto ou serviço, eles não vão pestanejar em escolher outra marca se não a sua.

4. Otimização de gastos

Como mencionamos acima, o marketing de atração permite que você gaste menos com as campanhas de divulgação dos produtos ou serviços da sua empresa, ao contrário do Outbound Marketing.

Com a economia gerada, você pode acabar utilizando a verba para outros fins, como investir em novas ações de marketing digital ou treinar os vendedores com cursos profissionalizantes, por exemplo.

5. Melhoria no ranqueamento da sua marca

Antes do consumidor efetuar a compra de um produto ou serviço, a primeira coisa ele fará é pesquisar sobre o seu negócio e a sua concorrência.

O Google, por exemplo, é uma das fontes de busca online preferidas entre as pessoas, e você precisa garantir um bom posicionamento nele para que o blog ou site da sua empresa apareçam.

Para isso, você precisa contar com a ajuda da estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que permite fazer com que os seus conteúdos se tornem mais relevantes dentro dos buscadores online.

Com ela, os resultados são gigantescos, pois você acaba sendo encontrado organicamente por quem quer realmente saber sobre a sua marca.

Ou seja, como dissemos na introdução, você será encontrado onde e quando os clientes procuram sem incomodá-los.

6. Promoção de uma estratégia voltada ao perfil do consumidor

Ao saber o que é Inbound Marketing, você entende que o público não quer campanhas intrusivas que atrapalhem suas atividades diárias.

E um dos grandes benefícios do Inbound Marketing é justamente esse: pedir a permissão para que a sua marca faça parte da vida desses indivíduos de forma sutil.

Por isso, a dica é sempre manter os conteúdos com máxima qualidade e publicados regularmente para que os consumidores não deixem de visitar o blog ou site da sua empresa.

7. Geração de vendas qualificadas

Não importa que tipo de pessoa seja, se ela visitou os conteúdos no blog ou site da sua empresa, significa que podem ser clientes em potencial.

Ao saber o que é Inbound Marketing, você garante que as estratégias adotadas facilitem a obtenção de informações sobre cada indivíduo, que pedirá um conteúdo em troca delas.

Essa atitude é vista como geração de leads, pois o usuário forneceu contatos pessoais, como e-mail e profissão, por exemplo, para a sua empresa.

Quando você continua a nutrição desses leads, é bem provável que as vendas aumentem de forma qualificada, já que o lead passou por todos os estágios do seu funil de vendas.

Não perca mais tempo: garanta os benefícios do Inbound Marketing na sua empresa!

Acho que não precisamos dizer muita coisa para você perceber que o Inbound Marketing é realmente a estratégia que a sua empresa procura.

Como vimos neste conteúdo, ele gera inúmeros benefícios para organizações de todos os portes e por um valor mais acessível do que pelo Outbound Marketing.

Agora, se você quer realmente descobrir o segredo para o sucesso de qualquer empreendimento, então precisa saber Como criar um projeto de inbound marketing de resultado.

Bons negócios!

2020-02-06T11:44:19-03:00

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