Metodologia AMD: a estratégia que traz resultados mais rápidos que o Inbound

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Publicado: 26 de março de 2019 | Atualizado: 7 de agosto de 2019.

Chegou a hora de conhecer a metodologia AMD: ideal para quem ver alavancar o seu negócio com uma técnica com o poder do Inbound, mas que foca na obtenção de resultados logo nos primeiros meses de implementação!

Diante de um mercado consumidor cada vez mais crítico, o Inbound Marketing tem se mostrado uma das estratégias mais eficientes quando se pensa em atrair e converter clientes usando a maior isca da modernidade: o conteúdo relevante.

Assim, ao contrário do Marketing Tradicional, o Inbound não vai em busca do lead de forma invasiva e muitas vezes sem nenhuma segmentação.

Pelo contrário, ele explora canais como mecanismos de busca, redes sociais, blogs etc para alcançar potenciais clientes que realmente tem afinidade com o negócio.

No entanto, um dos únicos pontos que tornam o Inbound uma estratégia que ainda caminha para sua completa eficiência de performance é o tempo que ele leva para de fato gerar os resultados esperados.

Isso porque embora o processo da técnica seja bem delineada, o tempo levado até que o lead efetue a compra ainda é um fator que gera descontentamento nos gestores que aderem a essa técnica.

Visando atender a essa necessidade de resultados mais rápido, nós da Ideal Marketing, desenvolvemos a metodologia AMD.

Quer saber como educar e converter visitantes em um processo mais otimizado e de menor custo? Então, confira os próximos tópicos:

O que é a Metodologia AMD?

A metodologia AMD, ou Automação de Marketing Digital, nada mais é que uma estratégia com foco total em resultados que visa atrair e converter visitantes em clientes de forma mais rápida por meio de um processo simples.

Isso porque ele une as técnicas de Inbound com várias outras técnicas do marketing digital, como o SEO, de modo a acelerar a conquista dos resultados.

Ou seja, trata-se de uma estratégia que tendo como maior objetivo alcançar resultados efetivos, no menor tempo possível, que se concentra em tornar as etapas do processo de atração e vendas mais elaborado e fluido.

Nesse sentido, o cliente primeiro alcança bons números por meio da estratégia e a partir dos resultados consegue se solidificar para apostar de forma cada vez mais ampla e escalável.

Como funciona a Metodologia AMD na prática

Depois de tanto se deparar com a afirmativa de que a metodologia AMD traz resultados mais rápidos para a sua empresa você deve estar se perguntando como efetivamente essa mágica acontece.

Afinal quais são os traços que destacam esse processo do Inbound?

Bom, em sua primeira fase, a metodologia AMD se concentra no desenvolvimento dos conteúdos de fundo de funil, na criação das páginas de conversão e na estruturação e ativação de campanhas em canais online para acelerar as conversões, como Google, Facebook, entre outros.

Isso quer dizer que dessa forma a empresa é capaz de atingir a parcela do mercado já em momento de compra nos primeiros meses de implementação.

Já na segunda fase, depois de ter vendido mais rapidamente pois atraiu aqueles que já tinham afinidade com o negócio, a AMD foca seus esforços em trabalhar a maior parcela do mercado, os 97% fora do momento de compra.

E é aqui que está a verdadeira “mina de ouro”, agora você só precisa educar para vender.

Para assimilar melhor, confira como funciona cada etapa:

Atrair quem quer comprar

No livro “A Máquina Definitiva de Vendas”, o especialista em marketing e vendas Chet Holmes defende que quando um negócio passa a vender um produto, apenas 3% do seu público está a procura daquilo que está sendo ofertado.

E é aqui que se concentra o diferencial da metodologia AMD: enquanto as outras técnicas optam por começar investindo em ações para atrair a grande fatia do mercado, os 97%, por que não começar pelos 3% que já estão preparados?

Assim você consegue fundos de forma mais rápida num primeiro momento e depois com meios mais sólidos atrai o restante tendo capital e tempo para se preparar.

Esta é, inclusive, a segunda etapa AMD:

Converter

Com o lucro obtido com as primeiras vendas, seu investimento começa a se pagar!

Ou seja, agora você tem um maior alicerce para investir com calma e atenção.

Atrair quem não está no momento de compra

Agora sim, é hora de começar a planejar e realizar a criação de campanhas para os outros 97% do mercado.

Educar

Seguindo as premissas do Marketing de Conteúdo com materiais dos mais diversos tipos, relevantes e de alta qualidade, eduque seu público para o consumo do seu produto, tornando-o conhecedor não só da sua oferta, mas também do segmento.

Converter

Com o mercado educado e confiante na sua autoridade sobre a área, invista fortemente na concretização de negócios por meio da união dos setores de marketing e vendas e atinja o máximo potencial do seu negócio!

Inbound x AMD

Entenda a seguir as características que destacam as técnicas de Inbound e AMD, e verifique os motivos pelos quais a Automação de Marketing Digital pode ser a solução mais eficaz para o crescimento sustentável do seu negócio.

A metodologia AMD como mais nova aliada do seu negócio!

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Depois de conhecer a metodologia AMD, entender seu funcionamento e os pontos que a destacam das demais estratégias, você deve estar querendo se aprofundar ainda mais na técnica em si, focando nas necessidades do seu negócio em particular.

Por enquanto já sabemos que ao contrário das outras metodologias de Inbound, a Automação de Marketing Digital traz retornos já nos primeiros meses de implementação.

Ou seja, com os recursos captados durante a primeira fase, seu projeto se torna mais sustentável para ter continuidade.

E para ter mais informações a respeito de como a metodologia AMD pode colaborar para os objetivos da sua empresa, considerando fatores importantes como perfil, tempo de atuação etc, não deixe de contatar nossos especialistas.

Chegou a hora de explorar todo o potencial do seu negócio com a estratégia capaz de fazê-lo crescer na medida do sucesso.

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