Aprenda com as melhores dicas como fazer copy para anúncios Facebook e Google Ads

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Publicado: 17 de setembro de 2021 | Atualizado: 22 de abril de 2022.

Copy para anúncios é o texto responsável por envolver, conquistar e levar o consumidor a uma ação imediata. Mas, para isso, é necessário ter pleno domínio sobre as palavras e explorar mensagens que de fato convertam o leitor.

Publicidade, marketing e vendas são setores e estratégias que andam juntos. Isso não é mais uma novidade nos dias de hoje.

Isso porque os conteúdos criados pelas duas primeiras áreas são essenciais para cativar o possível cliente, fazê-lo compreender a utilidade do seu negócio, assim colaborando muito com a conversão. Tudo impacta diretamente nos seus resultados de vendas.

A publicidade é forte aliada do marketing de conteúdo. Enquanto as publicações do blog e das redes sociais engajam e educam o público ao longo do funil, os anúncios vão direto ao ponto: as conversões.

E é aqui que mora a essência da vida de uma copy para anúncios! Um bom copy para anúncios deve usar gatilhos mentais adequados para engajar o público, gerar cliques e vendas.

Mas é importante conhecer bons exemplos de copy para criar textos assertivos com foco em Google Ads e Facebook Ads. E vamos te ajudar nesse processo com as melhores dicas da internet!

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O que é uma boa copy de anúncios e o que considerar para escrever uma copy incrível?

imagem ilustrativa copy para anúncios

Um bom copy para anúncios Facebook é aquele que alcança o objetivo das equipes de comunicação e comercial: a venda!

Mas para isso a estratégia de copywriting precisa ser bem planejada e executada. Afinal, uma copy não se trata apenas de um texto, e sim uma ferramenta de vendas.

Pensando nisso, é preciso adequar a comunicação aos diversos canais: Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, vídeos no YouTube, banners em sites, comerciais de TV e rádio, outdoors e outros que possam ser do interesse do Marketing.

Em caso de copy para anúncios Facebook, por exemplo, é possível contar com links patrocinados ou imagens que deem suporte à mensagem.

E já que se trata de um texto que deve levar o consumidor a fechar a venda, é necessário que este conteúdo seja planejado, estudado e fortemente revisado. Vale lembrar também que esse tipo de texto pode ser usado em mídias on ou offline.

Confira a seguir alguns dos principais pontos a se considerar na hora de escrever um bom copy para anúncios:

  • Objetivo do Marketing;
  • Personalidade da marca;
  • Público-alvo do anúncio;
  • Proposta de valor;
  • Concorrentes;
  • Referências;
  • Canal de veiculação;
  • Página de destino.

O ideal é ter o máximo de informação possível antes de escrever uma boa copy, dessa forma será possível impactar, conectar e converter o lead.

7 Dicas de Copy para seus Anúncios de Google Ads

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Para te dar um pouco mais de prática na aplicação do modelo de copy, confira abaixo sete dicas de copy para anúncios:

1 – Pergunte

Crie uma versão do anúncio fazendo com que a palavra-chave desejada apareça no primeiro título, seguida de uma interrogação.

Por exemplo:

Palavra Chave: Panela de pressão.

Anúncio: “Panela de pressão? Parcele em até 12x.”

2 – Use os títulos da sua landing page

Clicar em um anúncio e ver a mesma frase do site é ótimo, pois confirma que ele está na página certa. Isto aumenta muito a sua chance de conversão.

Por exemplo:

Seu site tem um título logo no começo da página: “Panela de pressão em até 12x.”

Depois um subtítulo: “Compre Agora Online”.

Anúncio: “Panela de pressão em 12x. Compre agora Online”.

3 – Use estatísticas surpreendentes

Você pode usar dados para trazer ainda mais credibilidade ao seu anúncio.

Por Exemplo:

“Empresas que não usam sistemas comerciais vendem 50% menos.”.

Anúncio: Empresas sem sistemas comerciais vendem 50% menos. E você, não vai parar de perder vendas, não?

4 – Use tag {keyword}

Este é um hack bem popular, mas poucas pessoas utilizam este método.

Ao usar a tag “keyword” no seu anúncio, o próprio Google substitui o termo pelo o que a pessoa digitou na busca.

Por Exemplo:

A pessoa digitou no Google “A melhor ferramenta de vendas do Mercado”

Anúncio: “A melhor ferramenta de vendas do Mercado. Conheça o XXX.”

5 – Mostre sua localização

Usar a localização junto com a sua palavra-chave é uma estratégia muito inteligente, pois o cliente sente que a solução de seu problema está próxima e viável.

Por Exemplo:

Anúncio: “Secretária bilíngue em São Paulo. Tire suas Dúvidas.”

6 – Ofereça exclusividade

É fundamental usar termos que despertem a sensação de exclusividade no consumidor. Isso com certeza o deixará mais próximo da venda.

Por Exemplo:

Você vende máquina de barbear e seu principal público são barbeadores.

Anúncio: “Máquina de aparar barba apenas para barbeadores Profissionais.”

7 – Crie uma boa estrutura de copy para anúncios

Mesmo seguindo as dicas de copy acima, é necessário apostar em uma estrutura realmente funcional de copy para anúncios.

Assim, o texto fica bem amarrado e a leitura se torna agradável.

1- Promessa – qual é a solução oferecida?

2- Oferta – qual diferencial em relação aos concorrentes?

3- Benefícios – quais as vantagens práticas que a empresa oferece com aquela venda?

4- Chamada para ação.

2 dicas para escrever copy em anúncios de Facebook

Se está pensando em criar um anúncio para o Facebook Ads do seu negócio, você vai querer ter essas duas dicas em mente:

1 – Seja objetivo

Ir direto ao ponto é fundamental. E é muito simples! Basta deixar as vantagens do produto ou serviço evidentes e explorar questões que realmente sejam do interesse do consumidor.

Os textos copy para anúncios não costumam ser longos, por isso aposte em conteúdos claros e bem escritos.

2 – Evite autopromoção

O cliente precisa perceber que a comunicação está focada nele e não na promoção do seu negócio.

Para isso, aposte em palavras e adjetivos que se concentrem no valor da solução oferecida, de acordo com a necessidade específica do lead.

Aplique copy para anúncios em sua empresa e aumente a conversão de leads do negócio

Hoje em dia, e cada vez mais, a comunicação com o cliente precisa ser estratégica e assertiva.

Por isso, textos não planejados e sem foco já não rendem mais os resultados desejados.

E é por isso também que exemplos de copy são fundamentais: se baseie no que há de melhor no mercado e aposte em textos que realmente tenham poder de conversão.

Além disso, conheça a fundo seu público, tenha objetivos claros e entenda como o que você está oferecendo pode mudar, de fato, a vida de uma pessoa. A partir disso, crie o modelo de copy ideal para anúncios do seu negócio.

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