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Saiba o que é SEO on page e confira uma dica especial para estrelar o topo do Google

Publicado: 4 de setembro de 2018 | Por: | Atualizado: 2 de setembro de 2019.

Você sabe o que é SEO on page? Essa prática é capaz de fazer a autoridade da sua marca se destacar na internet, mas para isso é preciso conhecer as estratégias por trás dessa mágica e saber como aplicá-las com sabedoria. A boa notícia é: você está a um passo dessa descoberta!

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Com a crescente presença da internet em todo o mundo as relações entre empresa e consumidor mudaram fortemente.

Afinal, antes de visitar uma loja quem nunca pesquisou sobre ela no Google?

Além disso, outras mudanças de comportamento, como a sede por informação, geraram a necessidade de readaptação dos modelos de comunicação empresarial, principalmente em áreas como o Marketing.

Tanto é que hoje em dia essa atividade ganhou uma nova metodologia: o Marketing Digital, campo que tem como maior função dialogar com públicos por meio da internet.

Diante de tanta mudança e novas exigências as empresas se veem com o desafio de “dominar” esse meio se quiserem ter sua marca destacada e reconhecida.

Por isso aparecer na primeira página do Google tem sido a meta de muitos empresários. E esse desejo não é causa de uma simples vontade de aparecer, mas sim da necessidade de ser visto, reconhecido e procurado.

Afinal, você costuma ir até a segunda ou terceira página de uma pesquisa online para achar o assunto buscado?

Certamente acaba clicando nos primeiros resultados, não é mesmo?

Por isso as empresas que não conseguem posicionar seu nome entre os primeiros estão sujeitas a serem apenas mais uma no meio da multidão.

Mas essa realidade não precisa ser a sua se você souber o que é SEO e como usar as técnicas on page que serão um verdadeiro foguete para te fazer estrelar o topo do sucesso, ou melhor, do ranking.

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Saiba como pilotar essa missão por meio deste conteúdo:

O que é SEO on page?

SEO on page

Técnicas de SEO podem ser separadas em duas categorias: on page e off page.

Seo on page nada mais é que as práticas usadas dentro do seu próprio canal com o fim de otimizá-lo, tanto em questões de conteúdo como de estrutura para conquistar um posicionamento melhor.

Já as estratégias off page atuam em fatores paralelos à sua página, como por exemplo, por meio de backlinks e divulgação da marca.

Mas para saber mais sobre SEO off page não deixe de conferir o conteúdo inteirinho sobre o tema, pois aqui nos concentraremos em saber o que é SEO on page e como se beneficiar com ele.

Aliás, veremos isso no tópico a seguir.

Benefícios de saber o que é SEO on page

seo on page beneficios

Bem, só de falar que técnicas de SEO são capazes de deixar seu site do jeitinho que o Google pede, fica fácil entender os benefícios de usá-las, não é mesmo?

No entanto é interessante observar que estrelar os primeiros lugares não é vantajoso somente para questões de visibilidade e reputação, mas também para se destacar frente à concorrência além de captar mais clientes e vender mais.

Pois quando se usa práticas de SEO como criar uma URL amigável, imagens descritivas e, principalmente, um conteúdo de extrema qualidade, o seu canal se torna uma verdadeira página de excelência.

E, com isso, além de atrair mais visitas de forma natural, ou seja, sem ter que pagar por cliques (CPC) esses visitantes têm mais chances de se tornarem seus clientes efetivos, afinal a primeira imagem é a que fica, certo?

Isso é, quando você apresenta seu site de forma relevante e oferece materiais ricos aos seus leitores ganha-se muitos pontos e comentários positivos desde o começo.

A verdade é que a corrida competitiva pela primeira página decorre, basicamente, de um fator de qualidade: o Google se reformula constantemente com o fim de entregar ao usuário os canais mais capacitados a darem a resposta ideal por ele buscada.

E esse filtro ocorre justamente de acordo com a relevância de canal por canal: os melhores em primeiros lugares, até o último: o menos capaz de atender as expectativas do leitor.

Algumas das principais técnicas dessa estratégia

seo on page estrategia

Bom, agora você já sabe os benefícios de otimizar sua página de acordo com os critérios de ranqueamento do Google, certo?

E note o seguinte: falamos anteriormente que ele se reformula constantemente, ou seja, seus algoritmos mudam de acordo com atualizações para aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Portanto você também deve cuidar do seu SEO on page regularmente.

Agora você deve estar curioso para saber finalmente quais são essas técnicas que até parecem mágica capaz de fazer seu negócio andar rumo ao sucesso não é mesmo?

Não se preocupe pois vamos listá-las a seguir!

  • Palavras-chave: termos mais pesquisados pelo seu público os quais devem estar presentes em toda a estrutura do seu canal;
  • Title, Description e Lead: Título exibido na SERP do Google, breve descrição sobre o conteúdo oferecido por aquela página e primeiros parágrafos. Todos esses elementos devem conter a palavra-chave incluída no início de suas respectivas frases.
  • URL breve e objetiva: Sua URL não deve conter muitos caracteres e precisa ser capaz de dizer brevemente – por meio da palavra-chave – o tema central do conteúdo oferecido na página.
  • Descrição nas imagens: ao fazer o upload de cada imagem insira a palavra-chave na descrição. Elas devem ser separadas por hífens pois o Google não lê espaços.
  • Design responsivo: O design da sua página deve se adaptar a formatos e tamanhos de diversas telas, como de computador, tablets ou smartphones.
  • Conteúdo de qualidade: O gran finale! Todos os elementos acima devem estar aliados a um conteúdo de extrema qualidade e rico em informações relevantes.

Bastante coisa hein?

Mas ainda assim você pode estar com um “gostinho de quero mais”.

Afinal como SEO on page pode parecer simples mas demanda um certo esforço para deixar tudo bem estruturado, você pode precisar de uma mãozinha a mais para colocar as estratégias mencionadas acima em prática.

A boa notícia é: confira nosso conteúdo completo com as técnicas de SEO on page e off page bem detalhadas e tenha ao lado um verdadeiro tutorial para ingressar nessa missão!

Bônus: como chegar às primeiras páginas

seo on page bonus

Além de darmos uma colinha sobre as principais estratégias de SEO para facilitar a otimização de seu site, te ajudaremos de forma mais prática ainda a chegar nas primeiras posições com uma dica bastante efetiva:

Faça uso da ferramenta Google Search Console.

Isso porque ela é capaz de te dar uma listagem completa e atualizada de palavras-chave que estão tendo maior volume de busca, sabia?

Para isso basta ter uma conta na ferramenta, um histórico de desempenho e incluir um complemento nas planilhas do Google para importar esse tipo de dado automaticamente.

Além disso você pode descobrir quais os termos que estão trazendo mais resultados para as páginas que estão ranqueando bem.

Uma ótima estratégia para análise de concorrência, não acha?

Assim, depois de ter em mãos os dados capazes de gerar maior visibilidade, você só precisará usá-los na otimização de seu canal atualizando elementos importantes como Title, Description e toda a estrutura principal da sua página.

Ficou um pouco confuso e quer saber como explorar todo o potencial de uso da ferramenta Google Search Console? Não deixe de conferir nosso conteúdo completo sobre ela e tire todas as suas dúvidas!

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Já sabe o que é SEO on page? Colha os frutos de um canal bem visitado!

E então, já sabe o que é SEO on page e como essa prática pode fazer seu negócio voar?

Com certeza sim!

Afinal vimos juntos ao longo deste conteúdo o conceito desse tema, as vantagens de aplicá-lo no seu canal e conhecemos brevemente as principais técnicas a serem usadas na otimização do seu site.

Ou seja, se o assunto é como aparecer no Google entre as primeiras posições agora você já está craque no assunto.

Mas como uma boa teoria só traz resultados se aliada à prática, ponha a mão na massa e não aceite menos que o topo do rankeamento no Google!

2019-09-02T10:08:00-03:00

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