Métricas de marketing: conheça as mais importantes para 2019!

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Publicado: 2 de agosto de 2019 | Atualizado: 2 de agosto de 2019.

As métricas de marketing digital já podem ser consideradas uma nova arte do ambiente online. Mas se você quer conquistar mais clientes para a sua empresa, é essencial conhecer esse conceito e saber como mensurá-las!

Nem mesmo grandes artistas contemporâneos conseguem entender a Arte que o Marketing Digital proporciona para a vida dos empreendedores.

Ainda mais hoje, uma vez que ele passa por mudanças constantes e que merecem a atenção de pessoas que pretendem alavancar as vendas dos seus produtos ou serviços.

Afinal de contas, como toda Arte, o Marketing Digital é difícil de ser compreendido e, por isso, é preciso descobri-lo aos poucos.

E uma dessas formas de arte que ele proporciona são as métricas de marketing que, quando bem usados no seu negócio, podem ser capazes de levar você para grandes museus do mundo dos negócios?

Preparado para ser um eterno artista? Então conheça agora as métricas de marketing!

O que são métricas de marketing?

metricas de marketing

Para compreender essa Arte, não precisa depender de muito tempo, como muitos admiradores fazem em frente à obras abstratas, por exemplo.

De forma bem resumida, as métricas de marketing funcionam como um sistema que mede e quantifica uma tendência ou característica do seu negócio.

Em outras palavras, as métricas em marketing digital explicam o resultado de um fenômeno ou até mesmo de um fato.

Por isso, saber o que são métricas de marketing é fundamental para que a sua obra (no caso, o seu negócio) seja admirada e gere o valor necessário para os seus potenciais clientes – também conhecidos como leads.

Agora que você sabe o que são métricas de marketing, é preciso entender a importância delas para o seu empreendimento.

Vamos lá?

Por que é importante acompanhar as métricas de marketing?

Assim como grandes museus têm exposições por tempo limitado, valendo um acompanhamento detalhada de cada obra, as métricas de marketing também devem ser acompanhadas regularmente.

Por sempre medir e quantificar uma tendência do seu empreendimento, as métricas de marketing são determinantes para mostrar se uma campanha está indo bem ou não.

No entanto, acompanhar as métricas em marketing digital vai um pouco mais além do que ver resultados positivos ou negativos.

Portanto, para avaliar as estratégias que afetarão as ações do seu negócio, é preciso fazer longas análises, reunir informações relevantes e averiguar quais são as suas ameaças.

Assim como um quadro pode nos transmitir emoções que antes não sabíamos que poderiam existir, as métricas em marketing influenciam ações e campanhas de forma geral.

Conheça as métricas de marketing que importam em 2019

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O ano virou e o seu negócio prosperou, certo?

Mesmo Paris sendo considerada uma das cidades que preza pela arte e antiguidade, ao mesmo tempo também se moderniza para atrair mais turistas.

Por isso, para fazer com que ele continue trilhando o caminho do sucesso, você precisa conhecer as métricas de marketing que importam, principalmente para o ano de 2019.

Número de visitantes

Visitantes são as pessoas que vão até o seu site – sim, podemos dizer que você possui um museu aberto diariamente à visitação.

E o número de visitantes, em métricas de marketing, simboliza a audiência do blog ou site da sua empresa.

Quando trabalhamos com Marketing Digital, em especial o Inbound Marketing, é normal que esperemos que o número de visitantes cresça todos os meses.

Esse fator pode ser um bom indicador de que as suas estratégias estão funcionando ou que as pessoas que visitam o seu site se acostumaram em acessá-lo com frequência.

A propósito, quer saber como conseguir mais visitantes para o seu site? Então leia agora o nosso conteúdo sobre Como trazer visitantes orgânicos para o seu site e gerar vendas mesmo ter e-commerce.

Taxa de conversão e potenciais clientes

Você sabia que potenciais clientes são chamados de leads? E esses leads são visitantes do seu site que se interessaram pelo que você tem a oferecer para eles?

Se a sua resposta for não, então você precisa criar ações para conseguir uma maior taxa de conversão de potenciais clientes, ou seja, de leads.

A taxa de conversão e os leads são uma das principais métricas de marketing digital que você pode mensurar.

Isso porque é possível saber a quantidade de pessoas das quais você pode iniciar um relacionamento para, posteriormente, fechar uma venda.

Ou seja, quanto mais leads você estiver recebendo, melhor para o seu negócio.

Porém, não devemos somente nos atentar a quantidade de leads que têm, mas sim em quantos visitantes se tornaram potenciais consumidores.

A partir de então, podemos saber, em porcentagem, a taxa de conversão, que é extremamente importante para saber se os seus conteúdos estão sendo capazes de converter os visitantes em leads.

Afinal, ter muitos visitantes em seu site ou blog não significa que eles vão se tornar potenciais clientes dos seus produtos ou serviços.

Vendas

Com certeza, as vendas é a métrica que você mais deve se preocupar.

Isso porque é por meio delas que a sua empresa cresce e se mostra melhor do que outros empreendimentos do mesmo setor.

Por esse motivo, é de extrema importância que os seus vendedores estejam prontos para apresentar o seu negócio de maneira adequada.

Em outras palavras, mostre o potencial do seu quadro para aqueles colecionador que você tanto almeja!

Já sabe o que são métricas de marketing? Então comece agora mesmo a pintar os seus resultados!

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Agora, como um bom artista que você é, mensurar as métricas em marketing ficou muito mais fácil, não?

Porém, as métricas de marketing não são o único pincel que você deve ter em mãos: há outras técnicas e estratégias de marketing digital que são extremamente mensuráveis para escalar o seu negócio.

Você pode conferir melhor do nós falamos acessando o conteúdo a respeito das melhores técnicas de marketing digital para alavancar o seu negócio.

Sendo assim, perguntamos a você: preparado para lançar a sua próxima obra de arte com as métricas de marketing?

Bons negócios!

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