Como usar Whatsapp web? Seu negócio com um maior número de contatinhos empresariais

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Publicado: 2 de maio de 2018 | Atualizado: 15 de agosto de 2019.

Saber como usar WhatsApp web tem sido um dos segredos utilizados pelas empresas para cuidar melhor de seus contatinhos. Mas não basta visualizar e responder rápido, viu?! É preciso aprender as manhas dessa ferramenta.

Você sabia que uma em cada 10 pessoas que usam o WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular no mundo, estão no Brasil?

Achou pouco? Talvez você mude de ideia quando descobrir que essa proporção se refere a mais de 1,5 bilhões de usuários mensais no mundo todo.

Esse sucesso do WhatsApp se deve muito ao fato dele ser um facilitador da conexão entre pessoas.

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Isso porque você pode enviar mensagens, fotos, áudios, vídeos e realizar chamadas de onde quiser, desde que tenha acesso à internet.

Por isso, a popularidade da ferramenta a torna ideal para servir como mais um canal de comunicação com seus clientes e te ajudar a nutrir um bom relacionamento com eles.

Assim, saber como usar WhatsApp web é fundamental se você quer aumentar a visibilidade da sua empresa e ver o número de contatinhos empresariais crescer.

Quer saber como fazer isso? Então confira o conteúdo!

O que é WhatsApp web?

Conheça o WhatsApp Web!

O WhatsApp é o já muito conhecido aplicativo de mensagens instantâneas disponível para diversos sistemas operacionais de smartphone.

Como falamos na introdução, a forma como ele facilitou a comunicação entre pessoas revolucionou o jeito como nos comunicamos e consequentemente, isso cehgou até as relações comerciais.

Porém, para a ferramenta ser de fato prática para as empresas a usarem, era necessário ela poder ser acessada fora de um dispositivo móvel.

Por isso, o WhatsApp teve a ideia de liberar uma versão web do aplicativo desde 2015, na qual você pode acessá-la de qualquer desktop ou tablet.

Mas como funciona o Whatsapp web?

Ele é bem simples! Basta acessar o site web.whatsapp.com e utilizar o seu aparelho móvel para validar a conta com o QR Code exibido, assim ela estará vinculada a esses dois dispositivos.

Saiba como acessar o WhatsApp Web!

E se usar o Whatsapp é fácil, por que você ainda não o utiliza? Veja agora todos os motivos que irão te convencer a vir de zap.

Por que deve aprender a como usar WhatsApp web?

Saiba porquê deve usar o WhatsApp Web na sua empresa

Uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box nos revelou dados interessantes sobre a troca de mensagens no Brasil.

Segundo ela, 76,3% dos usuários ativos do WhatsApp gostaria de poder falar com as empresas por meio do aplicativo.

Isso porque 7 em cada 10 pessoas prefere esse canal para tirar dúvidas, receber um suporte técnico ou até realizar compras, dentro desses outros 67,9% gostaria de receber promoções por lá.

Além disso, mais da metade dos brasileiros passam mais tempo usando esse aplicativo do que qualquer outro tipo de mídia, como TV, rádio, jornais e revistas, por que não investir no canal em que eles mais estão presente?

Dessa forma você vai ter certeza de que a sua mensagem não irá passar batida, como acontece com muitos emails que vão parar na lixeira sem ao menos serem lidos.

Além disso, oferecer mais um canal de atendimento ao cliente é uma das formas de cuidar do relacionamento do bem mais precioso do seu negócio e ainda potencializar as chances de aumentar o seu número de contatinhos.

Ficou curioso para saber como fazer isso, né? Confira a próxima mensagem e saiba como fazer a sua agenda empresarial bombar no WhatsApp web.

Chama no probleminha! Confira 3 motivos para usar o WhatsApp web

Saiba como cuidar dos seus contatinhos empresariais com o WhatsApp Web

Como falamos no tópico anterior, o WhatsApp web é uma ótima ferramenta de atendimento ao cliente.

Isso porque por meio dele é possível estabelecer um contato rápido e eficiente com o seu cliente onde quer que ele esteja.

Mas para essa tática ser eficiente, é necessário saber como usar o WhatsApp web de forma correta.

Quer saber como? Confira os tópicos a seguir!

Melhore o relacionamento com os seus clientes

Um dos segredos de um negócio de sucesso é conseguir aumentar a taxa de fidelização de seus clientes, pois é mais em conta manter os já existentes do que conseguir novos.

Além disso, como esses consumidores já confiam na sua empresa, eles também costumam realizar compras maiores.

Sendo assim, como já falamos em nossa publicação sobre satisfação do cliente, uma das formas de atingir essa meta é por meio do investimento em ações para melhorar o relacionamento com os consumidores.

E você pode fazer isso se preocupando em melhorar a experiência dele com o seu produto.

Deu para entender? Não?! Então vamos levar o seguinte exemplo em consideração.

Sabe a Hellmann’s, marca de condimentos alimentares, como a maionese? Por meio de pesquisas de mercado, ela percebeu que as pessoas tinham uma certa dificuldade em decidir o que cozinhar e resolveu dar uma mãozinha nessa hora.

E para isso a empresa criou o Whatscook. Dessa forma, bastava a pessoa cadastrar o seu número de celular em um site que a marca entrava em contato com ela via Whatsapp para um chef te dar aquela ajudinha.

Perceba como a Hellmann’s não ficou contente apenas com a venda e se preocupou com qualquer tipo de dilema que o cliente podia estar passando durante o consumo do produto.

Ter esse cuidado no período de pós-venda é essencial se você espera que esse consumidor volte a fazer negócio com a sua empresa.

Ofereça mais um canal para dúvidas, sugestões e reclamações

Se no tópico anterior vimos como usar WhatsApp Web pode ajudar o cliente a ter uma experiência melhor com o seu produto, agora vamos ver como ele se encaixa em outro momento do pós-venda.

Isso porque a praticidade da troca de mensagens instantâneas acaba com qualquer drama relacionado a compra, pois é só chamar no probleminha.

Ou seja, o WhatsApp web é mais um canal para o qual o consumidor pode recorrer se tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação para fazer a respeito da sua empresa.

E a ferramenta se torna ainda mais relevante se levarmos em conta outra funcionalidade do novo WhatsApp web.

WhatsApp Business

E-book gratuito da Ideal Marketing com dicas de vendas no WhatsApp

Disponível desde o início de 2018 para as empresas brasileiras, o WhatsApp Business é a atualização do aplicativo que oferece recursos personalizados para organizações.

Um deles é a adição de informações importantes ao perfil, como website, endereço, email e especialidade, ajudando o cliente a esclarecer as dúvidas mais simples.

Outro diferencial da ferramenta empresarial é que com ela é possível adicionar etiquetas para organizar melhor os seus contatinhos.

Ao separá-los em categorias, como novo cliente e pagamento pendente, você consegue ter um controle melhor de suas vendas e proporcionar uma experiência melhor ao consumidor.

Além disso, essa versão do WhatsApp te dá a possibilidade de enviar mensagens automáticas e também acesso a um relatório com dados de suas mensagens, importantes para o desenvolvimento de ações mais assertivas e melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Divulgue novos produtos

Lembra quando te contamos que mais de 60% das pessoas gostariam de receber promoções via WhatsApp?

Então, abuse desse interesse e invista nessa estratégia! Aproveite esse momento para divulgar seus novos produtos ou serviços.

Isso porque associar algo positivo como uma promoção ou brinde ao um dos seus produtos ou lançamentos vai atender ao pedido dessas pessoas que desejavam recebê-la via WhatsApp e servir de incentivo a compra.

Mas cuidado! Evite mandar mensagens em excesso para não ser bloqueado ou classificado como spam, isso é, não seja aquele contatinho inconveniente.

Invista no WhatsApp Web e veja o sucesso vindo de zap a sua empresa!

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Nesta publicação você aprendeu como usar Whatsapp Web pode te ajudar a melhorar visibilidade do seu negócio e aumentar o seu número de contatinhos empresariais.

Isso porque a ferramenta é a forma preferida de comunicação das pessoas e investir nela é o jeito mais fácil e rápido de estabelecer um bom atendimento ao cliente.

Esse é justamente um dos passos necessários se você deseja ver o número de clientes fidelizados crescer, bem como as suas vendas.

E para te ajudar nessa missão, o WhatsApp até liberou a sua versão Business cheia de recursos pensados para facilitar a sua vida.

Mas para aproveitar todos esses benefícios, você viu que é preciso prestar atenção em alguns pontos para não ser classificado com aquele contatinho chato pelos seus clientes.

Se você quiser mais dicas, não deixe de conferir o blog da Ideal Marketing.

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