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O que é Inbound Sales? Mostre que você é um supervendedor para os seus clientes

Publicado: 2 de outubro de 2019 | Por: | Atualizado: 25 de outubro de 2019.

Saber o que é Inbound Sales é aproveitar todo o poder de vendas que o seu negócio pode adquirir. Por isso, se a sua intenção é ficar sempre à frente da concorrência, você precisa aprender mais sobre essa estratégia.

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Sim, é verdade: o hábito de compra das pessoas mudou drasticamente com o avanço da tecnologia. E, acredite se quiser, mas isso pode ser algo muito bom para a sua empresa.

Isso porque se o seu empreendimento acompanhar a evolução dos próprios consumidores, a marca estará constantemente se inovando e se reciclando.

Quando isso acontece, o seu negócio se tornar a grande autoridade do setor em que você atua e alcançar o sucesso que você sempre sonhou.

Portanto, quer potencializar mais os resultados do seu negócio? Então dá só uma olhada na estratégia que vai mudar a sua vida agora.

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Confira um breve resumo sobre o que é Inbound Sales

Como ressaltamos na introdução, o hábito de compra das pessoas mudou muito de uns anos para cá.

E com base nesse novo modo de adquirir produtos e serviços, diversas metodologias passaram a existir para que empresas conseguissem se adaptar as exigências do público.

Uma dessas metodologias é o Inbound Marketing, que também é conhecido como o Marketing de Atração.

Como você bem sabe, o objetivo dele é educar o mercado por meio de conteúdos de extrema relevância sobre o setor de atuação do seu empreendimento até que o seu público decida se vai ou não efetuar uma compra.

Dentro dessa metodologia há muitas estratégias, e uma delas é o Inbound Sales.

Mas o que é o Inbound Sales?, vocês devem estar se questionando.

O Inbound Sales nada mais é do que um processo de vendas inbound, o qual permite que os vendedores abordem somente leads que estão realmente interessados pelo seu negócio.

Ou seja, quando uma empresa adota e sabe o que é inbound sales, ela não perde tempo com abordagens intrusivas, que normalmente desagradam os clientes, como uma ligação no meio do dia.

Isso porque todo o seu time de vendas estará apto a falar somente com as pessoas que estão de portas abertas para entender mais sobre o valor do seu negócio.

Afinal, se esses leads passaram todos os dados para a sua empresa por meio de um formulário de uma landing page, eles realmente querem que você faça um contato.

Ainda tá duvidando que saber o que é inbound sales pode ser o melhor para o seu empreendimento?

Então dê só uma olhada nas vantagens dessa estratégia no próximo tópico.

Conheça as vantagens do Inbound Sales

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O Inbound Sales apresenta inúmeras vantagens, das quais podemos citar:

  1. Aumento da produtividade da equipe de vendas, que não precisa mais se preocupar em perder tempo e dinheiro com deslocamentos;
  2. Melhorias na estratégia de Inbound Marketing, uma vez que pequenos e médios mercados podem ser atingidos;
  3. Garantia de treinamentos otimizados, a fim de desenvolver adequadamente todos os profissionais de vendas que vão a campo para se reunir com clientes;
  4. Praticidade na hora de atrair novos vendedores e fazer com que eles compartilhem práticas;
  5. Rápido crescimento dos times de vendas, uma vez que o networking se torna uma atividade natural.

Além disso, quando você faz um planejamento de vendas inbound para a sua empresa, todos os resultados podem ser mensurados, assim como o crescimento pode ser previsível e escalável.

Afinal, o Inbound Sales conta com métricas capazes de dizer no que é necessário investir e qual deve ser o tamanho da sua equipe de vendas inbound.

E não se esqueça: um bom time de vendas só funciona quando há o correto alinhamento com a equipe de marketing.

Portanto, reuniões constantes para a adequação da mesma estratégia é fundamental para o sucesso do seu empreendimento com Inbound Sales.

Agora que você já sabe tudo a respeito do conceito do que é Inbound Sales, é hora de saber como utilizá-lo na prática.

Saiba como utilizar o Inbound Sales

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As vendas inbound que acontecem dentro da sua empresa são a melhor opção para você aumentar a sua rentabilidade, ao mesmo tempo em que investe pouco.

Isso porque como dentro dessa estratégia há a comodidade de fazer reuniões por meio de vídeo chamadas, se dispensa diversos gastos como o deslocamento do vendedor.

Mas para que sua empresa possa aproveitar todas as vantagens do conceito de o que é Inbound Sales, você precisa conhecer a sua persona e definir as etapas do funil de inbound de acordo com elas.

Dessa forma, é possível criar conteúdos para blog e materiais ricos que sejam úteis e relevantes para o seu público, tornando a educação do seu mercado consumidor mais assertiva.

Com isso, a sua equipe de marketing passará para o seu time de vendas leads mais preparados e que reconhecem o valor da sua solução, o que é essencial para vendas inbound.

Assim, eles vão atuar mais como um consultor, tendo menos trabalho para fechar novos contratos, o que aumenta a sua produtividade.

Você já sabe o que é Inbound Sales! Então por que não começar a implementar esse modelo no seu negócio agora?

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Hoje você viu o que é Inbound Sales, e temos a certeza que você já é craque no assunto e vai providenciar um time de vendas e marketing especializado.

Porém, é sempre importante dar uma relembrada em alguns temas, até porque o universo do inbound marketing vive evoluindo, no intuito de sempre se adequar aos desejos dos consumidores.

Agora que você tem a noção de alguns desafios que você deverá enfrentar com o Inbound Sales, por que não começar a saber como obter resultados mais rápidos com uma estratégia de inbound marketing?

Bons negócios!

2019-10-25T10:00:19-03:00

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