Redes sociais novas: descubra como aumentar as visitas ao site da sua empresa

//Redes sociais novas: descubra como aumentar as visitas ao site da sua empresa

Por: | Publicado: 6 de março de 2018 | Atualizado: 25 de setembro de 2018.

Redes sociais novas? Sim, elas existem! Além das principais rede sociais mais acessadas, sua empresa deve estar atenta às novidades da Internet. Descubra como aumentar seu público e sua vendas on-line sem altos investimentos.

redes-sociais-novas

Tem ouvido falar de redes sociais novas?

Se você chegou até aqui com certeza deve ser alguém preocupado em sempre se atualizar sobre as novas tendências da internet.

Para quem quer pensar fora da caixa, estar antenado no surgimento de uma nova rede social é extremamente necessário para aumentar a presença on-line das empresas.

Afinal, apesar do grande domínio do Facebook e do Instagram, sabemos que no universo da internet tudo está mudando o tempo todo.

Mas antes de entrarmos de cabeça nesse conteúdo, vamos falar um pouco sobre o tráfego do seu site?

Nossos especialistas criaram um material detalhado sobre como aumentar o tráfego de qualquer site em 4 semanas, isso mesmo!

Além de tudo, este material é gratuito! Pois é, aposto que seu bolso gostou dessa informação não é mesmo?

Mas vamos voltar a falar sobre o nosso texto.

É preciso ficar ligado e abrir a mente para aproveitar a oportunidade de investir em redes sociais novas!

Quer saber por quê? Leia esse conteúdo até o final e descubra os benefícios de aumentar sua presença on-line.

Por que investir em redes sociais novas?

investimento-redes-sociais-novas

Sua empresa provavelmente já está presente nas principais redes sociais mais usadas. Isso é, você deve ter sua página no Facebook, perfil no Twitter, canal no Youtube e conta no Instagram.

Se ainda não está, temos alguns conteúdos aqui pra você descobrir como criar canal no Youtube, fazer seu perfil de Twitter para empresas e como ganhar seguidores no Instagram.

Mas é preciso dar um passo além disso e seguir o conselho da frase que diz: “se você quer chegar onde a maioria não chega, precisa fazer o que a maioria não faz”.

Isso porque o comportamento das pessoas na internet é algo bastante imprevisível em vários momentos.

Não acredita? Imagine voltar no tempo ao ano de 2006 e dizer pra todo mundo que em poucos anos o Orkut seria extinto.

Pareceria uma ideia absurda, não é? Ainda sim, no ano de 2014 essa rede social que um dia foi a mais usada no Brasil e no mundo fechou suas portas.

Podemos tirar uma lição disso: mesmo com o domínio do Facebook e do Google na internet de hoje não podemos ter certeza se isso irá durar para sempre.

Talvez agora você tenha se convencido a apostar em alguma nova rede social.

E para ajudar, mesmo se essa aposta der errado você não vai perder nada com isso.
Marcar sua presença nessas possíveis tendências do futuro é quase sempre gratuito. Sendo grande ou pequeno, o retorno positivo é sempre uma certeza.

É como jogar cara ou coroa e apostar nos dois lados da moeda. Só que no caso das redes sociais existem bem mais de duas opções.

No entanto, é importante lembrar: a moeda jamais cairá em pé. Por isso, faça apostas nas plataformas nas quais existem possibilidades para seu projeto crescer.

Sua empresa pode ser reconhecida como inovadora se estiver presente desde o início em uma nova plataforma da moda.

Ainda não está convencido?

Podemos te dar outro motivo tão bom quanto esse anterior.

Qualquer nova rede social, por menor que seja seu número de usuários ativos, pode te gerar retorno de backlink se houver um bom trabalho de link building.

Não conhece nada disso? Fique calmo, vamos te explicar e é pra já!

O que é e qual a função do Link Building nas redes sociais novas?

link-building-redes-sociais-novas

O link building é uma estratégia para conseguir mais visitas ao site de uma empresa e melhorar o posicionamento desse site no resultado dos buscadores como o Google, Bing ou Yahoo.

O termo “link building” significa construção de links. Claro, você deve ter reparado: a palavra link não tem tradução.

Ele funciona construindo backlinks externos que direcionam a página na internet desse negócio.

Esses backlinks não são nada além de links posicionados em conteúdo para direcionar a outra página.

Pode ser externo, quando o link direciona o leitor a algum conteúdo presente em outro site, ou interno, quando leva a um conteúdo diferente do mesmo site.

É como se uma revista te indicasse a leitura de outra ou te levasse a uma página diferente dela mesma.

Quer saber mais sobre o que é backlink? É só clicar nesse backlink aqui.

Para construir uma boa estratégia de link building é preciso estar presente nos mais diversos cantos da internet.

Principalmente, nas redes sociais. Pois nelas existe um tráfego de usuários que costuma ser muito maior se comparado a maioria das páginas da internet.

Quanto mais presença on-line maior a chance de conseguir acesso através dos backlinks.

Mas em qual nova rede social você deve trabalhar? O ideal é em todas que ofereçam a possibilidade de crescimento do seu negócio, mas vamos te dar uma lista de algumas que chamam mais atenção.

Conheça redes sociais novas

Parece difícil acreditar que as principais redes sociais podem ficar ultrapassadas, mas alguns números mostram essa possibilidade.

O Twitter caiu seis posições no ranking das dez redes sociais mais usadas nos últimos anos.

Já o Facebook sofreu seu primeiro ano de resultados negativos em 2017, perdendo mais de 1 milhão de usuários da sua rede nos Estados Unidos.

Grande parte dessas pessoas procuram por um novo ambiente para frequentar na internet.

E nesse ambiente surge espaço para redes sociais crescerem.

Conheça algumas dessas redes.

Hello

pheed-redes-sociais-novas

A rede social Hello foi fundada em 2016 pelo mesmo criador do Orkut.

O indiano Orkut Buyukkokten teve a ideia de criar um ambiente, segundo o próprio fundador, de “amizades verdadeiras” e onde “o medo e o ódio não têm lugar”.

Essa rede foi criada com a intenção de competir diretamente com o Facebook, tentando conquistar o público com o fato de ser livre de anúncios.

O aplicativo da Hello está disponível para sistema Android e iOS.

Vimeo

vimeo-redes-sociais-novas

Essa nova rede social é na verdade bem velhinha, mas continua sendo redescoberta por milhares de pessoas.

Ela funciona como o Youtube, ou seja, uma plataforma de vídeos. Mas como diferencial, o Vimeo tem seu próprio serviço de streaming, o Vimeo Live.

Isso quer dizer que através dele é possível fazer transmissões ao vivo.

Um recurso como esse permite a sua empresa fazer conferências com clientes distantes em redes ou realize algum tipo de palestra para um grande público.

Pheed

pheed-redes-sociais-novas

Essa nova rede social tem crescido entre os jovens nos Estados Unidos, mas ainda não fez sucesso no Brasil.

O Pheed é bastante parecido com o Twitter ou até mesmo com Feed de Notícias do Facebook.

Nela é possível compartilhar textos de até 420 caracteres, além de fotos, vídeos e áudios. Isso mesmo, áudios… hoje apenas os aplicativos de mensagem entre todas as redes possuem esses tipo de função.

Com certeza, o Pheed é uma nova rede social inovadora.

Slack

slack-redes-sociais-novas

O Slack é um serviço de mensagens como o Whatsapp ou Telegram, mas focado para o meio corporativo.

Ele caiu no gosto das startups e empresas de inovação, elas vem usando esse software para comunicação entre equipes e funcionários.

Mas apesar dessas funções focados em trabalho, muitos usuários do Slack afirmam ser divertido e viciante.

Hangouts Chat

hangouts-chat-redes-sociais-novas

O Hangouts Chat é a mais nova entre as redes sociais. Foi lançada oficialmente em fevereiro de 2018.

Essa ferramenta do Google é concorrente direto de mensageiros como o Slack.

É uma nova rede social de troca de mensagens instantâneas para ambientes de trabalho e pode ser instalado nos dispositivos dos colaboradores da empresa.

Infelizmente, o Hangouts Chat é pago e faz parte do pacote G Suite da Google.

Vero

O Vero é provavelmente a mais inovadora entre as redes sociais novas.

Isso porque ele é um ambiente livre de publicidade e algoritmos que influenciam no conteúdo.

Especialistas em tecnologia enxergam o Vero como uma nova rede social promissora, mas ainda precisa superar obstáculos.

Esperar para que? Invista nas redes sociais novas!

Agora, você já conhece redes sociais novas para introduzir na sua empresa.

Leve seu negócio para mais perto do seu público e de novos possíveis clientes nas redes.

Sem desculpas! Aumente agora sua presença on-line e veja o tráfego do seu site crescer com estratégias de link building bem estruturadas.

Aposte em todas as possibilidades de sucesso que identificar. Com certeza você vai acabar descobrindo a nova rede social a fazer sucesso.

2018-09-25T16:40:25+00:00

Deixar Um Comentário