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Guia COMPLETO do gerenciador de anúncios Facebook Business

Publicado: 24 de abril de 2018 | Por: | Atualizado: 22 de novembro de 2019.

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O gerenciador de anúncios Facebook Business é uma ferramenta capaz de criar campanhas de sucesso na rede social. Projetada à todos os tipos de anunciantes, sejam eles experientes ou de primeira viagem, ela é o que faltava na sua estratégia de marketing digital!

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O Facebook se tornou parte essencial da estratégia de marketing digital de muitas empresas. Isso porque ele é a maior rede social da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Tanto é que, segundo a pesquisa do site HootSuite, o Facebook já conta com cerca de 50 milhões de empresas promovendo seus produtos ou serviços com anúncios.

Afinal, expor a sua marca em uma vitrine dessas e sem pagar uma fortuna por isso é o sonho de todo empreendedor.

Se você ainda não faz parte desses 50 milhões, não se desespere!

Neste artigo te contaremos todas as informações necessárias para entrar nesse time de campeões e veicular anúncios de sucesso no Facebook:

O que é e como funciona o gerenciador de anúncios Facebook Business?

Descubra o que é o gerenciador de anúncios do Facebook Business

O gerenciador de anúncios Facebook Business é uma potente ferramenta para criar, gerenciar e verificar o desempenho de anúncios publicados na plataforma.

Com ele também é possível direcionar seus anúncios a públicos específicos, definir o orçamento a ser destinados a eles, verificar seu desempenho e ter um relatório sobre o retorno desse investimento.

Além disso, nas últimas atualizações do Facebook, a rede social disponibilizou o Power Editor, ferramenta que te permite gerenciar múltiplos anúncios simultaneamente, tornando a tarefa mais prática e eficaz.

Vale lembrar ainda que como o Facebook integra outras redes sociais, o gerenciador também te ajuda a administrar anúncios do Instagram Ads e do Audience Network, uma rede de aplicativos para exibição de propagandas.

E isso é importante, afinal, com ela é possível fazer a mensagem ter um alcance maior, já que porque 72% das pessoas dizem que os posts nas redes sociais são o principal formato de conteúdo consumido.

Agora ficou mais fácil entender o que é o gerenciador do Facebook Business, certo?

Então já podemos avançar de fase e descobrir todos os recursos da ferramenta!

Descubra todos os recursos da ferramenta

Aprenda tudo sobre o Gerenciador de Anúncios do Facebook Business com este guia COMPLETO

Como falamos anteriormente, o gerenciador de anúncios do Facebook tem outras funcionalidades além da publicação de anúncios na plataforma.

E para te ajudar, confira na lista a seguir todos recursos dessa ferramenta.

Criação de anúncios

Se você nunca criou um anúncio para divulgar a sua empresa ou seus produtos pelas redes sociais, deve ter chegado até aqui preocupado.

Mas fique tranquilo! O gerenciador do Facebook Business disponibiliza dois tipos de processos para a criação de uma ação de divulgação.

E a primeira dela é a criação guiada. Ideal para quem está começando a anunciar no Facebook, essa opção vai te guiar em todas as etapas até você criar um anúncio.

Já a criação rápida é a escolha certa para um anunciante mais experiente e acostumado a trabalhar com o Power Editor, isso porque essa opção dá mais liberdade no processo de elaboração da campanha.

Se você quiser saber mais sobre como criar um anúncio, não deixe de conferir os próximos tópicos!

Editar e publicar anúncios

Com a atualização do gerenciador do Facebook Business, agora é possível editar em poucos instantes os anúncios publicados.

Para isso basta clicar no ícone de Lápis ou na opção editar e fazer qualquer alteração necessária, assim, ao clicar em publicar, o anúncio é atualizado imediatamente.

Dessa forma você consegue corrigir o erro o mais rápido possível, evitando assim qualquer mal entendido e futuros prejuízos.

Gerenciar campanhas

O gerenciador do Facebook Business também facilita na gestão de suas campanhas, ou seja, todos os seus anúncios.

Isso porque com ele é possível editar todos os critérios relacionados ao planejamento da ação, como o público a ser atingido, o quanto irá gastar com ele, qual o conteúdo ele irá exibir, entre outros.

Além disso, o gerenciador do Facebook Business também oferece a possibilidade de editar anúncios em massa, podendo pausar, replicar ou até mesmo, relançar campanhas quando desejar.

Com isso você consegue veicular a sua campanha nas condições ideais para o seu negócio obter resultados positivos.

Relatórios dos anúncios veiculados

Para saber se seus anúncios estão alcançando os resultados esperados, a ferramenta mostra relatórios em tempo real com intuito de ajudá-lo a verificar o desempenho de suas campanhas.

Dessa forma é possível corrigir algum erro que possa ter aparecido durante o caminho e aproveitar para criar anúncios mais assertivos.

Isso porque o gerenciador de anúncios do Facebook Business te dá a permissão de salvar, modificar ou compartilhar esses relatórios importantes na construção da sua estratégia de marketing digital.

Viu como o gerenciador do Facebook Business é repleto de funcionalidades capazes de ajudá-lo a impulsionar seu negócio?

Então, sem mais demora! Vamos descobrir agora como você pode criar anúncios diretamente na ferramenta.

Aprenda a criar publicações no gerenciador do Facebook Business

Como já vimos aqui no blog da Ideal Marketing, usar o Facebook Ads para criar um anúncio é bem simples: basta ter uma conta na rede social.

Mas hoje vamos dar um passo além e descobrir como gerar um usando o gerador de negócio Facebook Business.

E para começar, abra a plataforma e em clique “Criar anúncio no Gerenciador de Anúncios”.

Pronto? Então confira agora o nosso passo a passo.

1. Defina o objetivo da campanha

Saiba como definir o objetivo da sua campanha no gerenciador de anúncios Facebook Business

Todo anúncio é criado a partir de um objetivo, certo?

Por isso, o primeiro passo é definir qual a meta a ser alcançada e por isso o gerenciador do Facebook te pede logo de cara essas informações.

Isso porque nessa fase o gerenciador de anúncios Facebook Business solicita que você categorize o seu anúncio em uma das três categorias existentes: reconhecimento, consideração ou conversão.

A primeira é para quem deseja divulgar a marca, a segunda para quem quer gerar mais engajamento e a terceira para gerar mais conversões.

Depois disso definido, o gerenciador de anúncios Facebook Business vai pedir ainda para você nomear a campanha antes de irmos para o próximo passo.

2. Direcione o seu conjunto de anúncios

Aprenda a direcionar a sua publicação no gerenciador de anúncios do Facebook Business

Tendo o definido o objetivo e o nome da campanha, agora é hora de direcionar o seu anúncio para o público certo.

Para isso, é hora de informar ao gerenciador de anúncios Facebook Business algumas características do seu público, como idade, gênero e interesses.

E ter isso definido é importante, pois dessa forma você saberá qual a melhor escolha a fazer quando tiver que escolher onde seus anúncios serão exibidos, se no próprio Facebook, no Instagram ou até no Audience Network.

Depois disso, é hora de decidir qual será o tamanho do seu investimento na ação e a programação dela.

É só depois disso que você está pronto de fato para criar o seu anúncio.

3. Crie o seu anúncio

Conheça os diferentes tipos de publicações disponíveis do gerenciador de anúncios do Facebook Business

Após ter definido toda a parte estratégica no gerenciador de anúncios Facebook Business, agora é o momento de criar a publicação paga.

E para isso o Facebook Business te oferece algumas opções, como:

  • Imagem ou vídeo único, sendo possível criar até seis anúncios com uma imagem cada;
  • Carrossel: anúncio com duas ou mais imagens ou vídeos;
  • Apresentação multimídia, com vídeos com até 30 segundos e que se repetem de forma contínua com até 10 imagens;
  • Canvas: combinação de imagens e vídeos

Adicione informações de contato ao seu anúncio

Adicione informações de contato na sua publicação por meio do gerenciador de anúncios do Facebook Business

Além de escolher o formato do seu anúncio, outro ponto importante nessa fase é adicionar informações de contato, como sua página na web, e ícones de chamada para a ação, os Call To Action.

Você pode até não saber o que é Call To Action ouvindo esse nome, mas certamente já se deparou por aí com botões que diziam “compre”, “leia” ou “baixe”. Pois saiba que esses são os CTAs.

E adicioná-los em seu anúncio é importante porque eles irão te ajudar a atingir aqueles objetivos definidos lá no começo da criação da campanha, lembra?

Por isso, não deixe de usá-los! E a medida que você adicionando esses detalhes no seu anúncios, o Facebook Business vai te mostrar uma prévia de como ele ficará depois de pronto.

4. Faça seu pedido

Depois de seguir todos esses passos, você finalmente estará pronto para fazer o seu pedido de anúncios para o gerenciador.

Para isso basta clicar em “Fazer pedido” na parte inferior do gerenciador de anúncios do Facebook Business.

Mas caso esse seja o seu primeiro pedido, a rede social irá pedir informações sobre a forma de pagamento.

Pronto! Agora pode comemorar: já é o mais novo anunciador do Facebook Business!

E quer saber como acompanhar a sua campanha de onde estiver? Confira o próximo tópico!

Conheça o aplicativo do gerenciador de anúncios Facebook Business

Até então você viu as principais funcionalidades do gerenciador do Facebook e como criar um anúncio na plataforma.

Agora vamos mostrar outra vantagem que esse sistema oferece: o aplicativo do gerenciador de anúncios Facebook Business.

É isso mesmo, você também poderá carregar a ferramenta em seu smartphone!

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS e com ele você pode criar e editar anúncios, acompanhar o desempenho de suas publicações, além de poder gerenciar as programações e os orçamentos de qualquer lugar, quando quiser.

Administre suas campanhas em qualquer lugar com o aplicativo do gerenciador de anúncios do Facebook Business

Ele ainda conta com notificações “push”, lembretes eficientes que o deixarão atualizado sobre suas campanhas.

É importante lembrar que nem todos os recursos disponíveis na versão desktop irão funcionar perfeitamente na versão mobile, mas mesmo assim ele consegue quebrar um galho.

Dessa forma até quem possui a agenda agitada vai conseguir acompanhar e administrar a performance do seu anúncio.

Curta a praticidade e crie anúncios a qualquer momento com o gerenciador do Facebook

Nesta publicação você finalmente pode aprender TUDO sobre criar anúncios no gerenciador de anúncios Facebook Business.

Além disso, descobriu que o gerenciador possui mil e uma utilidades e que com ele é possível editar, gerenciar e até ler relatórios sobre as campanhas realizadas.

Mas para aproveitar todas as facilidades disponibilizadas por ele é necessário ter bom planejamento estratégico, só assim ele irá te ajudar a alcançar o sucesso.

Por isso, não deixe de seguir as nossas dicas!

Se quiser mais dicas como essa, confira o blog da Ideal Marketing.

2019-11-22T10:07:48-03:00

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  1. João Lucas 09/16/2018 em 00:11 - Responder

    Fiz um anúncio de 20 Reai mais não consigo impulsionar meu vídeo está aparecendo só ativo mais o vídeo não anda

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