Como usar o Instant articles a favor da sua empresa

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Publicado: 19 de março de 2019 | Atualizado: 5 de julho de 2019.

Você sabe o que é Instant articles? Usar esse recurso do facebook é essencial para as empresas que desejam aprimorar a audiência e engajamento de seus artigos oferecendo uma experiência otimizada e completa ao usuário.

Toda empresa que trabalha com a valorização da sua imagem por meio de redes sociais como o facebook sabe que “audiência e engajamento” são termos cruciais.

E para tornar as técnicas de marketing de conteúdo mais otimizadas e propensas a alcançarem maior sucesso de interação, o facebook anunciou a chegada do Instant Articles:

Um recurso que permite aos veículos de comunicação publicarem artigos interativos na rede social.

Ou seja, a partir de agora, em vez de os usuários serem direcionados ao site do jornal para ler uma notícia, por exemplo, eles poderão acessar o conteúdo hospedado no próprio Facebook, o que torna o carregamento das páginas muito mais rápido.

Confira a seguir mais detalhes sobre o tema e veja como a sua empresa pode se beneficiar com essa funcionalidade.

O que é o Instant articles?

Traduzido para o português, o termo Instant articles significa “Artigos Instantâneos”.

Isto é, são artigos que, quando recebem cliques dentro do próprio Facebook, abrem imediatamente dentro da rede social, dessa forma o usuário não é redirecionado para outra página.

Esse recurso é excelente para as empresas, pois permite que elas publiquem conteúdos mais interativos contendo imagens, vídeos, mapas, infográficos etc, os quais vão carregar de maneira rápida.

Também é ótimo para os próprios usuários, já que permite que eles se informem com mais facilidade e tenham uma experiência positiva tanto no que diz respeito ao facebook, quanto com relação à empresa que disponibiliza o conteúdo.

As vantagens do Instant articles

Como pudemos ver, o Instant Articles é uma forma de visualização de páginas dentro do próprio Facebook.

Quando usado, o recurso permite o carregamento rápido da página e com muito menos chances de erros ou problemas.

Sendo assim, as páginas têm maior chance de serem lidas e podem ser ainda mais completas, com imagens, vídeos etc.

Segundo a página oficial do Instant articles, as páginas visualizadas por meio dessa funcionalidade abrem 10 vezes mais rápido do que páginas comuns.

Além disso, o usuário tem 70% menos chance de abandonar o artigo.

E mais: o Facebook disponibiliza a URL original ao mostrar um conteúdo em Instant Articles, isso quer dizer que o tráfego é reconhecido pelo Google.

E se você fizer publicações constantes de artigos instantâneos, o Facebook começará a disponibilizar dados importantes como: temas que dão certo para o seu público, assuntos que não devem mais ser trabalhados, taxa de pessoas que estão lendo todo o seu artigo, entre outros.

O engajamento também é um detalhe muito positivo.

Mesmo sem favorecimento automático no alcance, de acordo com o Facebook, as pessoas tendem a compartilhar 30% a mais os artigos em Instant Articles do que em páginas comuns, o que pode aumentar significativamente o alcance dos posts.

Veja como usar o Instant articles e comece agora mesmo!

A boa notícia é que a opção está disponível para qualquer tipo de anúncio com link no Facebook.

Ao editar os posicionamentos na criação do conjunto de anúncios, é possível escolher o Instant Articles.

Para viabilizar todos os seus artigos por meio do recurso, é necessário fazer um cadastro.

Em primeiro lugar, você seleciona para qual página do Facebook deseja que ele seja disponibilizado.

Em seguida, é só seguir mais duas etapas, muito bem explicadas pelo guia rápido do Facebook:

A primeira envolve a configuração do site e da página, e a segunda é o envio de artigos para a aprovação da equipe do Facebook.

Depois da aprovação, você já pode começar a usar o Instant Articles!

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