Otimize processos e amplie suas oportunidades de venda ao utilizar uma ferramenta para lead scoring e lead tracking no seu negócio

//Otimize processos e amplie suas oportunidades de venda ao utilizar uma ferramenta para lead scoring e lead tracking no seu negócio

Por: | Publicado: 9 de agosto de 2018 | Atualizado: 25 de setembro de 2018.

Investir em uma ferramenta para lead scoring e lead tracking pode ser o que faltava para o sucesso do seu negócio. Sim, é isso mesmo que você leu! Afinal automatizar esse processo, o qual pode ser complicado, o fará ter maior controle sobre seus leads e o ajudará a criar estratégias mais assertivas a fim de aumentar sua carteira de clientes!

Quando pensamos em formas para classificar e acompanhar seus leads na metodologia de Inbound Marketing, logo vem à cabeça o lead scoring e o lead tracking.

Isso porque com elas você consegue qualificar aqueles contatinhos os quais você conseguiu capturar por meio de formulário de uma landing page, por exemplo, ou até por uma assinatura de Newsletter.

A partir disso, com o lead scoring você consegue filtrar os dados e priorizar aqueles possíveis clientes com maior potencial para fechar negócio com sua empresa no momento.

Essa pontuação, assim como você já viu aqui no blog, é estipulada de acordo com o segmento de atuação do lead ou do poder de bater o martelo a fim de concluir uma compra.

Por exemplo, seu lead é um estudante de Marketing, por exemplo, ou o CEO de uma empresa? É ele o decisor de compra? além de uma série de outros fatores que determinam qual pontuação aquele determinado lead deve ter, tudo de acordo com a possibilidade de fechar novos negócios.

Depois disso, é hora de checar se esse lead está quente ou frio. Ou seja, primeiro precisa saber se ele está sendo bem nutrido, para depois entender se ele está caminhando pelo funil de vendas até virar um cliente de fato. E com essa finalidade temos o lead tracking.

O lead tracking deve avaliar se o seu lead tem interagido com seus emails marketing, se ele tem lido os conteúdos do seu blog, baixado materiais ricos e assim por diante. Ou, então, se ele não teve mais nenhuma interação por determinado período de tempo.

Ou seja, ele é o responsável por saber o quão ativo o lead está em seu negócio.

Mas lembre-se, não é porque um lead ainda não está no momento ideal de compra que ele não pode vir a se tornar um potencial cliente para o seu negócio. Pelo contrário!

O estudante de Marketing que apenas estava lendo seu blog para adquirir conhecimento, amanhã pode ser o CEO de uma empresa e se tornar o decisor de compra do negócio.

E, então, olha o lead scoring dele aumentando aí! Junto com isso, se ele se mantiver ativo com seu negócio, adivinha?! Seu lead tracking vai mantê-lo quente!

Mas nós reconhecemos que montar esse fluxo de Inbound Marketing pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada, trabalhosa e confusa.

E é exatamente por isso que tratamos de trazer aqui TUDO sobre os benefícios que uma ferramenta para lead scoring e lead tracking é capaz de oferecer ao automatizar esse processo e te ajudar a criar ações mais assertivas.

Ficou interessado? Então dá uma olhada no que vem por aí:

O que é uma ferramenta para gerenciamento de leads

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Como vimos na introdução, a classificação e o acompanhamento de seus leads tem fundamental importância dentro do seu plano estratégico para conseguir mais clientes por meio da metodologia do Inbound Marketing.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de criar esse fluxo, afinal o sucesso do seu negócio passa por esse processo!

Dessa forma, uma das melhores saídas para esse problema é começar a utilizar uma ferramenta para gerenciamento de leads.

Mas o que é uma ferramenta para gerenciamento de leads?

Bom, a ferramenta para lead tracking e scoring é uma plataforma utilizada a fim de automatizar todo o processo de acompanhamento desses possíveis clientes.

Isso porque ela vai integrar para você todas as informações de contatos e organizá-las de acordo com suas características e intenções, bem como já definir uma pontuação para cada um desses possíveis clientes.

Além disso, ela vai te manter informado sobre a situação de cada um desses leads no funil de vendas, tornando todo esse processo trabalhoso em algo simples de se fazer.

E não é só isso que uma ferramenta de gerenciamento de leads pode fazer, viu! Veja no próximo tópico todos os benefícios de contar com uma plataforma dessas.

Confira os benefícios de contar com uma ferramenta para lead scoring e lead tracking

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Além da facilidade de encontrar todos os seus contatos em um só lugar, uma ferramenta para lead tracking pode fazer muito mais pelo seu negócio!

E é só lembrar que essas informações sobre dados e interações servirão para preparar melhor a sua equipe de vendas e tornar esse processo muito mais assertivo.

Isso porque os seus vendedores saberão exatamente em qual fase do funil de vendas aquele possível cliente se encontra e qual a melhor forma de abordagem a se fazer.

Além disso, a partir dessa lista você pode criar formas de atendimento personalizadas e mais pessoais a fim de otimizar ainda mais as suas vendas.

Dá para acreditar que você pode aumentar a sua carteira de clientes e suas vendas, de forma rápida e simples com apenas com um clique?

Pois é! Tudo isso será possível se você resolver adotar no seu negócio uma ferramenta para lead tracking e scoring.

Quer saber como escolher a plataforma que trará mais sucesso ao seu negócio? Então confira nosso próximo tópico!

Conheça a ferramenta para lead scoring e tracking da Ideal

Nesta publicação você viu como uma ferramenta para lead tracking e scoring pode ser uma mão na roda na hora de classificar e acompanhar seus leads a fim de fazê-los se tornarem seus clientes.

Isso porque ela vai automatizar esse delicado processo e te ajudar a organizar informações de contatos e ainda ficar de olho na situação de cada possível cliente no funil de vendas.

Por isso é tão importante contar com a melhor ferramenta para gerenciamento de leads nessas horas, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, viu! No mercado existem diversas opções de acordo com a necessidade de cada empresa.

Entretanto, se você optar pela ferramenta da Ideal Marketing, não terá que escolher entre uma funcionalidade ou outra.

Sim, é isso mesmo!

Com o ferramenta para lead tracking e scoring da Ideal você pode dispensar o uso de qualquer outro banco de dados, pois ela fará todo o seu trabalho, desde o armazenamento de dados em ordem cronológico até pontuação dos leads, bem como suas atividades.

Dessa forma você ajuda a sua equipe de vendas a estar sempre na hora e no lugar certo, prontos para atender os clientes da melhor forma.

E aí? Ficou interessado? Então confira nosso guia COMPLETO sobre o Software de inbound marketing e saiba tudo sobre ele!

2018-09-25T15:16:52+00:00

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