Como aumentar as vendas com marketing de conteúdo

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 21 de janeiro de 2019 | Atualizado: 17 de maio de 2022.

Você já parou para imaginar como o marketing de conteúdo pode colaborar para o aumento direto das suas vendas? Aumente a autoridade da sua marca ao mesmo tempo em que aumenta a sua carteira de clientes!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Não é novidade que nos dias de hoje, de forma frequente, os consumidores utilizam os mecanismos de busca on-line para encontrar conteúdos e checar a relevância de empresas com as quais pretendem se relacionar.

Por isso, para que o seu negócio se destaque no mercado é preciso auxiliar essas pessoas a encontrarem seu site ou blog.

Como fazer isso?

E-book gratuito com os melhores gatilhos mentais para aumentar suas vendas

O marketing de conteúdo é a resposta para te ajudar a aumentar as vendas do negócio por meio da oferta de conteúdos relevantes!

Lembrando que essa estratégia é o processo de criar, publicar e promover materiais personalizados para seu cliente.

O poder do Marketing de conteúdo na atualidade

Conforme mencionado, é visível para qualquer pessoas que a internet é um meio que concentra a reunião de muitas dinâmicas.

Seja nas redes sociais ou qualquer outros canais, as pessoas depositam grande parte do seu tempo interagindo nesses espaços online e produzindo cada vez mais dinamismo entre consumidores e marcas.

Por isso, a maioria das empresas, desde grandes a pequenas perceberam que o marketing tradicional que apostava apenas nas mídias off line já não estava trazendo tanto resultado.

Afinal, se antes já era difícil atingir o público-alvo por meio de materiais impressos, por exemplo, imagine agora que ele deposita o tempo quase inteiramente no ambiente digital.

Banner de Download para Ebook "Como Usar Marketing Digital Para Vendas Complexas"

Por isso o marketing de conteúdo têm ganhado tanto espaço: ele tem como função produzir conteúdos relevantes e atraentes para que o público encontre na marca mais que uma empresa: uma transmissora de informação de qualidade.

Ou seja, as empresas passaram a focar em conteúdo de nicho para atrair e converter seus possíveis clientes por meio de publicações estratégicas em redes sociais, sites, blogs e outros canais que possam trazer audiência para a marca.

Como essa estratégia pode ajudar no aumento das vendas

Hoje, para a maioria das empresas, a venda acontece mediante muito mais que a concepção do produto em si e seu preço.

A percepção de valor da marca, a compreensão sobre a solução que o produto ou serviço oferece, a adequação da solução ao problema, o relacionamento entre o vendedor e potencial cliente, a agilidade das respostas e até mesmo a autoridade que o prospect percebe no vendedor influenciam em uma negociação.

E entre todas essas etapas o marketing de conteúdo tem seu papel e atuação.

Isso porque é por meio da produção e oferta de conteúdos relevantes que educam o cliente que a empresa demonstra ser referência no assunto e estar inclinada verdadeiramente a ajudá-lo e não apenas em vender.

Sendo assim, é essencial que você faça sua engrenagem de atração e conversão rodar.

Para isso, é importante manter um alinhamento entre os times e processos de Marketing e Vendas, como ocorre no Inbound Sales. Só assim você consegue unir o poder de atração do marketing de conteúdo com o olhar estratégico das vendas.

Compartilhe nas Redes Sociais!