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Você não pode dormir sem entender sobre software de inbound marketing!

Publicado: 10 de janeiro de 2019 | Por: | Atualizado: 5 de agosto de 2019.

Com um software de inbound marketing é possível otimizar processos e assim implementar estratégias muito mais assertivas! Mas só consegue colher resultados melhores com uma ferramenta quem sabe como escolher a mais adequada ao seu negócio!

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Ao educar o mercado consumidor respeitando os novos hábitos de compra, o Inbound Marketing é uma das estratégias mais eficientes no quesito conquistar novos clientes.

Mas para que você consiga colher os resultados esperados é preciso fazer um investimento a fim de otimizar processos e diminuir as chances de errar na implantação do projeto.

É nessa hora que entram as ferramentas de automação de marketing: com elas é possível criar campanhas, organizar fluxos e até ter acesso a relatórios de desempenho.

E não é só isso! Tudo o que você precisa saber sobre software de inbound marketing está bem diante dos seus olhos, basta conferir os tópicos a seguir:

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O que faz um bom software de inbound marketing?

Bom, para rodar um projeto de inbound marketing que dê resultados é preciso contar com um excelente software de automação de marketing a fim de otimizar processos.

Por isso é importante saber quais recursos não podem faltar em uma boa ferramenta, afinal os resultados só virão se as ações certas estão sendo tomadas e analisadas.

Sendo assim, um bom software de inbound marketing deve oferecer um panorama completo do desempenho da sua página da web, com dados de tráfego e comportamento dos usuário dentro dele.

Além disso, você também deve poder fazer pesquisa de palavras-chave com ela, bem como checar com quais termos o seu site está posicionado nos mecanismos de busca.

Já pensando na geração e gerenciamento de leads, um bom software de automação de marketing conta com um banco de dados para armazenamento de informações e até gerenciamento de equipes para que você ofereça o suporte mais adequado aos clientes.

E se estamos falando de leads, não podemos esquecer do fluxo de nutrição! Então, com a sua ferramenta você deve poder programar fluxos por meio do disparo de email marketing personalizado.

Como se não bastasse tudo isso, também é preciso contar com uma ferramenta de automação marketing capaz de gerenciar redes sociais e até criar formulários e landing pages para captação de leads.

Tendo isso em mente, você enfim está pronto para conhecer as principais ferramentas de automação de marketing e escolher as que mais se adequam as necessidades da sua empresa.

Conheça as principais ferramentas de automação de marketing

Agora que você sabe o que considerar quando estiver procurando por um software de inbound marketing, chegou a hora de conhecer as principais opções do mercado.

Vamos lá?

SEMrush

No quesito otimização de sites, o SEMrush é uma das melhores ferramentas de automação de marketing para quem deseja atrair mais tráfego para a sua página na web.

Isso porque com ela é possível checar quantas pessoas estão acessando seu site, como seus concorrentes estão trabalhando, quais palavras-chave usadas estão posicionadas etc.

Claro aproveitar de todas essas facilidades tem um preço, mas este software de automação de marketing oferece uma versão gratuita com algumas limitações.

Ahrefs

Semelhante a proposta do SEMrush, o Ahrefs é outro software de inbound marketing que tem como foco a otimização de sites.

Para isso, ele oferece uma análise completa dos links trocados entre a sua página e outras, bem como relatórios completos sobre as palavras-chaves usadas e conteúdos.

Para ter acesso a tudo isso é preciso adquirir um dos planos oferecidos pela ferramenta de automação marketing, os quais custam a partir de 99 dólares por mês.

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é umas ferramentas de automação de marketing ideal a quem deseja fazer uma busca detalhada por palavras-chave.

Integrada ao Google Adwords, a plataforma mostra as tendências relacionadas aos termos usados para realizar uma pesquisa no mecanismo de busca.

O melhor de tudo é que este software de inbound marketing é gratuito: para usá-lo basta criar uma conta no Adwords.

Keyword

Uma outra opção para pesquisa de palavras-chave é o Keyword Tool, o qual funciona como o mecanismo de autocompletar da busca do Google.

Dessa forma ele te mostra os termos mais usados para realizar uma pesquisa, mostrando as opções mais recorrentes.

O único problema é que na sua versão gratuita ele não mostra o volume de busca das palavras pesquisadas, mas mesmo assim ainda é uma opção interessante para essa função.

Google Analytics

Dentre as ferramentas de automação de marketing do Google, o Analytics é aquela a qual serve para monitorar uma página da web.

Com ela é possível ter acesso a dados de tráfego, conversões, redes sociais e até das suas campanhas de mídia paga.

Ou seja, quem trabalha com o Inbound Marketing não pode deixar uma ferramenta de automação marketing de tanta qualidade.

E não há desculpas para não utilizá-la: o Google Analytics oferece inúmeras possibilidades gratuitamente. 🙂

Active Campaign

O Active Campaign é um software de inbound marketing o qual te permite criar fluxos de nutrição de contatos, ou seja, desenvolver o engajamento com o seu público a partir do disparo de emails marketing.

Para isso, ele conta com uma segmentação por meio de dados dos seus leads, de acordo com o perfil da sua persona.

Dessa forma a sua estratégia de nutrição é muito mais assertiva e te permite perseguir resultados melhores.

Caso tenha ficado interessado, saiba que é possível contar com o Active Campaign contratando um dos planos, os quais custam a partir de 17 dólares por mês.

Trello

Com tantas tarefas, é preciso contar com uma ferramenta para organizar o seu fluxo de trabalho, não é mesmo?

Então, para garantir que nenhuma atividade passe batida, o Trello está aí para te ajudar a criar cartões com as funções, de acordo com prazos, a serem compartilhados com a equipe.

O melhor é que você não precisa gastar nada a mais para ter um fluxo de trabalho mais organizado, pois o Trello é gratuito.

Pipedrive

Uma das ferramentas de automação de marketing mais utilizadas, o Pipedrive é um software CRM, ou seja, de gerenciamento do relacionamento com cliente.

Com ele é possível reunir todas as informações dos usuários em um único funil de vendas e ainda receber notificações das ações que precisam ser realizadas visando o bem-estar do seu consumidor.

Para contar com essa verdadeira mão na roda, você pode contratar um de seus planos, os quais custam a partir de 10 dólares por mês.

MailChimp

O MailChimp é um software de inbound marketing focado no disparo de email marketing reconhecido pela sua facilidade de uso e excelente relação de custo-benefício, afinal ele é gratuito.

Com ele você consegue gerenciar toda a sua estratégia de nutrição e até de abandono de carrinho, para provar a sua versatilidade.

A versão gratuita dessa ferramenta de automação marketing ainda disponibiliza um aplicativo a fim de que você possa acompanhar a evolução das campanhas de onde quer que esteja.

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Já sabe tudo sobre software de inbound marketing? Então invista na automação marketing!

Nesta publicação você viu que para dar conta das inúmeras tarefas do inbound é preciso contar com um bom software de automação de marketing a fim de otimizar processos.

Por isso, te mostramos aqui quais são os recursos que fazem uma plataforma ser considerada adequada para o sucesso de um projeto desse tipo.

Depois você conheceu as principais ferramentas de automação de marketing, com opções pagas e gratuitas: agora basta ver qual se é melhor e cabe no seu bolso!

Se você quiser mais dicas sobre como realizar um projeto de inbound de resultado, confira o blog da Ideal Marketing.

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