Ferramentas de Inbound no aprimoramento de processos

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Publicado: 31 de janeiro de 2019 | Atualizado: 5 de agosto de 2019.

As ferramentas de Inbound tem como objetivo otimizar processos e tornar o desempenho das ações de Marketing mais produtivo.

Quem trabalha com Marketing Digital e Inbound Marketing sabe que para alcançar o êxito dessas estratégias é necessário contar com uma boa ferramenta de apoio.

Isso porque como os processos são diversos, deixar todos eles nas mãos dos colaboradores aumenta as chances de erros, além de muitas vezes sobrecarregar a equipe.

Sendo assim, se você deseja investir na melhoria contínua de processos e fluxos, bem como vender mais e melhor, contar com excelentes ferramentas de inbound é a solução para alcançar produtividade e maiores resultados .

Por isso, confira neste conteúdo o que você pode esperar das ferramentas de Inbound.

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Por que as ferramentas de Inbound se tornaram tão populares

As ferramentas de Inbound possibilitam programar ações e acompanhar a performance delas de forma personalizada, de acordo com os objetivos de um negócio.

Por exemplo, ao fazer uso de ferramentas de marketing digital é possível desde programar o disparo de email marketing, até compartilhar dados estratégicos entre equipes.

Mas não vá achando que disparo de e-mail em massa significa que esses e-mails serão todos iguais e genéricos.

Pelo contrário, a partir do auxílio desse tipo de ferramenta você pode personalizar as mensagens de acordo com grupos específicos de clientes ou possíveis clientes, programar envios com horários diferentes etc.

E esse tipo de praticidade oferecida por meio da automação de tarefas, é importante, pois com a quantidade de processos e informações que os colaboradores têm que lidar, ter uma ferramenta que organize é essencial para um desempenho positivo.

Dessa maneira, contar com uma ferramenta de marketing digital não é só um meio de como vender mais e melhor, mas também uma forma de fazer uso inteligente do seu investimento.

O que esperar de uma boa ferramenta de Inbound Marketing

Agora que você já sabe que as ferramentas de marketing tem como função otimizar processos, deve estar se perguntando quais características uma boa ferramenta deve ter.

Bem, o mercado conta com diversas opções, mas existem algumas funções as quais você precisa contar para conseguir ver a diferença que a plataforma pode trazer aos seus resultados.

Por isso, uma excelente ferramenta de Inbound deve ser capaz de te dar pleno suporte para geração e segmentação de leads, incluindo o acompanhamento do fluxo de nutrição.

Além disso, para o aprimoramento contínuo de processos realmente acontecer a sua plataforma deve possuir recursos para administrar suas mídias sociais e o disparo de email marketing à sua base de contatos.

Mas, não pense que para por aí, existem outras duas funcionalidades importantes em uma ferramenta de marketing digital: a criação de landing pages e formulários, por exemplo.

Por fim, certifique-se de que a ferramenta oferece também relatórios de análise de desempenho e acompanhamento de métricas.

Assim você estará bem assessorado e pronto para tornar os processos mais produtivos e inteligentes!

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