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Tutorial COMPLETO de como criar uma página no Facebook com 7 dicas simples!

Publicado: 15 de junho de 2018 | Por: | Atualizado: 16 de agosto de 2019.

Aprender como criar uma página no Facebook é essencial para o sucesso do seu negócio, afinal, com ela você consegue exibir sua marca em uma vitrine de alcance mundial todos os dias. Porém, saber a melhor forma de montar o perfil da sua empresa é uma das partes mais importantes desse processo!

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Diariamente bilhões de pessoas curtem, comentam e compartilham várias publicações no Facebook.

Em média, os usuários passam diariamente 6% do tempo útil deles de olho nas últimas novidades da rede social.

Aliás, já pensou quantas pessoas seriam impactadas pela sua marca se houvesse um jeito de fazê-la aparecer nessa plataforma? Parece uma ótima estratégia de Marketing Digital, não?

E tem! Pois ao criar uma página no Facebook você consegue fazer com que a sua empresa figure em uma das vitrines mais importantes do mundo, o que é fundamental para o sucesso do seu negócio!

Ficou empolgado com a ideia?!

Então veja o nosso passo a passo de como criar fanpage no Facebook e esteja pronto para aproveitar todos os benefícios da rede social!

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Aliás, veja só o que você vai encontrar por aqui:

O que é uma página no Facebook?

como criar página no facebook

Ao contrário de um simples perfil, cujo objetivo é compartilhar fatos do cotidiano e consumir conteúdos de seu interesse, uma fanpage Facebook serve para representar uma empresa de forma profissional.

Tanto é que não se adiciona amigos na página, pois nessa modalidade os laços são estabelecidos por meio de curtidas de seus “fãs”, cuja quantidade é ilimitada.

Aliás, para atrair cada vez mais admiradores, a plataforma disponibiliza uma personalização avançada, com abas especiais, botões de chamada para ação e, além disso, existe até a possibilidade de enviar mensagens em massa.

Fora isso, a página pode ser administrada por múltiplos usuários e você pode delegar a eles diversas funções como administrador, editor, moderador, anunciante, analista e colaborador ao vivo.

Mas o grande diferencial de criar fanpage é poder acompanhar o desempenho das suas publicações por meio do gerenciador de anúncios facebook.

Pois, dessa forma é possível verificar se os seus posts estão agradando aos usuários e utilizar a ferramenta para conhecer mais sobre o seu público, afinal, os seus futuros clientes estão entre eles!

E aí, está gostando? Então chegou a hora de verificar no tópico a seguir outros fatores que fazem ser tão indispensável criar página no Facebook! Confira:

Por que é importante criar página no Facebook?

como criar página no facebook-aprenda

Com mais de dois bilhões de usuários, o Facebook tem seu posto garantido como uma das principais redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo.

Aliás, só em nosso país são mais de 100 milhões de usuários conectados nessa plataforma, quase metade da população nacional!

Ou seja, esse alcance torna a ferramenta ideal para conectar pessoas e aumentar a visibilidade das empresas.

Por isso, quando se pensa em ações de marketing digital, o Facebook é uma das principais armas, pois ele funciona como uma vitrine gigante e altamente estratégica.

Isso porque nela os usuários podem conhecer a sua empresa, saber mais sobre seu produto e por fim até decidir realizar determinada compra.

E então, viu como criar fanpage no Facebook é a ponte que faltava entre a sua empresa e o sucesso?

Afinal, se você quiser construir uma ligação forte a qual nenhum ventinho seja capaz de derrubar, confira o nosso passo a passo!

Como criar uma página no Facebook em 7 passos

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Bom, antes de iniciarmos as nossas dicas, aconselhamos que você acesse o site https://www.facebook.com/pages/creation/, assim será possível conferir o nosso passo a passo e ir colocando cada um deles em prática em tempo real!

Agora sim, vamos começar:

1. Defina o ramo do seu negócio

como criar página no facebook- passos

Ao acessar a plataforma de criação da fanpage, a rede social vai pedir que você escolha a categoria na qual se encaixa a sua empresa.

Isso porque a página serve também para grupos, ONGs e artistas que desejam possuir um canal de divulgação online.

Por isso, depois de selecionar a opção correta, a de negócio ou marca, o Facebook vai pedir que você dê um nome a sua fanpage e insira uma descrição sobre a sua empresa.

Por fim, basta adicionar algumas informações de contato, como endereço e telefone. Assim, a sua conta no Facebook para empresas estará criada.

Mas calma, esse é só o começo! Depois de criar fanpage no Facebook chegou a hora de começar a personalizar sua página, vamos lá?

2. Foto de perfil e capa

Depois de ter criado sua página empresarial é hora do segundo passo mais importante: adicionar a foto de perfil e de capa dela.

Isso porque elas representam a identidade visual da sua empresa e são o seu cartão de visita para os possíveis futuros clientes.

Por isso, quando for escolher a imagem de perfil opte por aquela que melhor traduzir a ideia que a sua empresa deseja passar e inicie sua divulgação online.

E quanto a foto de capa, – aquela que aparece em tamanho maior na parte superior da fanpage – ela não precisa ser igual a de perfil. Aqui você pode inclusive aproveitar para colocar algum slogan ou até divulgar alguma promoção.

Mas lembre-se: as imagens devem respeitar o seguinte padrão de tamanho para não perder qualidade:

  • Foto de perfil: 180x180px;
  • Foto de capa: 851x315px.

Bom, depois de completar esse passo, o Facebook irá te redirecionar a sua recém-criada página e então é hora de personalizar as funcionalidades dela. Vamos lá?

3. Configurações

como criar página no facebook- configurações

Na aba “Configurações” você poderá configurar a sua fanpage de acordo com as suas preferências e necessidades.

Aliás, como falamos anteriormente, é possível delegar a administração da página e outras funções a vários usuários e é nessa sessão que isso é feito.

Além disso, aqui você também pode informar para a rede social qual o público que você deseja atingir, assim ela poderá direcionar as suas publicações a essa camada estratégica de usuários.

E, depois de editar as suas preferências em relação a configuração da sua página, agora é preciso personalizá-la e torná-la mais direcionada.

4. Categorias

como criar página no facebook- categorias

Na lateral do canto direito da sua fanpage Facebook, logo abaixo da sua foto de perfil, existe uma série de abas para otimizar a experiência do visitante.

Aliás, a boa notícia é: também dá para editar essa parte e moldá-la do jeito que for melhor para a divulgação da sua empresa e existem dois caminhos para realizar essa alteração.

Um deles é por meio de uma extensão do próprio Facebook chamada Static HTML. Com ela é possível editar os códigos que formam a página e adicionar mais abas.

A outra opção é uma extensão gratuita para o navegador Firefox chamada Iwipa. Além de ser capaz de adicionar mais categorias, com ela também é possível editar temas, cores e assim deixar a sua fanpage Facebook mais atraente.

Feito isso, agora só falta um passo para você terminar de criar a sua página e bombar em sua divulgação online! Veja:

5. Botões call to action

como criar página no facebook-botões

Pensando em tornar a plataforma ainda mais útil, o Facebook para empresas dá a opção de adicionar botões de call to Action a fanpage.

Mas o que é call to action? Como já explicamos no blog, ele é todo o ícone que convida o usuário a realizar uma ação.

Assim, ao criar sua fanpage você pode incluir na página botões como “ligar agora”, “comprar agora”, “assistir ao vídeo” e “enviar email”, por exemplo.

Dessa forma, a sua conta no Facebook para empresas fica mais funcional, pois além de apresentar o seu negócio, ela também já vai convidar o visitante a andar alguns passos na direção de se tornar um futuro cliente.

Viu só, não é difícil aprender como criar uma página no Facebook, certo?

Mas antes de começar a divulgação da sua fanpage, ainda existem outros dois passos importantes pela frente.

6. Publicações

Um dos segredos para o sucesso na hora de criar fanpage no Facebook e mantê-la alimentada é, além de ter uma estrutura funcional, publicar conteúdos que sejam relevantes a sua audiência.

Por isso, antes e depois de criar uma página empresarial no Facebook, invista em pesquisas para conhecer os interesses dos seus atuais clientes, pois eles são a base do funcionamento da sua empresa.

Assim, ao criar a sua página você já terá conteúdos interessantes e não deixará quem visitá-la a ver navios.

Além disso, invista também na produção de materiais em diversas formas, principalmente vídeos, pois o facebook costuma entender essas publicações como mais relevantes para os usuários.

E para te ajudar nessa tarefa, confira o nosso guia completo de como postar vídeo no Facebook!

Por fim, concentre-se em montar um calendário de publicações, pois não adianta nada postar uma vez ou outra, o usuário precisa ter consciência da sua presença online sempre.

7. Anúncio

como criar página no facebook- anúncio

Como falamos em nossa publicação sobre como vender mais, anunciar nas redes sociais pode ser uma carta na manga para aumentar a visibilidade da sua empresa e impulsionar o seu negócio.

Isso porque uma publicação paga é como colocar um anúncio em um outdoor digital e fazer a sua marca ser vista por um número maior de pessoas.

E para isso, o Facebook para empresas desenvolveu uma ferramenta simples a fim de te ajudar a criar e gerenciar todos os anúncios.

Então se você quiser saber TUDO sobre o gerenciador de anúncios Facebook Business, veja o nosso guia completo!

Prontinho! Agora você já sabe tudo sobre como criar uma página no facebook, certo?

Então vamos relembrar o que você aprendeu hoje?

Crie agora a sua fanpage Facebook para empresas!

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Hoje você aprendeu como criar uma página no Facebook e por que é tão importante investir nessa plataforma quando o assunto é Marketing Digital.

Viu também que para criar uma fanpage para empresas de sucesso é preciso seguir alguns passos e procurar sempre a melhor maneira de apresentar o seu negócio para o mundo.

Aliás, conforme vimos, uma das formas de fazer isso é escolhendo com cuidado a foto de perfil e capa, além de adicionar algumas funcionalidades na fanpage como mais abas e botões de call to action.

Além disso, sabendo como criar uma página no facebook você ganha um passaporte para usar o gerenciador de anúncios da rede social e mais uma opção para turbinar a visibilidade do seu negócio.

Então agora que você já aprendeu como criar página no Facebook, mãos à obra!

E lembre-se: se quiser mais dicas, não deixe de conferir o blog da Ideal Marketing.

2019-08-16T14:57:43-03:00

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