Estratégia Inbound Marketing: a melhor do mercado atual

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Publicado: 5 de setembro de 2019 | Atualizado: 13 de setembro de 2019.

A estratégia inbound marketing deve ser a primeira escolha de pessoas que pensam em empreender atualmente. Isso porque o mundo mudou, assim como os hábitos dos consumidores. Sendo assim, hoje em dia quem não tem conhecimento de como fazer inbound marketing acaba perdendo clientes.

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Muitos empreendedores ainda deixam de cuidar dos seus negócios devido à falta de incentivo de adoção de novas técnicas de vendas, especialmente aquelas voltadas para o ambiente online.

Como você bem sabe, grande parte do tempo das pessoas é gasto na internet e, por isso, é preciso adotar métodos para inserir o seu empreendimento nesse canal e alcançar o maior número de leads.

Até porque as estratégias de marketing offline não geram mais tanto resultado como antigamente, pois são invasivas e acabam não dando o retorno esperado pelas empresas, que também correm o risco de perder dinheiro em ações e campanhas mal feitas.

Por isso o método do momento é a estratégia inbound marketing, que também é conhecida como o marketing de atração, que engloba técnicas e processos capazes de converter novos clientes e fidelizar os que já existem.

Mas você já sabe de todos os benefícios da estratégia de inbound marketing, não é mesmo? Então que tal descobrir como fazer inbound marketing com as ótimas dicas que reservamos abaixo para você?

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Preparado? Vamos lá!

Por que a estratégia Inbound Marketing é a melhor opção para o mercado?

Nós mencionamos acima que empresas devem começar a adotar uma estratégia inbound marketing em suas ações e campanhas.

Para se ter uma ideia da força que isso causa, vamos deixar bem claro alguns pontos.

O primeiro deles é que o Marketing Offline é um método invasivo, não contribuindo tanto assim para a construção de uma imagem sólida e positiva da sua empresa – pelo menos nos dias de hoje.

Isso porque ele não pede permissão para as pessoas na hora de apresentar as suas propagandas, que acabam sendo direcionadas para as pessoas erradas, uma vez que suas ações são voltadas para o grande público, sem uma segmentação prévia.

Com o Inbound Marketing a ideia é muito diferente, pois essa metodologia visa atrair usuários espontaneamente para o site e redes sociais da sua empresa.

E como fazer isso?

Simples: por meio de conteúdo relevante e que impacte pessoas a descobrirem a autoridade que a sua empresa tem sobre um determinado assunto.

Para tanto, esses materiais devem ser produzidos de acordo com a persona da sua empresa, pois assim eles terão a linguagem apropriada e os assuntos úteis para seus leitores, mostrando que você é referência na sua área de atuação.

Reconheceu o poder dessa estratégia? Então agora você precisa aprender como fazer inbound marketing para vender mais!

Como fazer inbound marketing para vender mais?

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Bom, agora que você sabe a força que uma estratégia inbound marketing pode ter, chegou o momento de saber como fazer essa metodologia dar certo com o seu negócio.

Por isso, vamos descobrir agora quais são as etapas do inbound marketing e quais as melhores técnicas para cada uma delas.

Vamos nessa? Confira abaixo dicas para as duas primeiras fases:

Atração

A atração é determinante para você conseguir convencer as pessoas certas a se tornarem clientes do seu empreendimento.

Quando dizemos pessoas certas, estamos também querendo falar sobre tráfego qualificado, que tem possui um grande potencial de virar uma venda no final.

Para você conseguir atrair pessoas para a sua empresa, recomendamos que você utilize os seguintes canais de marketing:

  1. Blog: o blog já se estabilizou como o principal canal de comunicação entre uma empresa e seus clientes. Além disso, é também primordial para qualquer estratégia inbound marketing, pois também utiliza do Marketing de Conteúdo para atrair, converter e encantar pessoas para a sua empresa;
  2. SEO: o Search Engine Optimization, também conhecido como SEO, ajuda seu site a ser reconhecido pelos mecanismos de busca e possibilitando que ele alcance as primeiras páginas do Google, que, por sua vez, é o principal meio de pesquisa na internet;
  3. Mídias Sociais: as mídias sociais também são uma ótima fonte de atração de público, pois interagem de maneira descontraída com pessoas que realmente querem saber sobre o seu negócio.

Conversão

O primeiro passo foi dado e agora você possui leitores do blog da sua empresa, além de seguidores nas mídias sociais.

No entanto, para que a estratégia inbound marketing realmente seja eficaz, você precisa converter essas pessoas para que elas se tornem leads, ou seja, potenciais consumidores.

Como fazer isso? Com as estratégias a seguir:

  1. Formulários: formulários estão presentes normalmente em Landing Pages, e devem ser preenchidos de modo a fazer com que o leitor se sinta à vontade com o que é pedido por você. Por isso, crie formulários que sejam de fácil entendimento;
  2. Landing Pages: as landing pages são as páginas de conversão, que carregam os formulários. Elas são disponibilizadas em conteúdo a fim de obter as informações necessárias para que uma empresa continue mantendo o contato com um determinado leitor. Mas para se seja interessante para o usuário compartilhar dados com a sua empresa, normalmente se disponibiliza um material rico, como ebooks, whitepapers infográficos etc para tornar a troca interessante e ainda contribuir com a educação do leitor;
  3. CTA: o call to action é a chamada para ação, que também pode ser interpretado como um tipo de convite para que o visitantes clique na landing page para preencher o formulário.

Já sabe os dois primeiros passos para fazer uma estratégia inbound marketing? Então comece a elaborar a sua estratégia!

Bom, você já viu que o inbound marketing é uma estratégia essencial para qualquer empreendimento, independentemente do setor que atua.

Além disso, é essa metodologia que faz você reter mais clientes para o seu negócio, sem aumentar os seus investimentos.

Por isso, mãos a obra e comece a alimentar o blog da sua empresa para já começar a aumentar a visibilidade a sua empresa.

Mas antes, confira a segunda parte desse conteúdo para saber quais são os próximos passos!

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