Conheça 6 bons motivos para você começar a investir em Marketing Digital agora!
Como investir em Marketing Digital? Existem inúmeras estratégias dentro dessa metodologia capazes de fazer o seu negócio decolar. Por isso mesmo você precisa conhecer os 6 próximos motivos para largar mão de técnicas antigas.
Saber como investir em marketing digital é o primeiro passo para um negócio bem-sucedido.
Isso porque você encontrará grande parte do seu público na internet, facilitando a sua comunicação com eles.
Não à toa, as empresas líderes de mercado têm apostado todas suas fichas no ambiente online a fim de potencializar seus resultados.
Quer ver bons motivos para saber como fazer Marketing Digital? Então não desgrude os olhos deste conteúdo!
Entenda por que você deve investir em Marketing Digital
Se atente aos seguintes números:
- Mais de 4 bilhões de pessoas ao redor mundo usam a internet;
- Só no Brasil já são cerca de 126,9 milhões de pessoas conectadas;
- A média de tempo de conexão de uma pessoa na internet é de 6h42min.
Por si só, esses números já dão uma boa razão para a sua empresa investir em Marketing Digital.
E se você achou isso bom, é porque ainda não viu os próximos 6 motivos! Vamos lá?
Motivo 1: Para ser achado
Investir em Marketing Digital é reconhecer que os hábitos de compra dos consumidores mudam o tempo todo.
Isso porque agora as pessoas procuram diversos conteúdos sobre inúmeros produtos e serviços em blogs e sites de diversas marcas antes de tomar sua decisão de compra.
Tais conteúdos levam a elas opiniões, resenhas, comparações, informações técnicas, entre outras coisas.
Desse modo, os compradores conseguem dizer se investir dinheiro em um determinado produto ou serviço vale a pena ou não.
Por esse motivo, não se espante se o possível consumidor chegar até a sua loja sabendo tudo sobre o que a sua empresa oferece.
Mas para que ele saiba tudo a respeito da sua marca, você precisa marcar presença no Google, nas redes sociais, no email, entre outros canais que só quem sabe como fazer Marketing Digital conhece.
Motivo 2: Para ser a referência do seu setor
Às vezes as pessoas nem sabem o tipo de problema do qual elas estão enfrentando e, por isso, não procuram por produtos ou serviços específicos.
Tendo isso em mente, não crie conteúdo apenas para falar da sua empresa na internet, mas elabore artigos os quais tratem do seu segmento, a fim de responder todas as dúvidas dos seus leads.
Feito isso, você acaba gerando valor para o usuário, permitindo que ele entre sempre em contato com a sua empresa.
Além do mais, essa é uma ótima forma de você ser recomendado para amigos desses leitores.
Portanto, a estratégia que recomendamos na hora de querer ser referência do seu setor é do Marketing de Conteúdo.
Ela consiste no fortalecimento da relação com o seu público por meio de conteúdo de relevância.
Para ter total conhecimento desta técnicas, leia o nosso artigo sobre como aumentar as vendas com Marketing de Conteúdo.
Motivo 3: Para segmentar o público-alvo
Outro bom motivo para investir em Marketing Digital é a segmentação do seu público-alvo.
Ou seja, quanto melhor você direciona conteúdos, campanhas e ações para as pessoas certas, mais lucratividade você vai gerar.
Além disso, quando você sabe como fazer Marketing Digital, é bem mais fácil monitorar a atividade dos seus seguidores na internet.
Com isso, você acaba sabendo:
- Quais são os hábitos de consumo dessas pessoas;
- As preferências e hobbies;
- O momento profissional em que ela está.
Desse modo, você consegue personalizar todas as suas campanhas e ter mais conhecimento em como investir em Marketing Digital.
Até porque a ideia é criar uma empatia com o público-alvo por meio de suas ações.
Motivo 4: Para mensurar os resultados
Investir em Marketing Digital é saber como andam os resultados de todas as suas ações e campanhas.
Assim, você consegue fazer mudanças para quando uma ação não for bem sucedida, assim como continuar com uma campanha que deu certo.
Por isso, é recomendado usar ferramentas, como Google Analytics, para mensurar todos os seus resultados.
Motivo 5: Para fazer o investimento certo
Quando você opta por fazer Marketing Offline, é bem provável que você faça um grande investimento em estratégias que, muitas vezes, podem dar errado.
Isso porque como as ações tradicionais têm uma segmentação mais ampla, você acaba gastando mais para prospectar novos clientes.
Por outro lado, ao investir em marketing digital, o investimento feito é bem menor, afinal de contas sua estratégia é direcionada a fim de atingir as pessoas certas.
Fora isso, como metade da população já está presente na internet, fica muito mais fácil da sua marca ser encontrada.
Motivo 6: Para fazer o Inbound Marketing
O grande motivo para saber como fazer Marketing Digital é o Inbound Marketing.
Isso porque suas ações menos intrusivas permitem que a sua empresa seja procurada pelos seus potenciais consumidores, e não o contrário.
Além disso, como um dos seus pilares é o Marketing de Conteúdo, seu principal objetivo é educar o seu mercado consumidor por meio de conteúdos relevantes.
Com isso, fica mais fácil para seus leads entenderem o valor do seus produtos ou serviços, simplificando o trabalho de seus vendedores.
Além do mais, o custo é muito mais baixo que métodos tradicionais, pois suas ações são mais bem direcionadas e contam com a possibilidade de mensurar todos os resultados em tempo real.
Viu como é fácil investir em marketing digital? Então mãos à obra!
Tudo o que você viu neste conteúdo é fundamental para você começar a investir em Marketing Digital.
Afinal de contas, é graças a essa metodologia que conseguirá aumentar o seu poder de alcance e se aproximar do seu público.
Mas como falamos que o Inbound Marketing é o principal motivo em saber como investir em Marketing Digital, resolvemos separar um conteúdo exclusivo para você saber muito mais.
Por isso, descubra agora como obter resultados mais rápidos com uma estratégia de inbound marketing e tenha sucesso!