Você não pode dormir sem entender sobre software de inbound marketing!

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Publicado: 10 de janeiro de 2019 | Atualizado: 5 de agosto de 2019.

Com um software de inbound marketing é possível otimizar processos e assim implementar estratégias muito mais assertivas! Mas só consegue colher resultados melhores com uma ferramenta quem sabe como escolher a mais adequada ao seu negócio!

Ao educar o mercado consumidor respeitando os novos hábitos de compra, o Inbound Marketing é uma das estratégias mais eficientes no quesito conquistar novos clientes.

Mas para que você consiga colher os resultados esperados é preciso fazer um investimento a fim de otimizar processos e diminuir as chances de errar na implantação do projeto.

É nessa hora que entram as ferramentas de automação de marketing: com elas é possível criar campanhas, organizar fluxos e até ter acesso a relatórios de desempenho.

E não é só isso! Tudo o que você precisa saber sobre software de inbound marketing está bem diante dos seus olhos, basta conferir os tópicos a seguir:

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O que faz um bom software de inbound marketing?

Bom, para rodar um projeto de inbound marketing que dê resultados é preciso contar com um excelente software de automação de marketing a fim de otimizar processos.

Por isso é importante saber quais recursos não podem faltar em uma boa ferramenta, afinal os resultados só virão se as ações certas estão sendo tomadas e analisadas.

Sendo assim, um bom software de inbound marketing deve oferecer um panorama completo do desempenho da sua página da web, com dados de tráfego e comportamento dos usuário dentro dele.

Além disso, você também deve poder fazer pesquisa de palavras-chave com ela, bem como checar com quais termos o seu site está posicionado nos mecanismos de busca.

Já pensando na geração e gerenciamento de leads, um bom software de automação de marketing conta com um banco de dados para armazenamento de informações e até gerenciamento de equipes para que você ofereça o suporte mais adequado aos clientes.

E se estamos falando de leads, não podemos esquecer do fluxo de nutrição! Então, com a sua ferramenta você deve poder programar fluxos por meio do disparo de email marketing personalizado.

Como se não bastasse tudo isso, também é preciso contar com uma ferramenta de automação marketing capaz de gerenciar redes sociais e até criar formulários e landing pages para captação de leads.

Tendo isso em mente, você enfim está pronto para conhecer as principais ferramentas de automação de marketing e escolher as que mais se adequam as necessidades da sua empresa.

Conheça as principais ferramentas de automação de marketing

Agora que você sabe o que considerar quando estiver procurando por um software de inbound marketing, chegou a hora de conhecer as principais opções do mercado.

Vamos lá?

SEMrush

No quesito otimização de sites, o SEMrush é uma das melhores ferramentas de automação de marketing para quem deseja atrair mais tráfego para a sua página na web.

Isso porque com ela é possível checar quantas pessoas estão acessando seu site, como seus concorrentes estão trabalhando, quais palavras-chave usadas estão posicionadas etc.

Claro aproveitar de todas essas facilidades tem um preço, mas este software de automação de marketing oferece uma versão gratuita com algumas limitações.

Ahrefs

Semelhante a proposta do SEMrush, o Ahrefs é outro software de inbound marketing que tem como foco a otimização de sites.

Para isso, ele oferece uma análise completa dos links trocados entre a sua página e outras, bem como relatórios completos sobre as palavras-chaves usadas e conteúdos.

Para ter acesso a tudo isso é preciso adquirir um dos planos oferecidos pela ferramenta de automação marketing, os quais custam a partir de 99 dólares por mês.

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é umas ferramentas de automação de marketing ideal a quem deseja fazer uma busca detalhada por palavras-chave.

Integrada ao Google Adwords, a plataforma mostra as tendências relacionadas aos termos usados para realizar uma pesquisa no mecanismo de busca.

O melhor de tudo é que este software de inbound marketing é gratuito: para usá-lo basta criar uma conta no Adwords.

Keyword

Uma outra opção para pesquisa de palavras-chave é o Keyword Tool, o qual funciona como o mecanismo de autocompletar da busca do Google.

Dessa forma ele te mostra os termos mais usados para realizar uma pesquisa, mostrando as opções mais recorrentes.

O único problema é que na sua versão gratuita ele não mostra o volume de busca das palavras pesquisadas, mas mesmo assim ainda é uma opção interessante para essa função.

Google Analytics

Dentre as ferramentas de automação de marketing do Google, o Analytics é aquela a qual serve para monitorar uma página da web.

Com ela é possível ter acesso a dados de tráfego, conversões, redes sociais e até das suas campanhas de mídia paga.

Ou seja, quem trabalha com o Inbound Marketing não pode deixar uma ferramenta de automação marketing de tanta qualidade.

E não há desculpas para não utilizá-la: o Google Analytics oferece inúmeras possibilidades gratuitamente. 🙂

Active Campaign

O Active Campaign é um software de inbound marketing o qual te permite criar fluxos de nutrição de contatos, ou seja, desenvolver o engajamento com o seu público a partir do disparo de emails marketing.

Para isso, ele conta com uma segmentação por meio de dados dos seus leads, de acordo com o perfil da sua persona.

Dessa forma a sua estratégia de nutrição é muito mais assertiva e te permite perseguir resultados melhores.

Caso tenha ficado interessado, saiba que é possível contar com o Active Campaign contratando um dos planos, os quais custam a partir de 17 dólares por mês.

Trello

Com tantas tarefas, é preciso contar com uma ferramenta para organizar o seu fluxo de trabalho, não é mesmo?

Então, para garantir que nenhuma atividade passe batida, o Trello está aí para te ajudar a criar cartões com as funções, de acordo com prazos, a serem compartilhados com a equipe.

O melhor é que você não precisa gastar nada a mais para ter um fluxo de trabalho mais organizado, pois o Trello é gratuito.

Pipedrive

Uma das ferramentas de automação de marketing mais utilizadas, o Pipedrive é um software CRM, ou seja, de gerenciamento do relacionamento com cliente.

Com ele é possível reunir todas as informações dos usuários em um único funil de vendas e ainda receber notificações das ações que precisam ser realizadas visando o bem-estar do seu consumidor.

Para contar com essa verdadeira mão na roda, você pode contratar um de seus planos, os quais custam a partir de 10 dólares por mês.

MailChimp

O MailChimp é um software de inbound marketing focado no disparo de email marketing reconhecido pela sua facilidade de uso e excelente relação de custo-benefício, afinal ele é gratuito.

Com ele você consegue gerenciar toda a sua estratégia de nutrição e até de abandono de carrinho, para provar a sua versatilidade.

A versão gratuita dessa ferramenta de automação marketing ainda disponibiliza um aplicativo a fim de que você possa acompanhar a evolução das campanhas de onde quer que esteja.

Já sabe tudo sobre software de inbound marketing? Então invista na automação marketing!

Nesta publicação você viu que para dar conta das inúmeras tarefas do inbound é preciso contar com um bom software de automação de marketing a fim de otimizar processos.

Por isso, te mostramos aqui quais são os recursos que fazem uma plataforma ser considerada adequada para o sucesso de um projeto desse tipo.

Depois você conheceu as principais ferramentas de automação de marketing, com opções pagas e gratuitas: agora basta ver qual se é melhor e cabe no seu bolso!

Se você quiser mais dicas sobre como realizar um projeto de inbound de resultado, confira o blog da Ideal Marketing.

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