Estratégia Inbound Marketing: conheça os últimos passos para o seu sucesso!

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Publicado: 6 de setembro de 2019 | Atualizado: 4 de dezembro de 2019.

A estratégia inbound marketing de vendas e encantamento são as etapas da metodologia e que se bem executadas, garantem o sucesso do seu negócio. Ou seja, depois de conferir a primeira parte do conteúdo, chegou a hora de descobrir como alcançar o topo do mercado.

Bom, se você está neste conteúdo é porque você ficou interessado em descobrir as outras maneiras de como fazer inbound marketing e aumentar as suas vendas na internet.

Só para salientar: a estratégia inbound marketing é a melhor opção para empreendedores que almejam o sucesso em ambiente online.

Como na primeira parte deste tema nós mostramos algumas técnicas de atração de visitantes para o blog da sua empresa, assim como de conversão, chegou o momento crucial da estratégia de inbound marketing, da qual diz respeito a efetivar uma venda.

Por isso, essa segunda parte vai falar exclusivamente das duas últimas etapas do inbound marketing, que tratam da venda e do encantamento.

Está preparado para fazer o seu negócio decolar de vez? Então não perca mais tempo e leia agora este conteúdo!

Venda e Encantamento: o segredo de um negócio de sucesso

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Depois de seguir nossas dicas, você já deve estar atraindo diversas pessoas para o blog ou site da sua empresa, não é mesmo?

E por meio do clique em algum call to action de algum conteúdo ou preenchendo o formulário de uma landing page, a sua empresa já deve contar com leads e sua base de contato.

Isso significa que você está começando a fazer um caminho promissor para a efetivação da venda de um produto ou serviço.

Para fazer com que os seus leads avancem pelas etapas do inbound marketing, é importante que você acompanhe a sua trajetória e esteja atento as suas necessidades em cada uma fases.

Para tanto, assim como na fase de atração, é essencial ter a persona da sua empresa em mente, afinal de contas, quanto mais você conhecer os seus clientes atuais, melhor será quando novos leads surgirem.

Com isso, é possível criar uma estratégia de nutrição eficiente, capaz de educar o seu lead e facilitar o trabalho de seus vendedores. E para otimizar esse processo, existem duas ferramentas muito utilizadas nessa fase, que são:

  1. Automação de marketing: as atuais ferramentas de automação de marketing são uma mão na roda quando o assunto se trata de manter um nível pessoal com cada cliente seu. Além disso, elas são ideais para o bom relacionamento com todos eles, ajudando muito na hora de conduzi-los para as próximas etapas do funil de vendas.
  2. Email marketing: muitas empresas só pensam na geração de leads e acabam se esquecendo que é preciso manter um relacionamento constante – mas não exaustivo – com todos eles. Como alternativa, o email marketing pode ser o canal ideal para isso.
  3. Conteúdo de fundo: por último, não desperdice o seu tempo com a criação de materiais que focam no seu topo de funil, pois os seus clientes estão bem espertos e já sabem muito o que querem.

Assim, a sua equipe de marketing consegue passar leads mais qualificados para o departamento de vendas, reduzindo o tempo de fechamento de um negócio e proporcionando um atendimento mais pessoal.

Se você acha que o trabalho de uma estratégia inbound marketing termina aqui, está muito enganado! Isso porque depois de fechar um negócio, você precisa se preocupar com a experiência do consumidor com o seu produto ou serviço para que ele fique satisfeito com a compra realizada.

Encantamento

Eba! Você conseguiu fazer a venda dos seus produtos e serviços, e isso significa que o seu objetivo com a estratégia inbound marketing foi alcançado com êxito.

Além disso, você começa agora ter mais oportunidades para o seu negócio, pois o cliente, quando extremamente satisfeito, pode ser um verdadeiro promotor da sua marca.

Por isso, é fundamental que você continue a encantar todos os seus clientes mesmo depois da venda, uma vez que eles se sentirão satisfeitos com o seu negócio e motivados a comprarem cada vez mais.

O melhor jeito para você fazer isso é por meio de:

  1. Sucesso do cliente: aqui o cliente se encontra satisfeito e pronto para comprar mais produtos e serviços do seu empreendimento. Por isso, capriche na inovação e dê sempre a essa pessoa um motivo de compartilhar a sua marca com amigos.
  2. Relacionamento sólido: mesmo que ele tenha comprado um produto ou serviço da sua marca, você não pode esquecê-lo, certo? Então, mantenha um contato com ele por meio de mensagens e conteúdos de qualidade.

Já sabe fazer uma estratégia inbound marketing completa? Então agora é só focar na ação!

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É isso, você já tem todas as estratégias e técnicas em mãos para fazer uma excelente estratégia inbound marketing.

Agora, a única coisa que realmente falta para você é sair do comum e depositar todo o seu conhecimento sobre o seu segmento em conteúdos relevantes.

Para potencializar esses resultados, aprenda com a gente aqui no blog como criar um projeto de inbound marketing impecável.

Preparado para o sucesso? Então mãos à obra!

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