Veja qual é o melhor planejador de palavras-chave para o seu planejamento de marketing
Publicado: 14 de fevereiro de 2022 | Atualizado: 25 de fevereiro de 2022.
Planejador de palavras-chave é essencial para o planejamento de qualquer projeto de marketing digital. Descubra como estruturar, direcionar e otimizar sua estratégia de conteúdo neste artigo.
O planejador de palavras-chaves é ferramenta essencial para estratégias de marketing digital, seja em relação ao tráfego orgânico ou mesmo em links patrocinados.
Isso porque essa ferramenta possibilita o planejamento correto e previsibilidade de resultados. Assim direcionando a produção de ativos e anúncios para o público correto, além de projetar o crescimento da captação de público e leads.
Por esses e outros motivos que nenhuma boa estratégia de marketing começa sem um bom estudo, e o estudo não acontece sem um bom planejador de palavras-chaves.
Quer saber mais sobre essa ferramenta e como usá-la? Confira as informações que trouxemos para você neste conteúdo!
Como utilizar pesquisas para criar conteúdo e melhorar o tráfego orgânico?
É essencial utilizar as pesquisas na criação de conteúdo e melhoria do tráfego orgânico. Para isso, primeiro é necessário utilizar o planejador de palavras-chave para encontrar as palavras que têm mais relevância para o seu negócio.
Com a escolha e posterior estudo de palavras-chave, é hora de trabalhar com elas dentro da sua estratégia de marketing.
Assim, o planejador de palavras-chave te ajuda a escolher as palavras certas que serão usadas no seu plano de marketing.
Como funciona o planejador de palavras-chaves?
Se você está buscando um planejador de palavras-chaves, com certeza sabe o que é essa ferramenta. Mas como ela funciona? Como escolher palavras-chave para o seus processos de marketing?
Bem, o funcionamento do planejador se dá da seguinte maneira: primeiro, você deve pesquisar palavras ou frases que estejam relacionadas aos seus produtos e serviços, a sua pesquisa de interesse.
O planejador também pode fornecer estimativa de preços para cada palavra-chave. Sendo assim, você consegue trabalhar dentro do orçamento de publicidade e até mesmo estabelece-lo por meio dessas informações.
Com as palavras-chave escolhidas, você pode focar no seu plano de publicidade. Assim, o planejador de palavras-chave começa a te ajudar para que o plano fique mais completo.
Instruções: como escolher e utilizar palavras-chave
Utilizar o planejador de palavras-chave pode ser difícil, principalmente para pessoas que não entendem muito do assunto e querem saber como escolher palavras-chave. Por isso, estudo de palavras-chave e instruções de uso são fundamentais.
Eis as instruções básicas para utilizar o planejador de palavras chave:
- Crie um plano de palavras-chave;
- Compreenda a previsão das palavras-chave escolhidas;
- Edite os grupos de anúncios e a segmentação por local;
- Crie sua campanha com base nos planos de marketing.
Como analisar os resultados apresentados
Com a pesquisa de palavras-chave feitas, é hora de analisar os resultados obtidos. O estudo de palavras-chave é feito por meio dessa análise, resultando em 3 informações fundamentais:
Concorrência
É possível monitorar a concorrência por meio dessa ferramenta e o uso das palavras-chave. É possível analisar o número de anúncios para cada palavra-chave pesquisada. Com isso, quanto mais alta é a concorrência por aquela palavra, mais cara ela será.
Média de pesquisas mensais
Com o planejador de palavras-chave, é possível saber o número médio de pesquisas de cada palavra-chave. Isto é, é possível saber quantas pessoas pesquisaram determinada palavra-chave.
Sendo assim, é possível escolher palavras-chaves que tenham mais acessos. Isso gera muito mais visualizações na sua campanha pronta.
Lance sugerido
O lance sugerido de cada palavra-chave é calculado considerando os custos por clique dos anunciantes. Isto é, o lance sugerido depende dos anunciantes e dos seus investimentos em determinada palavra.
É importante ficar atento ao lance sugerido, até porque esses valores podem variar muito em pouco tempo.
Agora você está pronto para planejar suas palavras e estratégias!
Agora você sabe como utilizar pesquisas para criar conteúdo e melhorar o tráfego orgânico, como funciona o planejador de palavras-chave, como escolher palavras-chave e usá-las, como analisar os resultados apresentados e está pronto para planejar suas palavras e estratégias!
Sendo assim, você tem claro que contar com um planejador de palavras-chave é essencial para ter sucesso em suas estratégias e até mesmo sair na frente dos seus concorrentes!
E vale dizer que aqui no blog temos conteúdos que falam também sobre o planejador de palavras do Google de forma mais específica, para acessá-lo, clique no link!
Ou então, se você ainda tem dúvidas sobre o que é palavra-chave, como escolhê-las e o que é uma palavra de cauda longa, por exemplo, acesse cada um desses links e entenda tudo!
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