Faça parte dos exemplos de landing pages de sucesso! Aprenda como investir nos melhores designs para o seu formulário

//Faça parte dos exemplos de landing pages de sucesso! Aprenda como investir nos melhores designs para o seu formulário

Por: | Publicado: 23 de julho de 2018 | Atualizado: 25 de setembro de 2018.

Já pensou em fazer parte dos exemplos de landing pages que são referência na web? Chegou a hora de ter muitos mais de 15 minutos de fama. Quer saber como? É só vir com a gente conferir as dicas de como criar design para o sua página!

Não é novidade que o sucesso de todo empreendimento depende da sua capacidade de vendas e aumento da carteira de clientes.

Afinal, é a receita do seu negócio que o mantém vivo. Por isso, nos pegamos com o desafio diário de atrair e converter cada vez mais clientes.

No entanto, essa tarefa tem exigido uma atenção e cuidado especial, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes e difíceis de serem conquistados.

Por isso, uma das maneiras mais eficientes de captar e converter possíveis clientes tem sido por meio de sites ou blogs os quais devem oferecer um conteúdo relevante e uma landing page matadora!

Aliás, lembre-se: a landing page é uma página criada com a intenção de captar dados de contato em troca de ofertas com informações relevantes e úteis.

Sim, esse meio tem se mostrado um dos mais capazes de trazer bons resultados, afinal as pessoas, de um modo geral, estão sempre em busca de conteúdos que, de fato, agreguem em sua vida.

Sendo assim, chegou a hora de conhecermos alguns exemplos de páginas e dicas de design, dessa forma você poderá colocar tudo no papel e seguir a risca no momento de criar o melhor template landing page para o seu negócio!

Vamos começar?

Por que é importante contar com um excelente design de landing page

exemplos de landing page

Bom, conforme vimos anteriormente, as landing pages são hoje uma das maneiras de captar e converter novos consumidores. Ou seja, é importante investir nelas se quiser ver sua carteira de clientes crescer.

Mas, como qualquer outra estratégia de negócios, não basta criar uma landing page aleatória e colocá-la em seu site ou blog sem o minimo de planejamento ou estudo prévio. Afinal, bons resultados exigem dedicação, planejamento e empenho.

Por isso, para se destacar no mercado e fazer parte dos exemplos de landing pages de sucesso é preciso começar focando em um excelente design.

Isso porque o design é o fator principal o qual irá nortear a estrutura do seu formulário como o template landing page ideal, cores, campos estratégicos etc.

Em resumo, ele será a base de sustentação de uma landing page layout boa ou não.

Por isso, veremos a seguir algumas dicas de design cruciais as quais você deve considerar se quiser oferecer exemplos de landing pages com poder de destaque e conversão.

Confira!

Veja 7 dicas e aprenda a criar design para landing pages

E então, ansioso para ter um template landing page ideal sem precisar investir valores absurdos por isso?

É só vir com a gente conferir 7 dicas simples e eficazes para ver sua landing page layout se destacar no meio da multidão.

1. Foque em títulos simples e diretos

Bom, se você já viu exemplos de landing pages sabe que se trata de um formulário curto e objetivo. Ou seja, os poucos espaços disponíveis devem ser muito bem aproveitados. Do contrário, você desperdiçará campos importantes com informações irrelevantes.

Para isso não acontecer, a primeira dica é pensar muito bem na descrição de seu titulo, afinal, ele é uma especie de porta de entrada. Assim, se não for suficientemente atraente e criativo o usuário sequer se dará ao trabalho de olhar o restante da sua landing page.

Observe esse exemplo:

exemplos de landing page objetivos

O titulo “a verdade sobre o treinamento” gera curiosidade no leitor além de ser objetivo.

Por isso, esse é um dos exemplos de landing pages no qual você pode se inspirar.

Então, desperte o modo criatividade e busque criar títulos capazes de gerar curiosidade no leitor, assim, ele se sentirá tentado a deixar informações de contato em troca de informações valiosas.

2. Use cores que combinem entre si

Bem, uma boa escolha de cores também faz parte de um template landing page de sucesso!

Isso porque o tamanho do poder que as cores têm sobre as pessoas não é novidade, certo?

Então, um formulário com alto poder de captação envolve cores estratégicas além da conexão entre elas.

Afinal, não adianta usar azul marinho junto com um vermelho matador, por exemplo, pois essa combinação tem grandes chances de causar estranheza no leitor por serem dois elementos muito fortes em um espaço pequeno.

Por isso, confira essa landing page layout e se inspire com uma boa combinação de cores:

exemplos de landing page cores

Perceba como o template landing page desse exemplo usou a conexão entre o preto e branco, cinza e, como cheque-mate, um laranja forte justamente no campo mais estratégico – a chamada para preenchimento do formulário.

Por isso, guarde esse case na memória e arrase na escolhe de suas cores!

Aliás, se quiser ainda mais dicas sobre cores e template landing page não deixe de conferir nosso conteúdo sobre Melhores templates para landing page

3. Use a prova social a seu favor

Quando alguém ouve relatos positivos sobre uma marca por meio de alguém que já negociou com ela e teve uma boa experiência, o impacto é muito maior que a publicidade sobre a empresa na televisão ou outro veículo.

Afinal, no relato de consumidores há espontaneidade e sinceridade.

Por isso, a dica deste tópico é: busque exibir em sua landing page cases de sucesso de clientes que já negociaram com a sua empresa. Isso pode ser feito tanto por meio de imagens quanto por vídeos. O importante é contar com depoimentos positivos e naturais.

Acredite, dessa maneira você fará parte dos exemplos de landing pages de sucesso, afinal, terá comentários de terceiros dando maior credibilidade à sua marca.

4. CTA matador!

Template landing page que se preze não deixa de ter um CTA matador! Afinal, é ele que vai levar o leitor a deixar os dados com você. Pois, lembre-se: o botão call to action tem a missão de despertar a ação no possível cliente.

Por isso, essa parte também merece muita atenção.

Afinal, não adianta montar uma landing page layout perfeita se ela não contar com a cereja do bolo, ou seja, fazer o usuário querer iniciar um relacionamento com a sua empresa.

Por isso, observe a seguir o exemplo da landing page da Ideal Marketing.

exemplos landing pages CTA

Perceba como o botão “baixe o material agora” tem destaque na imagem, não só por estar localizado em um campo centralizado mas também por ter uma cor diferenciada.

Normalmente, os CTA’s carregam essas características padrões: localização destacada e cor forte diferenciada do fundo.

Ou seja, anote esse dica essencial e também tenha um CTA de sucesso!

5. Invista em vídeos estratégicos

Opa, outra dica muito importante!

Já falamos sobre vídeos lá em cima, e agora falaremos de novo.

Vídeos são uma maneira de dar mais vida e dinamismo à sua landing page.

Além disso, eles teem mais poder de prender a atenção do usuário que imagens ou textos. Por isso, invista em vídeos!

Conforme mencionamos, você pode usá-los para expor comentários positivos de clientes que já negociaram com você.

6. Foco no copywriting

A técnica de Copywriting se refere a prática de usar palavras estratégicas para se comunicar com seu público, no intuito de guiá-lo para uma tomada de decisão.

Por isso, se o assunto é exemplos de landing page de sucesso, você precisa fazer um estudo prévio das palavras as quais irá usar em seu formulário.

Dessa maneira, poderá selecionar somente as mais adequadas e com poder de persuasão. Observe o exemplo a seguir:

EXEMPLOS LANDING PAGE COPY

Perceba a construção e ligação das palavras. São em sua maioria verbos de ação no sentindo de demonstrar como aquela landing page pode levar o usuário a realizar ações grandiosas e benéficas.

De fato, um template landing page muito bem construído. Por isso, se inspire e faça um com a cara do seu negócio.

7. faça testes AB

Bem, mesmo tendo se empenhado muito para desenvolver uma excelente landing page é importante fazer testes A/B.

Pois assim será possível entender quais pontos podem ser alterados, aperfeiçoados ou reestruturados.

Dessa maneira, no final do processo, você terá certeza de oferecer a versão mais assertiva ao público!

Já sabe como ter verdadeiros exemplos de landing pages de sucesso? Colha os frutos da criatividade.

E então, chegou a hora de pôr o aprendizado em prática e finalmente fazer parte do time de landing page layout de sucesso.

Afinal, você conheceu ao longo deste conteúdo a importância de ter um excelente design de landing page pois ele será a base de sua estrutura.

Além disso, vimos juntos algumas dicas simples mas eficientes as quais poderão dar ao seu formulário um visual muito mais atraente e com poder de conversão.

Por isso, não perca mais tempo, chegou a hora de integrar os exemplos de landing pages que se destacam na web!

2018-09-25T15:31:09+00:00

Deixar Um Comentário