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Leads inbound e o segredo de ter mais clientes para o seu negócio

Publicado: 21 de fevereiro de 2020 | Por: | Atualizado: 4 de março de 2020.

Os leads inbound são diferentes dos leads tradicionais. Para consegui-los é preciso estar sempre antenado às estratégias do Inbound Marketing e oferecer um conteúdo atrativo.

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O Inbound Marketing tem revolucionado a maneira de fazermos negócio. Agora, tudo se torna mais fácil, pois todas as estratégias são voltadas para a internet.

Como você não pode ficar de fora da revolução do mercado, é super recomendado iniciar o trabalho com o marketing de atração.

Para isso, resolvemos te explicar melhor o que são os leads inbound e como eles podem ajudar no seu crescimento.

A diferença entre leads tradicionais e leads inbound

Leads, caso você não se lembre, são os potenciais clientes dos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.

Há algumas maneiras de consegui-los, entretanto metodologias de outbound Marketing e inbound Marketing são as mais comuns.

Para deixar tudo bem claro na sua cabeça, o outbound marketing foca em estratégias mais comuns como ligações diretas, já o inbound marketing trabalha com estratégias não invasivas, que fazem o consumidor chegar até o seu serviço/produto.

Ambas as metodologias são bastante interessantes para qualquer negócio, mas como o mundo está cada vez mais digital, focar os seus investimentos no marketing de atração (Inbound Marketing) pode ser o caminho correto a se seguir.

O que são leads tradicionais?

Os leads tradicionais estão relacionados com a metodologia do Outbound Marketing, pois são adquiridos por meio de algum sistema de prospecção, como um mailing, por exemplo.

O trabalho para alcançá-los é totalmente feito pela sua empresa, que precisa marcar reuniões regulares com essas pessoas, a fim de apresentar os seus produtos ou serviços.

Dessa forma, convencê-los de que o que você tem a oferecer é o melhor que eles podem encontrar no mercado se torna uma missão mais difícil.

Por isso, empreendedores estão focando cada vez mais em tracionar novos inbound leads.

O que são inbound leads?

Os inbound leads, como o próprio nome já diz, são os potenciais clientes gerados pela metodologia do Inbound Marketing.

No inbound, essas pessoas chegam até o seu negócio, mas para isso é preciso distribuir conteúdos úteis e relevantes a respeito do seu mercado de atuação em um blog ou site.

Nestes conteúdos, é bacana deixar o seu contato bem visível, assim eles vão saber quem escreveu o artigo e podem entrar em contato posteriormente para tirar mais dúvidas sobre o assunto.

A principal dica na hora de captar mais inbound leads é:

Não fale apenas do seu produto/serviço.

Leads inbound procuram por conteúdos educativos que vão apoiá-los sobre algum tema que causa dúvidas.

Pensando nesse caso, a Ideal Marketing criou a metodologia AMD, que trabalha com muita assertividade na captação de leads inbound e serve para impulsionar ainda mais os resultados do inbound marketing.

Essa metodologia já ajudou inúmeras empresas a alcançarem grandes resultados e chegou a hora de você descobrir como nós podemos te ajudar a transformar seu negócio em uma máquina de vendas.

Conheça melhor a metodologia AMD clicando aqui.

A diferença entre leads tradicionais e leads inbound

Bom, agora que você sabe a diferença entre leads tradicionais e leads inbound, chegou o momento de descobrir como gerar potenciais clientes para o seu negócio utilizando o marketing de atração.

Para isso, resolvemos separar algumas dicas de muita relevância. Veja abaixo:

1. Crie um blog

Apesar de ser estigmatizado, o blog é uma das principais ferramentas para conseguir mais leads para o seu negócio.

Isso porque, dentro dele, é possível hospedar conteúdos e materiais ricos (eBooks, infográficos etc.) de extrema relevância para educá-lo ao seu mercado.

Antes disso, é preciso se lembrar de que todos os conteúdos devem ser elaborados de acordo com as etapas do funil de vendas, que consistem em:

  • Topo de Funil;
  • Meio de Funil;
  • Fundo de Funil.

Dessa forma, independente do estágio da jornada de compra de cada lead você pode disponibilizar um conteúdo para os visitantes do seu site.

2. Faça a nutrição de leads

A nutrição é o passo seguinte após a conversão dos leads. Você deve enviar conteúdos relacionados ao interesse do lead.

Uma ferramenta de automação de marketing digital permite que você faça isso de forma mais simples, pois você automatiza o envio de e-mails marketing.

Ou seja, é possível personalizar uma campanha de acordo com o perfil dos seus inbound leads.

Para tanto, é necessário fazer a segmentação correta de todos os possíveis compradores dos seus produtos ou serviços em grupos menores, dessa forma você consegue criar uma comunicação muito mais assertiva.

A Ideal Marketing possui uma ferramenta de automação que pode te ajudar e muito a converter mais leads inbound para sua empresa! Se ficou curioso, é só clicar aqui para conhecer mais informações

3. Envolva toda a equipe de vendas no processo

Para envolver a sua equipe de vendas no processo de captação de leads voltados para o Inbound Marketing, é preciso treiná-la.

E treinar significa mostrar a todos os colaboradores que é possível realizar um atendimento personalizado, a fim de fidelizar cada vez mais prospects ao seu negócio.

Fora isso, é uma maneira de motivar toda a equipe e melhorar a performance de cada funcionário.

Já sabe como captar mais leads inbound para o seu negócio? Então aumente agora a sua cartela de clientes!

E-book - As melhores ações para ter sucesso na geração de leads

Neste conteúdo você viu que há diferenças entre o Outbound Marketing e o Inbound Marketing.

O primeiro está totalmente relacionado ao marketing tradicional, enquanto o segundo ao de atração.

Atualmente, o preferido entre os empresários é o Inbound Marketing, uma metodologia capaz de fazer com que os clientes cheguem até você.

Para potencializar cada vez mais os resultados com as estratégias desta metodologia, saiba Como obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing.

2020-03-04T17:11:47-03:00

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