Como usar o planejador de palavras chave do Google

//Como usar o planejador de palavras chave do Google

Por: | Publicado: 1 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 13 de junho de 2019.

O planejador de palavras chave do Google é ideal para empresas que estão por dentro das melhores técnicas de SEO e querem se destacar na web.

Se você deseja evidenciar a sua marca na internet certamente já ouviu falar em Google AdWords ou em criar conteúdo para aumentar o tráfego orgânico do seu site, certo?

Um dos primeiros passos é, com certeza, fazer a escolha das palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços usando o planejador de palavras-chave.

O Planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta de pesquisa que tem como função auxiliar você a encontrar as palavras-chave certas para alcançar a sua persona.

Veja a seguir como utilizar o planejador de palavras-chave do Google de forma prática e entenda como fazer a escolha das melhores palavras para realizar suas campanhas e, também, para produzir conteúdo e aumentar o tráfego orgânico de seu site.

[E-Book Grátis] 20 dicas matadoras de SEO para o sucesso do seu site em 2019

O que é o planejador de palavras chaves do google

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta gratuita do Google Ads para anunciantes que estão começando ou já possuem experiência.

Ele funciona como um laboratório para criar novas campanhas da rede de pesquisa.

Você pode usar esse instrumento para pesquisar palavras-chave e ver o possível desempenho de uma grande variedade delas.

O Planejador de palavras-chave também ajuda anunciantes a escolher lances e orçamentos competitivos para usar em suas campanhas.

Como usar a ferramenta de palavra chave do Google

Para descobrir as melhores palavras-chave com ajuda do Google Ads, confira o passo a passo a seguir, disponibilizado pelo próprio Google, para fazer uma pesquisa completa e prática!

Em primeiro lugar faça login na sua conta do Google Ads. Porém, se você tiver feito login em uma conta de administrador, precisará escolher uma conta gerenciada para prosseguir.

Depois, vá no canto superior direito, clique no ícone de ferramenta . Depois, em “Planejamento”, clique então em Planejador de palavras-chave.
Agora, insira ou cole um ou mais dos itens a seguir na caixa de pesquisa “Encontrar novas palavras-chave” e pressione Enter depois de cada uma destas opções:

  • palavras ou frases que descrevem o que você está anunciando
  • o URL de uma página da Web ou do site inteiro relacionado ao seu negócio

Clique em primeiros passos para ver novas ideias de palavras-chave e o histórico de estatísticas, como pesquisas mensais médias ou informações sobre a concorrência.

Com os resultados apresentados, você pode usar a página “Ideias de palavras-chave” para:

  1. filtrar os resultados por texto da palavra-chave média de pesquisas mensais, lance na parte superior da página (valores menores), lance na parte superior da página (maiores valores), concorrência, taxa de impressões orgânicas e parcela de impressões de anúncios ou deletar palavras-chave que já existem na conta;
  2. ver os dados de volume de pesquisa das suas ideias de palavras-chave em diferentes momentos;
  3. acessar visualizações detalhadas por meio de tendências do volume de pesquisas, plataformas e locais;
  4. fazer o download de ideias de palavras-chave;
  5. adicionar palavras-chave ao seu plano para acessar previsões detalhadas por localização, idioma ou configurações de rede.
2019-06-13T11:22:37-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing